Poesias para Professores
A maior valorização que um professor pode ter não é o salário aumentado, nem a infraestrutura boa, nem mesmo grandiosos sistemas tecnológicos, mas sim o reconhecimento que os alunos dão a este profissional.
A vida ensinou-me a nunca desistir e mostrou-me a cada derrota o quanto ela soma ao total de toda vitória.
Eu nasci foi na Bahia me criei em Salvador, o meu mestre é saguim, Adriano professor, o meu grupo é UNICAR um grupo de valor UNIÃO INTERNACIONAL, DE CAPOEIRA REGIONAL, pelo mundo se espalhou camaradinho viva meu Deus...
Aluno não faça isso não cometa ingratidão o tempo que eu lhe ensinei dinheiro não paga! muitos anos de luta, de batalha, de treino duro, a vida nos trouxe muitas coisas boas e ruins e nós conseguimos vencer juntos e hoje você me diz que o que eu fiz foi tudo em vão, te agradeço hoje tive mais uma lição aprendi muito com você, obrigado!!!!
E quando escrevo, transmito, aquilo que muitas vezes não reconheço em mim. As palavras sabem de mim muito mais do que eu. Escrevo sem ver, sem ler ou entender, porém quando releio aí entendo que há algo mais do que somente isso que eu acredito existir. Na palavra eu não me limito a mim, ao que penso que sou e ao ponto final. Há muito mais vírgulas na minha história e quanto mais reticências, aqueles belos dois pontos e muitas linhas em branco antes de chegar ao final.
e já me ensinou o que ela tem de ruim..muito ruim e de bom também.mas esse bom é também cheio de contradições e medos e fragilidades que não posso me permitir...ou nascemos com tudo que precisamos ou somos obrigados ser forte na marra ... a vida me tirou muito e tive que aprender na marra, sempre da pior maneira, mas não lamento, isso em fez forte e foi o preço que paguei, e ainda pago,nada vem de graça.
Não me ensinaram a ser forte e nem a esquecer, mas com o tempo eu descobri que ser forte é saber esquecer.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um simples mortal? E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança)
Deus existe e, na sua imensa bondade nos ensina a ter fé... e inúmeras vezes, nos "carrega" nos braços, e assim, a nossa vida segue...
Sabe qual é o nosso defeito, é ler as mensagens que nos transmitem a experiencia da vida e curtimos nas redes sociais.
Não importa se você já leu mais de 40 livros na vida, algumas coisas eles não ensinam, você tem que aprender só.
"O professor deve se perceber e se assumir como pesquisador . A reflexão diária de sua prática pedagógica o transformará em um professor se sucesso."
Cada um transmite a emoção e o amor que tem dentro de se mesmo e nunca poderá refletir na mesma quantidade o que recebe. Não somos transmissores, mas sim criadores de sentimentos. Uma obra única que ninguém pode sentir ao extremo se não estiver com vontade!
Aprendemos a acertar, aprendemos a ensinar, aprendemos a errar, mas na vida o mais difícil de aprender é, que dos nossos erros não sabemos todo o peso da consequência"
Tudo que nos transmite uma sensação pacata, aprendemos a amar; sem se importar com as suas consequência.
O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.
Tudo o que sou hoje devo as inúmeras quedas que sofri. Os tombos me ensinaram a ser forte, as decepções me ensinaram a ser determinada (o) e tudo junto me ensinou que é no chão que tudo começa, que tudo floresce... Tenho compreendido que aqui dentro de mim existe uma força, uma garra, uma determinação que faz me acreditar que tudo posso e foi no amor de Deus que eu descobri que filho dele não fica no chão! (Priscilla Rodighiero)
A vida me ensinou a esperar e de uma forma extremamente sutil, me fez perceber, que na maioria das vezes, o tempo é preciso.
A vontade de ganhar me ensinou a querer sempre mais, porém a humildade, o respeito e a simplicidade me ensinaram a ser homem.
- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que renovam a paixão pelo ensino
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de filósofos e pensadores sobre professores
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação