Poesias que Falam da Natureza
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
Se tem algo pior que o homem idiota é a mulher idiota. Tende se por natureza a mulher a ser espiritualmente mais evoluída que o homem. Homem idiota é comum. Mulher idiota é lamentável.
Viver entre ursos, lobos, pumas, entre toda a selvagem natureza. É mais seguro e saudável do quer viver entre homens. Os verdadeiros monstros vivem na sociedade.
Realmente, não há ressurreição sem morte, nem amanhecer algum na natureza, nem no homem, sem que o precedam as trevas, tristezas e atonias noturnas que fazem mais adorável sua luz.
O marxismo é uma ideia alicerçada no ódio, na inveja e no ressentimento. Como algo com esta natureza poderia dar certo!?
Não parece contraditório que a maioria dos objetivos sejam subjetivos? Isso porque a natureza enquanto tal não objetiva coisa alguma, sendo toda objetividade uma triste ilusão que nós, criaturas subjetivas, teimamos em manter.
A natureza incerta de tudo cultivou em mim resistência a uma crença maior que me tirasse do papel de ser breve, material e fortuito. Até que compreendi que tomar algo como verdade é uma forma de mitigar a exaustão de uma existência tão probabilística, não torná-la certeira.
A arte é um lugar que transcende todas as leis do homem e da natureza. Um lugar onde a imaginação de um louco é sã, a criatividade de uma criança é vista com seriedade, um lugar que não julga cores ou formas, onde você pode ser triangular e lilás.
Hoje não temos tempo para apreciar a natureza. Vivemos artificialmente sem perceber a beleza da vida.
"Interessado em compreender a natureza humana em sua totalidade? Observe como alguém é capacitado e, então, presencie as diferentes facetas que podem emergir: virtudes e imperfeições, luz e sombra. É na jornada do poder que podemos descobrir a verdadeira essência de uma pessoa, revelando tanto o bem quanto o mal que podem residir dentro dela."
O homem corre em busca de comodidade, explorando e e alterando a natureza, expondo o seu instinto dominador, mas sob às rédeas de um sistema que ele criou, se destroi à medida que avança em suas conquistas, porque para esse sistema que adota uma economia linear, ignorando as consequências de suas metas, evidencia que do homo sapiens, restou somente o homem.
O homem precisa enxergar que ele não é o ser mais importante na natureza, mas um deles, que tem, diferentemente dos demais, meios de contribuir para que todo o sistema consiga manter a sua harmonia, mas para isso, esse homem denominado de sapiens, deve agir como tal.
O fruto precisa de estações até chegar o tempo de colher para ser degustado, a natureza preparou tudo com devido valor.
A ofensa nem é ofensiva só os fracos de natureza ficam choramingando, se cair levanta ergue acabeça, a roda não reclama do caminho irregular por onde vai passar.
Declare guerra contra tudo aquilo que pertence à natureza das trevas e desfrute de sua paz todas as vezes que estiver vivendo na natureza das luzes.
A natureza reage às falhas humanas e Deus reage à ignorância do Seu povo em relação à dureza do seus corações.
Na década de 2020 ocorrerão dois fatos: a natureza surrará a humanidade e os sacerdotes de igrejas terão seus templos vazios, visto que a santidade deixou de ocupar o lugar da presença de Deus no coração, permitindo que as sujeiras da sociedade entrem nos relacionamentos familiares.
O maior objetivo da mente humana é obedecer a voz do Criador da natureza, do cosmo e da salvação; o resto é seguir os desafios das Suas promessas e desfrutar dos alvos do Seu amor e da Sua providência pelas Suas criaturas.
A arte de pensar e atrair coisas boas só acontece com quem dá valor às riquezas de Deus na natureza e a felicidade dos corações nas mínimas atitudes do bem em prol dos relacionamentos humanos.
Acredite na justiça, mas não precisa vingar com as próprias mãos, porquanto a lei da natureza se volta contra os que a destróem.