Poesias que Falam da Natureza

Cerca de 7579 poesias que Falam da Natureza

Gosto de sair, caminhar, viajar, conhecer ou reviver lugares. Tenho certa preferência por natureza. Gosto de terra seca, mas o cheiro da terra molhada me leva a um certo transe, assim como os tempos nublado. Prefiro cachoeiras à praias. Preciso de músicas para lembrar depois com mais emoção de cada momento vivido. Gosto de vídeo game. Não tenho paciência para filmes e leituras, mas sempre que me permito me surpreendo. Gosto de desenhar, ainda mais em folhas ou lugares que não posso rabiscar. Gosto de coruja, mas sou amante dos cães. Tenho esperança de encontrar uma Amelie Poulain um dia. Gosto de comer, pois são uns dos melhores prazeres da vida! Amo meus amigos. Adoro minha família! Gosto de registrar momentos, escrevendo ou fotografando-os, normalmente faço os dois quando tenho oportunidade. Isso não é uma auto descrição, mas sim uma forma de estar mais próximo de mim no momento em que eu me perder.

O verdadeiro faquir é acima de tudo um homem sábio, que procura compreender as leis da natureza e com funciona o seu corpo, ele trabalha com elas e tenta empurrar os seus “limites”, até da propria morte. Assim exercícios que seriam muitas vezes fatal para a maioria, o faquir sai ileso, e sorrindo.

"Devemos observar a natureza e fluir como um rio que se desvia de obstáculos, muda seu curso mas sempre segue seu caminho porque tem um objetivo maior: o grande mar. O grande mar da nossa vida está à nossa espera, mas se ficarmos empoçados em algum obstáculo ao invés de contorná-lo, nunca chegaremos a lugar algum"

Era uma vez um pequeno anjo, de riso fácil e olhar sincero, que admirava a natureza e amava os sentimentos. Tinha o dom de fazer da vida um universo infinito, feito de amor, sonhos e esperança. Amava os seus amigos como se fossem a sua família e amava a sua família como a melhor parte de si mesma. Ela adorava o pôr-do-sol e amava o brilho da lua; era como se visse neles todos os seus sonhos refletidos de volta, ou como se visse a si mesma representada pela magia que sentia no ar ao observá-los. Dividia seu coração com todas as pessoas à sua volta e oferecia o seu sorriso a todas que conhecia, pois sabia o quanto era especial para todos. Acreditava que tudo que fosse bom duraria para sempre e que todos os seus sonhos ainda se realizariam, pois seria isso a sua felicidade. Mas um dia, antes de ser feliz, esse anjo cresceu, criou asas e voou para o céu.

A natureza humana não é ruim, mas estamos desaprendendo os bons costumes, desaprendendo os valores, que valores? Nossos pequenos quase nem sabem mais o que é isso (valores), estamos desaprendendo amar, e por este motivo nos tornamos a pior espécie de se lidar!

Sejam vigilantes, sejam sóbrios, por causa do caráter e da natureza do seu inimigo. Noutras palavras, vigiem a primeira abordagem dele; ataquem-no e resistam a ele de imediato, sem nenhuma hesitação. Se vocês uma vez começarem a dar ouvidos ao diabo, ele já os capturou. Não lhe dêem ouvidos, não recebam dele nem uma só expressão; à primeira investida, repliquem imediatamente, como fez o nosso Senhor na Tentação, e o derribarão. Mas se vocês começarem a aceitar algumas das suas sugestões, se uma vez começarem a arrazoar ou argumentar, ele já os derrotou. O que quer que ele diga, fogo nele imediatamente! Ele dirá que vem como amigo, ele quer fazer propostas, ele tem uma sugestão...Não lhe dêem ouvidos. Fogo! Ele é sempre o inimigo, ele é sempre um mentiroso, ele é sempre o "pai da mentira", ele é "mentiroso desde o princípio". Não dêem a mínima atenção a ele, em nenhum aspecto. Sejam vigilantes, sejam sóbrios, estejam sempre prontos, sempre vivos, sempre alerta, sempre despertos, e sempre vigiando em todas as direções. Não se entreguem ao cansaço, não fiquem pensando na longa duração da batalha, não se ponham a dizer: " Isso não vai ter fim?" A resposta é: de pé! Em frente! "Avante, cristãos! A luta enfrentai!"

Contemplar e respirar fundo a energia da natureza, estaremos inalando o medicamento mais apropriado para o nosso equilíbrio interior

Quando contemplamos a natureza com sua beleza, podemos ver um Deus bondoso e gracioso que criou para um propósito, que seus filhos desfrutem de sua obra prima.

Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.

Inspiração de poder divino da criação a essência humana fundi-se a natureza, numa profusão de beleza, com inigualável espetáculo.

Eu sou reggae, sou da paz e do amor. Eu sou do bem. Não faço mal a ninguém. Eu gosto da natureza. Me sinto parte dela. E, acho que na verdade, todas as pessoas são. Eu gosto de estar na natureza. Tudo que é verde me lembra ela. O azul me lembra tanto o céu quanto o mar. E a cor alaranjada me lembra o pôr do sol de uma bela manhã. Então, se você quiser, venha comigo. Vamos ver o mar, em água salgada nadar, um bom reggae ouvir e uma noite estrelada curtir. Venha sempre que quiser. Eu sempre estarei por aqui. Sempre onde estiver a natureza.

Os crimes ambientais são todos de natureza política, porque os governos se omitem em resolver o problema, e com isso a população é quem paga, contraindo várias doenças.

Nossa natureza interior é indestrutível, porque somos apenas uma manifestação da força da vida, a vontade, a coisa em si que continua existindo eternamente. Assim, a morte não é o fim, pois, quando nossa insignificante vida acaba, nós nos reintegramos com força vital, primal e atemporal.

O mau político mente por natureza, mas em períodos eleitorais ele se supera. Até mesmo na formulação de uma frase, o maldito consegue dizer mais mentiras que palavras.

Parece-me que a natureza trabalhou para ingratos: somos felizes, mas os nossos discursos são tais que parecemos nem sequer suspeitar disso. No entanto, encontramos prazeres em toda a parte: estão ligados ao nosso ser, e os pesares não passam de acidentes. Os objetos parecem em toda a parte preparados para os nossos prazeres: quando o sono nos chama, as trevas nos aguardam; e, quando acordamos, a luz do dia nos arrebata. A natureza é enfeitada de mil cores; os nossos ouvidos são lisonjeados pelos sons; as iguarias têm gosto agradável; e, como se a felicidade da existência não fosse suficiente, é ainda necessário que a nossa máquina precise de ser incessantemente reparada para os nossos prazeres.

Barão de Montesquieu
in Os meus pensamentos

Existe equilíbrio quando só a natureza mata pois gera vida. Mas o homem não me surpreende quando mata a natureza, rouba de si, a vida e destrói a de seres inocentes

Os animais se compadecem dos famintos não importam qual sejam as espécies na natureza o valor é o instinto de sobrevivência entre todos.

É o desapego ao conhecido que nos leva a explorar o desconhecido, sem temer sua natureza incognoscível

Viver em tempos difíceis é como pedir que uma planta não floresça quando a natureza assim impele...é como proibir uma semente de germinar quando não há mais nada a fazer porque esta é a única coisa a ser feita...

As paixões devem ser encaradas como cavalos bravios. Devem ser domados, mas sua natureza deve ser mantida.