Poesias que Expressa Atitudes
"Não dissimule sob o manto da religião ou palavra sagrada se as atitudes são recheadas de hipocrisia."
Pensamentos e Reflexões
Falar é fácil, difícil é expressar atitudes
É fácil ser amado e respeitado, difícil é amar e respeitar os outros.
É fácil demonstrar sentimentos ruins, como raiva e impaciência, difícil é expressar amor e carinho.
É fácil aconselhar outras pessoas, difícil é tomarmos as nossas próprias decisões.
É fácil receber elogios, difícil é aceitar a crítica.
É fácil julgar os outros, difícil é refletir sobre os nossos próprios erros.
É fácil querer mudar o comportamento alheio, difícil é modificarmos a nossa própria conduta.
É fácil dizer que somos amigos, difícil é a amizade resistir nos momentos mais difíceis.
É fácil querer alguém para ouvir o nosso desabafo, difícil é ouvir, com paciência, as lamúrias alheias.
É fácil criar regras, difícil é segui-las.
É fácil sonhar, difícil é criar metas e lutar por elas.
Falar é fácil, difícil é expressar atitudes.
Palavras e atitudes
Palavras grafadas são meros arranjos de letras; pronunciadas, apenas vibrações das cordas vocálicas. Ambas não passam de promessas vazias que dependem das atitudes para se tornarem realidade.
Ganhamos a confiança nas palavras e a perdemos nas atitudes, mas é a mentira e o desinteresse
que fazem qualquer um desistir.
Usamos mais os filtros para mudar a nossa aparência e menos
as atitudes para aperfeiçoar a essência.
O racismo transcende simples atitudes preconceituosas ou atos discriminatórios individuais ou grupais.
Ele permeia uma complexa estrutura social que se estende por relações políticas, econômicas, jurídicas, individuais e institucionais.
Essa estrutura é mantida por dinâmicas que perpetuam desigualdades e concedem privilégios com base na concepção de raça.
O preconceito reside no pensamento ao perpetuar concepções estereotipadas, enquanto a discriminação se distingue por suas manifestações práticas, como exclusão e marginalização.
Preconceito, discriminação e racismo são conceitos inter-relacionados, porém não são sinônimos.
Como tudo na vida, há sempre a exacerbação de atitudes das pessoas, umas preferem o caminho da simplicidade, outras o trajeto que leva para a arrogância.
Não é diferente no mundo da tecnologia, há uns e outros!!!
Luz dos olhos
Num mundo vago de valores
De paixão passageira
Quem demostra atitudes
A gente leva para vida inteira
Num mundo vago de sentimentos
De gente frustradas
Quem escolhe ser de alma
Merece o amor e uma vida calma
Porque o amor vem depois da paixão
Desabrocha no silêncio
Floresce em cada sorriso
Nos prende no coração,
mas nos dá asas
Asas, para voar além
do que imaginamos
Mas a gente fica por vontade
Aprendemos a respeitar as diferenças
E tocamos no eterno
Cada vez que nossos olhos
se encontram noutro par
Então querido, eu me rendo
A luz dos olhos teus,
é o horizonte dos meus olhos
E amor é tudo que sinto quando te miro
Quando me pego pensando
em seu abraço, meu coração dispara feito louco acelerado
Quando sinto seu beijo, o mundo para naquele instante
Amor não se pode explicar...
Amar é simplesmente amar e amar
Luz dos olhos? É você meu par
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/11/2020 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Inspirado na música #Luz_dos_olhos #nandoreis
"Dar conselho e ter opinião é, sim, muito importante, mas são os exemplos e as atitudes que realmente mudam o mundo."
Roberto Parentoni
Tenha personalidade própria, não seja uma "Maria vai com as outras"
Tenha atitudes, tome posições!
Influencie mas não seja influenciável.
Não basta sonhar com o sucesso
Você tem que tomar atitudes e traçar metas para que esse sonho se torne realidade
O que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades e atitudes através do comportamento. Simplesmente é isso. A NATUREZA, mesmo se estiverem lutando contra ela, estará mostrando quem somos realmente, travar isso é que se faz algo perigoso, criando assim as mentalides doentias.
Eu querendo e fazendo por onde eu vou conseguir. Porque as conquistas só depende das atitudes e tomadas de decisões. Haverá sempre outros colocando impecílo e obstáculos porque sabem que você tem essa determinação e o que é seu ninguém pode tirar é o destino que já escrito não pode mais ser mudado ou alterado. Não tem como fazer isso sem comprometer a linha do tempo. O que tem que ser feito deverá e pronto. Entraram no meu caminho querendo me induzir a abreviar várias vezes as estâncias e existência que acabaram se revelando. Hoje sei como o sistema funciona. Somos todos usados para estarmos degladiando uns contra os outros.
Quanto mais ignorantes e dormentes mais facilmente manipuláveis. O tempo é o de despertar as conciencias e expandir as mentalides.
Enfureci, reclamei, gritei e aí? parei! O não tomar atitudes, muitas vezes, é melhor do que criar uma realidade, da qual as consequências futuras podem ser negativas, por uma palavra mau dita.
Não é um texto motivacional, pq sinceramente, eu não consegui meditar na hora da raiva, me deixei dominar. Um sábio me disse: - São nos piores momentos que devemos controlar nossas mentes e verificar o pq de nossas ações!
Fácil? Certamente que não! Mas a realidade de Ser Humano é essa, aprender a lidar com nossas próprias sombras!
Na imensidão do infinito do nosso ser, existe muitas sombras. Vc tem olhado para as suas?
_KM_
Bom dia!
Palavras, os ventos levam… Mas o caráter, nem o tempo desfaz. São nossas atitudes, firmadas na verdade e no respeito, que constroem a essência de quem somos. Que hoje sejamos guiados por Deus, inspirados pela amizade sincera e sustentados pelo respeito ao próximo.
No Guia do Vencedor, aprendemos que a jornada do sucesso não se mede apenas pelo que falamos, mas pelo que vivemos e pelo impacto que deixamos no mundo. Que seu dia seja repleto de fé, propósito e ações que edificam!
Siga firme, pois Deus honra quem caminha com integridade!
Feliz Sábado 🤲🏿
Sábado chuvoso, não deixe de aquecer o coração com boas atitudes e pensamentos positivos.
O dia pode estar nublado, mas compreenda você não é a nuvem, você é o céu.🌥️
É óbvio que tudo mudou e pouco será como antes
Interromper agora as atitudes já tomadas relacionadas a prevenção
É um erro que pode ceifar muitas vidas
"Primeiro existir
Para depois persistir"
Em governo que foge a razão
teimosias, falta de bom senso, atitudes impulsivas, impensadas e negligentes
podem por em risco a vida e condenar toda uma nação
Sejamos chatos por amor;
assim quem sabe, manteremos o hábito de basear nossas atitudes no bom senso e racionalidade, sem influências externas de imbecis inconsequentes...
Que saibamos dar importância aos nossos valores reais existentes, (nossos familiares) e não á ideologias e conceitos imbecis sem lógica.