Poesias que Falam da Natureza
Quando se ama...tudo se transforma...tudo fica mais lindo...a natureza sorri para gente...e o coração agradece a atenção.
É da natureza do ser humano, tentar preencher um vazio no seu interior, mas esse vazio nao pode ser preenchido com mentiras, somente Deus preenche esse vazio
A Natureza cria, destrói e se renova e, todos nós, que somos parcela integrante dela, agimos do mesmo modo. A vida provém da morte e a renovação da semeação.
Como é bom ter sensibilidade, a ponto de perceber detalhes da natureza que passariam desapercebidos se não fôssemos parte dela.
No futuro, a natureza será apenas um conto irreal e um sonho inconquistável, que farão parte da loucura humana.
A cada passo que dou, mais convicção tenho de que estou fazendo a coisa certa! Toda natureza se revela e toda informação completa o todo. No fim, o quebra cabeça se monta sozinho, sem precisar da minha intervenção... Seria esse o controle divino do qual muitos falam?
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
A ocorrência de metamorfoses na natureza dá-se com a intuição e a capacidade de observá-las atentamente e com real certeza.
O ser humano gosta daquilo que não pode ter, é da natureza humana querer sempre mais, sempre o melhor. Se mostre difícil na vida das pessoas, abandone o seu lado sempre disponível, desafie. Só assim todos reconhecerão seu verdadeiro valor.
Cada vez que olho para a natureza percebo a grandeza de Deus! Ele é um engenhoso arquiteto e perfeccionista inquestionável e imensurável.
Não viemos do barro ou da costela, viemos dos excrementos da natureza. É isso o que somos, parasitas que aprenderam a negar o que são e a criarem véus para travestirem os seus lados mais obscuros. Vivemos em um constante disfarce!
A verdade por natureza exige certeza, confiança, plena convicção. A verdade, quando encontrada, gera duas convicções: “Estamos certos, e estamos certos de estarmos certos” ou “Você está errado, e estamos certos de você estar errado”.
Ao observar as manifestações da natureza, é sempre sublime o momento da constatação do quão pequenos somos diante de forças tão maiores!
A natureza me faz sentir uma pureza e uma solidão incalculável, me faz pensar em Deus e acreditar que o ser humano é realmente um ser predestinado. E que em qualquer reencarnação sua sina será sempre a mesma. O ser humano que ama vive para sofrer por amor e quem não ama é sempre mais feliz. Mas o amor apesar de todo o sofrimento, ele nos faz sentirmos vivos.
O Deus que dança é tão latente que é impossível torna-Lo ausente. Ele dança nas nuvens, na natureza, nos homens. Através do movimento dos dias dos poentes e nascentes quando o céu muda em cores e luminosidade (refutando Nietzche)
A maioria das pessoas busca fama e fortuna. Mas pense no quanto há na natureza que você já possui - estrelas, lua, montanhas, rios e árvores.
A natureza sempre encontra um meio de nos surpreender, pena que na maioria das vezes não queremos enxergar.
O tempo não conta o tempo, a natureza não conta o tempo, os animais não conta o tempo, só pessoas conta o tempo, e só pessoas sofrem contando o tempo.
Natal, por definição: lugar onde se deu o nascimento. E nascimento, papel que se presta a natureza: realizar a existência em qualquer torrão natal, não importando se árido ou fértil, apropriado ou temporal. Cabendo a quem neste torrão nascer o impulso de viver. E por herança decidimos, amarrados à essa natura, de alguma forma e na mais variada circunstância viver. Por contexto, Natal é uma manifestação da Natureza (Conjunto de coisas que existem realmente), Porquanto, "Natal" não existe, só àquele concebido de um ideal, pelo reflexo de nossos valores, desejos, tradições e crenças.
A decisão mais sublime é aquela que condiz com a natureza do momento, que pode ser o descanso, o que vou fazer.