Poesias para Professores

Cerca de 12428 poesias para Professores

É na magia do silêncio que escuto as nossas vozes. Desde criança ensinou-me a escutar e a ouvir o que diz o meu coração. Sei agora que o Amor pode vir para ficar num lugar inesquecível, onde vale a pena ficar pelo menos mil anos, vale ainda vive-lo pela eternidade... Há Amores Eternos e Felizes, Só assim a Vida faz Sentido... Roswyta Ribeiro

Inserida por ROSWYTA

“A vida nos ensina que é preciso coragem para enfrentar aquilo que nos desafia. Antes, porém, é decisivo ter consciência do potencial e das próprias limitações. Conhecer o nível de controle que temos sobre nós mesmos, e identificar o que nos deixa vulneráveis é o que define nosso poder verdadeiro”. (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

Aproveite e dobre o joelho e faça uma prece, agradeça pela sua vida e esse dom e teus ensinamentos pra fazer esse som!

Inserida por Du-Rock

A vida coloca barreiras em nosso caminho, mas também nos ensina a remove-las, as vezes enxergamos uma grande muralha quando na verdade é um pequeno tijolo.

Inserida por MarcilioBrito

Eu gosto de transmitir coisas boas... Coisas de amor... Mesmo que os dias não sejam tão perfeitos assim... Dias melhores e dias ruins... Mas quero ter meu coração sempre assim... Amando mesmo que esteja em silêncio... Chorando, doendo ou bem feliz… 09\11\13

Inserida por FadinhaCau

A vida nos ensina a forma de viver, com alegria e motivação nos fortalecem de alguma maneira, trazendo conhecimento aos fracos e fortaleza aos que mais precisam.

Inserida por RodrigoChair

O mundo me ensinou que quando eu estivesse triste, eu procurasse um lábio que soubesse sorrir, sendo assim encontrei os seus >< ♥♥

Inserida por NayaraSalles

"...Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção...O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças... O amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos..."

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Há uma idade em que se ensina aquilo que se sabe. Vem, em seguida, uma outra, quando se ensina aquilo que não se sabe. Vem agora, talvez, a idade de uma outra experiência: aquela de desaprender. Deixo-me, então, ser possuído pela força de toda vida viva: o esquecimento...

Inserida por Elisberto

Deus nos dá sabedoria para que possamos ensinar aos outros e não para sermos ou nos sentirmos mais do que os outros,uma mão lava a outra,somos um pelo outro.

Inserida por escritoradk

Professor? Professor? Professor? Sim ou não. Talvez mestre? Talvez não, sim, são mestres que merecem ser valorizados, pois são eles que se fazem presentes desde o jardim da infância até há um possível PhD, não apenas presentes, mas também sim como facilitadores do mundo que nós iremos enfrentar, por meio do conhecimento, ensinamentos e toda sua vivência que são transmitidos e muitas vezes não devidamente assimilados no momento, mas com o tempo você acaba falando: olha o que ele falava estava certo mesmo, aconteceu. Em adendo ainda digo mais, são eles substitutos legítimos de nossos pais a partir do momento em que deixamos nossos lares e adentramos um recinto educacional estamos sobre os olhares de paternidade de quem tem o melhor para oferecer para nós, pois para eles fora dado esse poder por nossos pais, que exercem a "submatidade" do dia a dia para que nós estejamos aptos para receber os pilares do saber que só vocês mestres na parte que lhes cabem sabem transmitir. Parabéns a todos os "mestres-professores" tenha a felicidade do seu dia, pois ainda tem alguém que reconhece e tem gratidão por aquilo que aprendeu e sempre aprenderá.

Inserida por WarlisonSantos

Um professor molda o aluno de acordo com seus ideais, se um aluno tem vários educadores sua personalidade não será nitidamente decidida, e assim, a sociedade permanece em constante transformação

Inserida por MenteBlindada

A paciência de ensinar deve no mínimo, ser dez vezes maior do que a de aprender e essa, é mais uma forma de se operar um milagre onde tanto o mestre quanto o discípulo, seguem ensinando a aprender e aprendendo a ensinar.

Inserida por JulioRamos

Longisa manjove oco elongiso ka cipui ko feka yove = Ensine teu irmão para que a sabedoria não desfaleça no teu reino

Inserida por AugustoGustavo01

A vida é uma historia... onde viver é o livro... e o tempo professor...Onde alguns são sabios.....Porêm até hoje ninguem se formou...........Não espere por uma crise... para descobrir o que é verdadeiramente importante em sua vida.

Inserida por wlairdutra

Na estrada da vida os buracos me ensinam, as curvas me provam e as retas me proporcionam um olhar longânime.

Inserida por LeniltonJS

Cansei de dar amor a quem nem sabia diferenciar o que é amar e amor. Não se ensina amar, não brinca com o amor. Ou sente, ou não.

Inserida por PamellaFerracini

ANTES AMEI SOFRENDO...HOJE SORRINDO ENSINO O QUE REALMENTE OQUE O AMOR É ......"ILUSÃO>>>> SÓ DE MAU

Inserida por LucasPoldosk

Encontrar, reencontrar, transmite a certeza de que o tempo não passa, mas fica adormecido, pronto para se renovar.

Inserida por Azevedosilva

A luz que ilumina os olhos é a mesma que pode cega-lo, portanto só ensine o que realmente sabe, de nada adianta absorver o que não será aproveitado por ti.

Inserida por beladonilo