Poesias que Falam da Natureza
“O esquecimento de sua verdadeira natureza é a morte presente; a lembrança dela é o renascimento. Ponha fim à sucessão de nascimentos. A sua natureza é a vida eterna.”
Versão amável da natureza se apresentando de uma maneira graciosa, mostrando leveza, uma estrutura harmoniosa, a chuva caindo com uma linda expressividade, ornando suas folhas, trazendo-lhes mais vitalidade, uma emoção serena que vai se propagando, a beleza da flora em forma de arte, parte de um mundo valoroso num rico somatório de detalhes, um ar esperançoso, encanto para os olhares atentos, simples oportunidade de um importante contentamento.
Medo e coragem,todo mundo tem. O que vai despertar a natureza de cada um é a situação. Ninguém conhece sua verdadeira natureza até ser testado e posto à prova.
O grande erro do homem na história, foi sentir-se superior a natureza, e não entender que ela tudo lhe deu e que faz parte de seu ser. Ao destruí-la, ele destrói a si próprio.
A ironia é que nós criamos vocês. Desafiamos a natureza, moldando-a à nossa vontade. E a natureza vem punindo a nossa arrogância desde então.
Os capoeirista têm que aprender, o mundo é a escola que nos aprendemos, é a natureza que nos dá prazer, procuramos os elementos de boa vontade, que ofereça lições para o bem-estar dos nossos interesses.
Espíritos aventureiros, verdadeiros amantes da natureza, que reconhecem a importância e a beleza fascinante, presentes em cada fragmento, um vasto encanto esverdeado, enaltecido demasiadamente pelo Sol, efeito emocionante, deslumbramento iluminado, uma aventura edificante, a riqueza de um simples momento profusamente agradável.
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
A partir dos diversos tipos de convivências, a natureza humana sofre muitas mutações a começar pelas alterações das suas concepções sobre a vida.
A natureza é bem diferente da construção civil. Nela o tubarão martelo fica distante do macaco prego.
“O devasto é intrínseco à natureza humana. Não há nada que não possamos destruir ou levar à extinção. Nós, humanos, somos nosso próprio predador.”
Atrevimento terno que sob o deslumbramento noturno se revela em uma natureza venusta, intensa, primazia farta, que apresenta uma certa suavidade em cada fragmento de sua estrutura, formas e essência, a viveza de um desejo insaciável, fogo que não se apaga nem debaixo de uma forte chuva, por consequência, sua delicadeza é atraente assim como a impetuosidade de sua desenvoltura, arte que fica exposta na mente, uma loucura poética, presença que deixa a noite ainda mais veemente, dando um fôlego de vitalidade, efeito muito pertinente, naturalmente, benéfico em vários detalhes.
*Nesta semana que teremos feriado, Corpus Christi. Peço que faça a Comunão do homem com natureza, tua casa com seu coração, dê o perdão a um irmão, pela solidaridade aqueça seu coração, Cristo será você em ação...* Arkaled
A natureza se mostra tão meiga quanto cruel. Entre brisas de outono e enchentes de verão, ela oscila na celebração de cíclicas antítesis.
A fotografia é, sem dúvida, uma celebração da vida, da natureza e da capacidade humana de encontrar poesia nas pequenas coisas.
Ser poeta. O poeta é por natureza um sôfrego, Às vezes um indolente sem medidas, Em seu âmago, um pouco incauto, exagerando as alegrias da vida. Poetiza angústias e aflições, ressignifica as incertezas, e constrói castelos com tijolos de ilusão… Transforma as dores em amores, e o Amor é seu eterno companheiro… Versejando e andejando nos caminhos mais estreitos. Janice Cisne
Se o o valor de um ser vivo fosse medido pelo quanto ele preserva à natureza,o homem teria menos valor que um inseto.
Somos caos e aceitar essa natureza é o que rompe os limites instituídos por convenções. A compreensão mais real de qualquer coisa exige a vivência, longe disso, qualquer aprendizado e mera teoria, uma simples e relativa conveniência.
A natureza é algo tão sublime, que contemplá-la , mais do que uma prece, uma das mais bonitas formas de reverenciar o criador.
Contemplem mais o pôr do sol. Eu li que nesses momentos a natureza medita e há muita energia vital circulante. Absorva, sinta e deixe ela se manifestar.