Poesias que Falam da Natureza
A imortalidade existe na natureza. Não tem nada de utopia. Pena que nem todos desfrutem desse momento eterno da vida.
Existe uma natureza animal em cada indivíduo, e se não controlada, causa caos e ofusca a manifestação da Luz divina.
Quando sentimos que a monotonia supera a esperança, a natureza nos presenteia com momentos inesquecíveis. Momentos perfeitos ainda existem!
A morte é a transformação do corpo à natureza. Farei também parte desta beleza que adoramos, meu corpo evaporará, o líquido se tornará água, minérios minerais alimentando novas vidas, e a alma viajante não sei o que será!?...
Cantar para a natureza, este rol de belezas, é fazer a terapia de sentimentos agradáveis que nos encanta.
Que beleza a natureza e ter a satisfação de morar nela. Longe das metrópoles, das correrias, das sombras de edifícios. É dar valor a paz.
Se todos fizessem a caridade de amar. Haveria menos indigentes, a natureza tomava forma e até as classes sociais seriam mais parelhas.
Com mil encantos, movimentos, silêncios, sons e infinitos tons, a natureza apresenta sempre o espetáculo mais lindo da Terra.
Esta velha árvore, que jogou seu fruto sobre a terra para que a natureza de luz criasse uma nova árvore, morrerá, eis assim o ciclo da vida.
Sabe, andei perambulando por entre sombras em busca da paz perdida e descobri que perante a Natureza pouco importa os seus bons sentimentos, o que conta e tem valor é apenas a sua força. Na luta entre o bem e o mal... já sei quem é o vencedor.
Há algo no verde. O verde da natureza. Há algo na natureza que me atrai. Tudo o que é natural e sincero me atrai. Me sinto em casa quando estou com a natureza. Você não consegue sentir isso? Essa vibe positiva? É tão incrível. Espero que quando eu for velha, não me esqueça de sentir novamente isso. Espero que a morte seja tão doce quanto a vida.
Pássaro que não pecou para estar preso! Que na gaiola evocou pela liberdade de enfeitar a natureza e não ficar aprisionado por dementes mentes humanas.
Se cada vez, que destoem a mãe Natureza, você sente como se fosse uma flechada no seu coração; você é da minha tribo....
Uma pessoa que faz piadas pesadas não é uma pessoa má, o ser humano já é mau por natureza, aquele que faz a piada apenas deixa isso bem claro sem vergonha de admitir.
Você com a sua beleza descomunal e bem incomum, enfeitou ainda mais a paisagem da natureza tão bela e aconchegante! Beijos.
Até quando vamos achar que não fazemos parte da natureza até quando vamos achar que não somos do reino animal até quando vamos achar que não somos um ciclo. Os romanos vencerão a batalhar até quando?
Não subestime a natureza. Da forma como ela transmite beleza para quem cuida, pode ser também ameaçadora para aqueles que a decepam sem perdão
A natureza busca por equilíbrio, os homens buscam por consumismo, estou do lado de quem está perdendo, mas que no final de tudo será a vitoriosa, talvez eu seja sucumbido também diante de sua fúria, mas que vença a maioria... A fauna, a flora, microfauna e milhões de espécies maravilhosas desprovidas de ambição.
"Sim, Deus nos perdoa sempre! É algo absolutamente intrínseco e de natureza muito superior à nossa limitada compreensão. Contudo, pedir perdão é só o primeiro passo. O arrependimento desencadeia o processo de auto cura, de reajuste. Mas o fato de obtermos a misericórdia divina não nos isenta da responsabilidade e do dever de reparação. É preciso primeiro superar o dano causado através das AÇÕES para com os semelhantes. Além da intenção sincera, é necessário humildade ao merecer o recomeço, para alcançar a total liberação das energias negativas envolvidas, e sobretudo, para o auto perdão. Somente depois de olharmos para dentro, para baixo e para os lados é que atingiremos o alvo mais elevado que é Deus."