Poesias para Pessoas únicas
"Conhecer a fundo a infelicidade, é o único jeito de se ter certeza da felicidade! Você nunca saberá o verdadeiro valor da alegria, se nunca experimentou, mesmo que um pouco, da tristeza!"
Você é o único responsável por suas decisões, pode escolher uma vida chata, amarga, que valoriza o ódio e tudo que há de mal no mundo, ou escolher ser feliz independente de tudo ou todos, ver que em cada detalhe há um ponto positivo.
Sabe qual o unico motivo de se apaixonar por alguém que você sabe que nunca irá dar certo ? é que você se apaixona pensando que vai ser diferente.
"Olhares traiçoeiros os meus, que só são capazes de me encaminhar para um único lugar: Você. Eu ainda consigo sentir o cheiro do amor, que antes penetrava para dentro de mim. Eu posso sentir, o gosto, do seus carinhos; a ternura da sua voz, e as palavras que se escondiam por trás do seu sorriso. Você consegue olhar para trás um minuto, e ver cada instante voltando bem devagar, para frente do seu rosto? Consegue perceber, as borboletas, que me rodiavam, enquanto estava perto de você? Eu deixaria qualquer lugar que esitvesse, para correr atrás de você, atrás das coisas que perdemos, ou deixamos acumuladas. Eu não sei evitar esse sentimento de saudade, muito menos contradizer as minhas frases retrôs, enviadas à você. Eu não posso esconder o meu sorriso, por cada vez que escuto a sua voz. Não posso e nem consigo esconder a minha ansiedade, de te ver logo pela manhã. Eu posso parecer distante, e insignificante, mas acredite, nada muda um sentimento tão afetívo como o nosso. Nada pode mudar, o que um dia construímos e sonhamos juntos."
Nenhum idiota pode destruir seus sonhos. O único que pode destruí-los é você mesmo, quando desiste deles para ouvir um idiota
Mas quando o mundo parecia me dar as costas e desafiar, você foi o único que segurou firme e forte minha mão e não me deixou desistir. Quando nada e nem ninguém mais parecia ter vontade de escutar os planos, desejos e loucuras de uma adolescente, você sentou do meu lado e me provou o quão amigos podemos ser. Quando a vida já não tinha mais cores tão brilhantes e chamativas, você me fez olhar para o horizonte e procurar no fundo do meu coração uma pequena chama que me fizesse continuar. Quando o frio do inverno parecia me congelar, você me envolveu em um abraço quente e acolhedor, fazendo todos os problemas e atritos sumirem de vez. Quando tudo estava prestes e desmoronar e acabar, você olhou atentamente em meus olhos, e me fez jurar que nada disso ou daquilo me abalariam, e que eu saberia viver, mesmo com os obstáculos e pedras que existem na estrada para o êxito. Quando eu pensei em não mais tentar, você analisou junto comigo todos os motivos pelos quais me levaram a tomar aquela decisão. Mas me fez focar no único e possível motivo que talvez poderiam me fazer tentar novamente. Quando eu não enxergava e nem mais acreditava na fé, você me contou que por mais que o caminho esteja escuro e difícil, sempre existirá uma razão e uma luz que nos guiarão de volta para casa. Quando minha cabeça e meu emocional já não suportavam mais de dor, você dedicou todo o tempo do mundo para me mostrar que vale a pena arriscar e amar. Que o amor é a única coisa que fica, a única coisa que sobra e que nos aquece. Que sem amor, nós não somos e nunca seremos nada. Deve ser por isso que agora me sinto tão segura, tão especial, tão grata, tão forte; deve ser por isso que agora me tornei alguém: eu finalmente entendi o verdadeiro significado de “amar”, porque digo com toda certeza e convicção existentes, que eu AMO você.
Se você tem medo do mundo é porque você consequentemente é um babaca! O único que pode lhe ferir é você mesmo! O pior monstro que existe é o monstro interior que todos tem!!! Ninguém é perfeito!!!
As vezes o único motivo que tem mantém lutando por alguém, é o único motivo que resta pra você se tocar que está numa ilusão. Mas o pior é que ninguém pode te mostrar isso, você tem que sofrer sozinha(o) para aprender.
Meu único vício era você! Agora com a sua falta sou obrigado há procurar alguma coisa me faça feliz, nem que seja por alguns minutos.
O único motivo de você desistir de quem ama é por ser um medroso que não consegue entender que a vida é um campo de batalha onde vale a pena lutar por seus valores.
"Tente sempre ser único em cada momento, pois se não, você será lembrando simplesmente como mais um."
Não pedi pra ser único, mas você me disse que sim. Não disse que seria sempre fácil, mas você me disse que sim. Não imaginei que pudesse ser eterno, mas você me disse que sim.. Quando eu menos acreditei, você sempre me disse sim, mas quando eu mais precisei, você não estava lá. Não precisa me dizer que sim quando eu disser que não, esteja lá pra provar que sim quando eu achar que não
Você era o único que me mandava parar, e independente do que eu estava fazendo, se estava certa ou não, eu te obedecia. Você era o único que era grosso comigo, era frio e mesmo assim dizia “eu te amo” no final de todas as ligações. Você me roubava sorrisos bobos a distância. Você me ligava ao menos três vezes na semana, eu adorava receber uma mensagem sua dizendo: posso te ligar? Eu sinto falta disso. Das nossas conversas até o dia clarear, das crises de ciúme e de drama. Sinto a sua falta. Mesmo você não dando valor a tudo que eu sinto. Acho que de tão normal que já é meu sofrimento, soaria um tanto estranho eu te chamar de meu, agora. Já me acostumei, sabe. Me acostumei com esse amor tão inalcançável, e tão distante. Talvez se você me quisesse hoje, eu não te quisesse amanhã. Porque quando uma coisa é difícil demais e batalhamos muito por ela, ao conseguirmos estamos realmente cansados. Então é ai que percebemos que ela não é tudo aquilo que se esperava, e não a queremos mais.
Eu só quero que você entenda que você sempre vai ser o único da minha vida. Sempre vai ser você. Você sempre será a razão dos meus sorrisos. O motivo pelo qual eu acordo todos os dias com um sorriso no rosto. O motivo pelo qual eu vivo hoje. E eu faria de tudo para não ter perder. Porque quando eu te perdi pela ultima vez o meu mundo desabou. Eu tentei não demonstrar isso a você. Tentei não te mostrar o quanto existia de você ainda dentro de mim. E durante um quatro meses eu consegui fazer isso. Conseguir mentir para mim mesmo, dizendo que eu estava bem sem você. E sabe quando eu percebi que eu não estava? Quando eu vi que estava prestes a perder você. Perder o amor da minha vida. Tentei correr atrás do tempo perdido. Tentei correr atrás do tempo que eu poderia estar sorrindo com você e eu estava no meu quarto pensando em uma forma de te esquecer. Pensando em uma forma de substituir algo insubstituível. Amor, eu só quero te dizer que independente de qualquer coisa, eu sempre vou te amar. Independente da distancia, ou seja, lá o que for. O meu coração sempre vai ser teu, até o meu ultimo suspiro. Pode ter certeza. Você é a minha vida. Eu não existo longe de você. Eu não existo sem você. E não esquece: Eu te amo e sou tua, somente tua, para sempre.
Desafios nos são impostos por um único objetivo… Superá-los. Então CORRA atrás daquilo que você acredita, não permita que um idiota qualquer te coloque para baixo. VOE o mais alto que puder, se encontre com todos esses sonhos que você cativou durante tantos anos. AGARRE-OS com toda a força e não os solte AMIGO. Se supere a cada dia. LEVANTE a cabeça e veja que sempre teve alguém ao seu lado te vigiando. SORRIA como se o amanhã não viesse, sorria como você nunca sorriu antes. CHORE, sim chore pois é pelo choro que conseguimos demonstrar aquilo que está travado em nosso interior procurando a saída. VIVA
" Nunca faça algo pensando único e exclusivamente apenas em você, faça também pensando no próximo ou pelo menos naquele que mereçe. Se você não fizer quem vai fazer? Todos nós precisamos muito uns dos outros ainda mais nesse mundo tão tenebroso cheio de ódio, rancor e com muita falta de amor, porque pavor é o que muitas pessoas sentem e andam nas ruas assustadas, desconfiadas, com medo de tudo e de todos realmente, porque muitas delas se encontram em um caminho quase sem saida "....
O único que não esquece de você, nos momentos felizes e triste é Deus. Ele é o único que lembra de ti... Em qualquer momento.