Poesias que Expressa Atitudes
"O bom exemplo reflete nossas
atitudes e caráter e nos
mostra o caminho
a ser seguido."
Livro: Aceite ou Mude...
"Aprenda a conviver e a
admirar suas atitudes. Seja
gentil consigo mesmo."
Livro: Aceite ou Mude...
"A dor é que nos ensina
a gemer e nos faz crescer
em nossas atitudes."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"Se vale a pena mudar,
tem que ser de verdade,
mudar seus hábitos, suas
atitudes e suas escolhas..."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"O comportamento
humano só vai mudar
quando melhorarmos
nossas atitudes e
compreensão."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Pessoas falam por gestos, por sorrisos, olhares e ações
Pessoas se expressam por toque, atitudes e reações
Pessoas se importam com cuidado, com palavras e expressões... despejam de se, em todas as mais diversas formas e emoções
Teste sempre o real interesse de cada um.
Os resultados disso, serão dadas pelas atitudes e a busca de quem disse que "realmente quer".
“Quando pessoas denominadas cristãs, deixam de assumir a identidade do Cristo em atitudes contrárias as quais o Mestre ensinou, simplesmente mostram e demonstram que são péssimos alunos.
Consequentemente, abrem mão da oportunidade única de modificarem o ambiente onde estão inseridos... O ser, Sal e Luz do mundo.”
O bonito realmente, não é se declarar com palavras
Mas sim surpreender com atitudes
Porque falar é fácil... dufícil é agir
de cara lavada;
Tem dias que você levanta irado com o comportamento e a atitudes de algumas pessoas que dizem ser, fazer e se colocam acima de todos se achando que é alguma coisa por ter algo material e passageiro.
Se acham no direito de falar de tudo e criticar; por achar que já fez ou faz alguma coisa para ajudar outras pessoas, dizendo ser de coração quando, na verdade, não é.
E vemos em sua conduta, na sua fala que é medíocre, egoísta e falsa; simplesmente por se revelar e mostrar a verdadeira face e a imundícia que habita em seu coração.
As pessoas acham ou pensam que Deus aceita barganha; mas uma hora a conta chega de uma forma que ou você aprende ou aprende e ninguém escapa da justiça de Deus sem arrependimento genuíno não da boca para fora.
Ricardo Baeta.
As tuas palavras não me sureendem em nada...
mas as tuas atitudes, com certeza dizem...
Se você tem vergonha na cara!
Suas palavras eram
como açúcar em meu sangue
e suas atitudes eram
como facadas em meu peito
me ganhando por fora
e me perdendo
por dentro
no sigilo
você fazia
e espantada
eu descobria
fingindo ser canarinho
e sendo gavião
me dizendo se
posso fazer ou não…
A determinação deve sempre estar em nossas sinceras atitudes bondosas, pois nos encoraja a ter confiança para acreditarmos que o mais importante a ser feito sempre será o que enche de alegrias corações vazios. É preciso que nos deixemos possuir por um inabalável sentimento de cooperação, devemos ser solidários e humildes para nos despirmos dos orgulhos que nos envenenam e nos ressecam por dentro. De absolutamente nada adianta falar de caridade sem praticá-la, compreender a razão em se fazer o bem é um passo significante para se transformar pensamentos e valores, pois para ajudar o próximo nosso coração precisa estar liberto de vaidades e arrogâncias. A bondade encurta distâncias quando nos aproximamos de quem precisa, seja do que for, às vezez um sorriso ou talvez uma prece que abrande corações. A caridade tem que ser ssemente culrivada por sentimentos honestos, justos e acolhedores, que não tenham expectativas de trocas, é, antes de tudo, um pleno exercício espiritual. Ir em direção ao outro, se comunicar e ajudá-lo, nos limites possíveis, tem que criar em nós uma inesgotável alegria, sem nenhuma sensação de cansaço. A prática da bondade deve nos levar em direção ao outro, nos inspirar felicidades, nos retirar da escuridão do egoísmo, nos alimentar até à alma, e se há recompensa deve sempre ser a felicidade do outro.
John Pablo de La Mancha.
Nada fora de nós deve nos superar, ou nos surpreender, pois nossas atitudes refletem somente o que conseguimos conhecer em nós. Com a maturidade aprende-se que é bobagem tentar punir quem não nos tem bem querer, pois tem pessoas que vivem em constante mediocridade, e pode levar tempo, mas a face escondida sempre se revela. E então você supera e não se importa, percebe que mágoas são insignificantes diante da magnitude da vida, e simplesmente enxerga que as razões das angústias e tristezas ficaram vazias porque você cresceu e evoluiu. Mudanças são inevitáveis, certas renúncias também, e muito da felicidade depende da humildade de saber conviver com pessoas adversas, e para tanto a paz da consciência é um frutífero caminho que nos dá equilíbrio para evitar o temor dos fantasmas dos erros. E quando plantamos paz conseguimos cultivar harmonia e, assim, os equilíbrios vão brotando em nossa mente mostrando bons sentidos para nossa vida, pois uma das lições que o equilíbrio nos mostra é saber conciliar extremos e aproximar paralelos. Apenas alcançamos harmonia e paz se formos capazes de buscar e manter o equilíbrio indispensável para nossas próprias transformações, e quando os sentidos se harmonizam e se equilibram dentro de nós, então a vida nos sorri desmedidanente. O que queremos como felicidade tem que contemplar harmonias e serenidades, para desenvolver uma consciência transformadora, com a finalidade de nos tornar capazes de engrandecer nossa espiritualidade, e assim desfrutarmos da paz da alma.
John Pablo de La Mancha
Egrégora... a falta dela em seu Ápice é demonstrada basicamente por 3 atitudes:
1) quando há uma disputa por atenção por uma das partes e pela outra uma dispensa proposital, denotando pura falta de prioridade e reciprocidade;
2) Disparidade de ideias pela forma em que se portam diante de problemas e oportunidades;
3) um mendiga por aquelas situações básicas e comuns à todos enquanto o outro pouco se importa...
Notando uma destas 3 situações, ou as 3, faça-se um favor: ame-se e suma !!
Ainda nos surpreendemos com as atitudes controversas de nós humanos.
Damos a entender que não aprendemos com nossos erros e os reprisamos.
Somos seres de padrão repetimos e ainda assim, incompreensíveis, relutantes no aceitar.
Continuemos é proibido parar.
Não adianta ter só habilidades e conhecimentos técnicos sem ter as devidas atitudes.
Com os objetivos, resultados chaves e iniciativas, conseguimos potencializar o que cada um tem de melhor, além disso conseguimos gerar a atitude direcionada aos colaboradores fazendo que pessoas mais desorganizadas tornem-se organizadas e as que são mais procrastinadoras façam menos protelações. Isso tudo gera mais eficiência e eficácia para as equipes, melhorando o desempenho e o crescimento individual de cada colaborador, consequentemente ajudam as empresas a otimizar os processos tornando mais lucrativas em seu negócio.
Atos ou atitudes que não se deve cometer por imaginar agradar ao outro se não a si mesmo são:
Tocar incansavelmente no outro enquanto conversa, espremer cravos e espinhas em público, abraçar e da tapinhas nas costas, rir enquanto conversa com descontrole, dizer algo que julgue como verdadeiro, fazer deduções irrelevantes de atitudes que envolva alguém, chantagens e vitimizações, tentar convencer com bases dúbias pessoais, acreditar em tudo que vê ou ouve.
Mais deduções...
Talvez os teus Traumas/Insegurança te fazem ter atitudes tóxicas por uma autoproteção.
Precisamos falar mais sobre isso.