Poesias para Professores

Cerca de 12412 poesias para Professores

Senhor, ensinai a todos nós a verdadeira humildade; suscitai, nas famílias, a compaixão pelos que andam por caminhos tortuosos e pelos que sofrem com a falta de perdão, de amor, com a injustiça e a intolerância. Amém!

Inserida por marileneamaralbranqu

Enquanto a religião te ensina a olhar o Pai como Deus, a Graça te ensina a receber a Deus como Pai.

Inserida por Z7P

Ser professor te paga um salário que garante sua sobrevivência , mas quando você tem o reconhecimento, mesmo que de um único aluno, isso não tem preço e justifica a sua existência!

Inserida por rogeriojoaquim

A vida me ensinou que não devemos pagar com a mesma moeda, até porque quem paga é o mesmo que recebe.

Inserida por romescastelamares

Viver é aprender a cada dia,viver é ensinar é saber que sempre temos que ter esperança,e fé.É zelar por tudo e por todos momentos

Inserida por Cacio01

Sinto que o destino coloca pessoas em determinados momentos da minha vida para me ensinar varias coisas, mas o destino também as tiram por eu não ter aprendido outras. Sinto que o destino me cruzará novamente com algumas pessoas, talvez em um momento mais favorável, em que eu já tenha aprendido o suficiente pra conseguir finalmente manter essas pessoas em minha vida. Eu só sei que o destino não cruza duas vidas à toa.

Inserida por nickzinha4

Aquele que segue pelo caminho errado,mesmo sem querer, ensina aos que a inda não foram há evitar segui-lo..

Inserida por Cacio01

Perdoe a minha má escrita, a culpa é de mamãe, que sempre ocupada, nunca me ensinou que não se faz suco de pacova e não se deve degringolar. Papai mal se via, sempre a procura de uma nova tia, mas como dizem "pai é quem cria". Então mais um viva a dona mãe por cuidar da sua cria.

Inserida por felippe_santana

Assim como as borboletas feridas insistem em voarem; assim elas nos ensinam, que, nenhuma dor pode nos domar.

Inserida por eliane_ferreira_1

Eu precisaria ter o talento do maior dos poetas, para conseguir ao mesmo tempo transmitir a expressão de seus gestos, a harmonia da sua voz e a ternura em sua essência.

Inserida por melyssapacheco

Vá fazendo,que a natureza das coisas vai te ensinando a pô as coisas em seu devido lugar.A vida sempre nos ensina.

Inserida por Cacio01

Ensinar a pensar, muito mais do que fornecer conhecimentos; formar a inteligência, muito mais do que informá-la; é despertar a capacidade de compreender.

Inserida por polako_zf

Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.

Inserida por Kllawdessy

"Uma garota doce e de personalidade forte. Ela transmite uma paz indescritível, me passa uma confiança, uma firmeza grandiosa. Assim como todos, ela te seus medos e dúvidas, mas não os deixa tão aparente... Não é que ela não tenha o que dizer, ela só prefere o silêncio e observar, admiro tanto essa característica. Se estou no mesmo lugar que ela, é inevitável que eu a olhe de 3 em 3 segundos, posso até dizer que observa-lá poderia ser um dos meus hobby, mas, infelizmente, não a vejo todo dia. Se eu dormisse ao lado de tal mulher, ao lado de um ser tão lindo, bom eu não dormiria, eu ficaria admirando cada detalhe, cada traço de seu rosto, uma face tão angelical e unica. Já está explicito o quanto estou apaixonada por essa guria, o quão ela me encantou, eu queria que ela fosse minha, mas ela é somente dela e por isso não posso tê-lá , e também, é muito egoísmo da minha parte... Quem me dera se fosse recíproco, mas também não posso dizer que não é, só não é na mesma intensidade, talvez! Eu amo quando ela toca em mim, amo o seu olhar singular, o seu sorriso singelo, a voz que me transmite uma segurança enorme, o abraço acolhedor, o beijo devastador e provocante que me da borboletas no estômago ☺️. Ah, se fosse recíproco, eu seria uma pessoa tão feliz."

Inserida por KrlnPedrosa

Na vida todos somos professores, mestres, mas também nunca deixamos de ser eternos alunos aprendizes.

Inserida por Cacio01

Muitos pais colocam,mas não ensinam seus filhos o caminho que devem andar. O motivo é simples,eles também não aprenderam.

Inserida por Kaiquechagas

A maturidade me ensinou que a minha prioridade sou eu. Depois vem os outros. Simples de entender, se eu não me amo, se não me valorizo como posso amar alguém? Aprendi a gostar mais de mim, a me cuidar mais e a ter mais respeito comigo mesma. Na hora que me priorizo, me trato bem, tenho carinho por mim, acolho meus sentimentos, estou exercitando o auto- amor, ou amor próprio, fundamental para que se tenha uma vida digna e honesta. Aí então tenho condições de amar o próximo, porque o próximo mais próximo de mim sou eu mesmo. Isso não é egoísmo, isso é amor!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

De som a sim ensino o silêncio a ser sibilino de sino em sino o silêncio ao o som ensino👏🏽✍🏽👄💋💌📚📖📓

Inserida por Gatinha0203

Não estou mais ensinando com "Palavras Cruzadas", utilizando jornais, pois fui criticado como malandro, por alguns da escola!

Inserida por Kllawdessy

As vezes a vida nos ensina muito nossos erros,cairmos,somos derrubados,mais sempre vamos ter alguém para nos ajudar,basta aguarda e ter paciência

Inserida por Hannah123