Poesias Pequenas
O povo brasileiro precisa todos os dias ir até as margens plácidas de suas vidas e gritar: independência ou morte. E lutar com suas virtudes, para não ser escravo.
Tem Deus mais amoroso do que o Deus que me amou antes de eu O amá-lo? Vê se não vale a pena amar alguém que te ama tanto!
Eu acordei! E se eu estou acordado, todo mundo deve acordar! Levante! Eu quero muito que você levante!
Oi, filhotinhos. Acabei de conhecer você, mas já te adoro. E você, você também, e você. E você. Espere. Falei que te adoro? Eu não sei, então vou falar de novo. Eu te adoro.
Você é meu cachorro. Eu faço coisas para você. Mas você me ajuda com o meu dia. Você protege o jardim, a casa, aliás, a vizinhança toda. É meu bichinho de estimação. Mas também é meu melhor amigo.
Ando carregando fardos que todos desconhecem, estou sofrendo com meus próprios demônios, encarando minha dor e ninguém está vendo, ninguém me enxerga além da minha saúde, ninguém me vê realmente.
Eu não sei mais como lidar com esse furacão que habita em mim, não sei mais como conduzir isso tudo, estou tão cansada de mim mesma que a morte me parece até exaustiva, visto que a alma é eterna.
O que há de errado com as pessoas, que não enxergam meus limites? O que há de errado comigo, que não consigo impor eles? Porque ninguém me fala nada de um modo que eu possa entender? E eu, fico aqui sentada, olhando para a porta a espera do socorro, ou, do último nascer de sol.
Com tantas intercorrências ocasionadas pela crise do coronavírus, o Brasil se mostrou um país dividido em muitas partes. Conflituoso politicamente, bipartidário, controverso, guerreiro e individualista.
Estou aqui hoje, porque decidi continuar. De livre e espontânea vontade, com todos os meus fardos e com o peso que me sinto, decidi permanecer aqui.
Eu deito na cova do medo todos os dias. Rasa demais para jogarem terra e funda demais para ser considerada viva.
O poder da auto destruição. Nada é tão prejudicial quando aquilo que nós mesmos produzimos. Que eu aprenda mais do que ensine.
Ancore seu crescimento com a raiz tão profunda que nem mesmo você consiga derrubar, mas não esqueça de se dobrar quando o vento passar. Galho que não dobra, quebra.
Portanto, meu caro, deixe de acreditar nas pessoas que te dizem que você não dará certo na vida, que não é capaz, que é um derrotado.
Tenho a plena convicção de que a bíblia não mente quando nos revela chaves, códigos e ensinamentos para uma vida abundante...
Fuja dos padrões que seu cérebro criou, faça o que você não quer fazer, plante algo diferente para obter um resultado nunca imaginado antes.
Não existe nada que você possa fazer na sociedade que não será alvo de críticas, ninguém jamais conseguiu agradar a gregos e troianos.
Pense grande, mire longe e corra o mais depressa que você consegue, mas não perca seu relacionamento com Deus.
Nenhuma palavra pode penetrar o mais íntimo do seu interior como as palavras de vida eterna que Ele tem para você.