Poesias que Falam da Natureza
A arte está relacionada à história da humanidade e a suas conquistas, à natureza humana e seu simbolismo, à herança cultural dos grupos e ao desenvolvimento individual das pessoas.
O exercício físico preventivo não é inerente da natureza humana. Por isso nossa dificuldade em praticar exercício regularmente... Fazer do exercício físico um hábito depende de uma mudança de pensamento e atitude.
A natureza foi generosa com a gente, nos deu o sol, a terra, a chuva, e o ar. A perfeita ferramenta pra viver, criar, plantar e amar.
A natureza é sábia demais para sustentar tolos parasitas por muito tempo. Pelos transtornos naturai, digamos que ela se revoltou, mas, não, por que só perdedores são revoltados, apenas se renova para mostrar mais uma vitória!
Não há quem não esteja apto a entender as lições do Divino, quando observa a natureza. Se assim não fora, Ele não seria o justo juiz universal.
A natureza é a usina de Deus que em cada coisa reproduz-Se num som guiador. Ele nos fala através dela e, também, do tino dos humanos.
Não nos importamos de eliminar nossa natureza, de viver em detrimento de nós mesmos, para usufruir da obsolescência material cujo o preço custa-nos uma vida estressante ou escravizada...
Não há como contestar a natureza e sua evolução sincronizada, assim como não há como questionar a perfeição com que a vida se desenvolve, portanto não há como duvidar da existência de um Criador.
O tempo da natureza. O plano de Deus está na sintonia e vibração da calma, da paciência e da tranquilidade.
Mas qual a recompensa da virtude? E que recompensa foi prevista pela natureza para sacrifícios tão importantes como o da vida e o da fortuna, que frequentemente temos que fazer-lhe? Oh, filhos da terra! ignorais o valor dessa celestial amante?
" Para que os homens deem um único passo para dominar a natureza por meio da arte da organização e da técnica, antes terão que avançar três em sua ética..."
A Natureza insiste em ser Geométrica. De fato, existe um Caso de Amor entre a Natureza e a Matemática
O sedentarismo foi a forma que a Natureza desenvolveu, para evitar que você aporrinhe demais o seu vizinho.
Preservar a natureza é libertar-se dos sentimentos de singularidade e voltar-se à pluralidade, pois a natureza é um recurso universal de sobrevivência.
A fé é a revelação das obras invisíveis de Deus. A natureza é a revelação das obras de Deus que se alcança pelos olhos da razão.
A natureza é sem dúvidas o único best-seller que nos oferece total afago com seu conteúdo extremamente ímpar; valioso, simples e belo.
A expressão perfeita esconde o que ela manifesta. A expressão total exprime o vazio real da natureza embebida. O total cria pensamento. O impacto da ilusão da natureza provoca um vazio no pensamento. Todo sentimento forte inquieta. Ser límpido e sujo impossibilita o vazio. Impossibilita a poesia e muito provavelmente a música. O céu em sépia ou em rosa de renda antiga. Sucessões em decurso. Relâmpagos, pesadelos, uma marcha incerta em um avanço duvidoso. O ser total, verdadeiro, em sentimento, dorme no intraduzível. Significá-lo é atraiçoar o que se sente. Transcrever é sonegar o indizível. Contrafazer é traí-lo e fazer com que fique oculto o mais admirável na totalidade.
Pra ti guria, que viaja na viagem, que tem no esporte a chave da vida. O contato com a natureza é belo, facil e cativante. Diferente do contato pessoal que requer cumplicidade no olhar e nas atitudes.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
O que a natureza mostra, a arte reproduz, a filosofia questiona e a ciência explica... Mas ninguém, realmente, entende.