Poesias que Expressa Atitudes
"Toda discordância desnecessária, e atitudes impensadas, são frutos da incompreensão, sobre o que ouvimos e o que pensamos."
dessa vez farei tudo diferente, gestos, palavras e atitudes. Dessa vez será do meu jeito ou de jeito nenhum.
Atitudes impulsivas ou impensáveis podem lhe gerar grandes consequências arrependedoras, mas que poderiam ser evitadas com um pouco mais de precaução.
Atitudes derrotistas comigo nao funcionam. Querer as coisas sem trabalhar ou esforçar-se por elas é muito fácil. Pessoas e coisas fáceis é o que mais há por aí. Eu pessoalmente dispenso. Aliás, quero bem longe. É do difícil que eu gosto e são os desafios que me movem...
O amanhã ainda não nos pertence, mas podemos construí-lo aos poucos, isto é, as atitudes de hoje serão a sua vida amanhã.
"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."
Pessoas falsas, sem carácter entendo algumas atitudes. agora esses que se fazem de santinho ah, esses me assustam .
Calma! Se essa pessoa não teve um pingo de consideração pelas atitudes que tomou, é porque acabou o respeito, e sem respeito se vai a confiança, a partir daí é só magoa e dor, então lá se foram os alicerces que sustentam o amor! Sofre aquele que faz poesia, tristes são suas palavras porque são tolos vivendo o que já se foi vivido e esquecendo de viver o que realmente há para viver! Encaremos os fatos e descobrimos o valor dos atos, pois nem mil palavras explica uma única atitude.
Seja sempre sincero nas suas atitudes e nos seus sentimentos....sua caminhada sera muito mais agradável e prazerosa, Se for pra trair, não namore. Se for pra iludir, não diga que ama. Se for pra ser falso, não vire amigo. O mundo não precisa disso.
Antes de gastar saliva declarando seu amor, aprenda a demonstrar com atitudes, muitas vezes elas valem mais do que mil palavras.
O arrependimento e a triste incapacidade de não poder voltar e mudar minhas atitudes me sufocam cada dia!
Dizem que os seres humanos são seres racionais mas muitas vezes vejo atitudes que não sei bem se podem ser consideradas racionais de verdade..
Não adianta mudar o mundo. É preciso mudar as pessoas. É preciso mudar as atitudes, e não se conformar com este mundo.
As más atitudes viram uma reação em cadeia, pois começamos a tolerar o pecado não só em nossas vidas, mas também na vida dos outros irmãos em Cristo, pois se você o condena, condena a si mesmo.
Já imaginou como as grandes coisas que temos na vida só existiram porque pequenos momentos, atitudes, escolhas e detalhes foram levados a sério?
Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és? corrigindo: diga-me quais são as tuas atitudes quando quem tu convive está ausente que te direis quem é?
Quando aprendemos algumas lições que a vida nos oferece, paramos de cobrar atitudes das pessoas, porque percebemos que cada um oferece de si o que pode.Não temos o direito de querer mais, e cada um é responsavel pelos seus atos e atitudes. Neste plantio jamais poderemos colher do vizinho, só a nossa colheita será segura...
Em muitas atitudes não se pode voltar atrás, porque quem bate esquece, já quem apanha... Além de que essa dor é muito forte!
É fácil demais falar que o que faço é errado, que algumas de minhas atitudes podem ser erradas, mas nem você e nem ninguém sabe o quanto eu lutei e suportei pra chegar até aqui. Foram altos e baixos, que se eu acho que dependesse de você, teria acabado no primeiro instante. Errei? Sim, errei. Mas é tão difícil reconhecer tudo o que fiz até aqui? É difícil reconhecer tudo o que fiz por você? Eu lutei, lutei mesmo. Não são de provas que preciso, só preciso de um pouco de confiança por sua parte e de um ombro amigo, ou talvez de uma conversa séria pra que sejam colocados os pingos nos ‘is’ antes de qualquer decisão. É, era só isso mesmo.