Poesias para Pessoas Mentirosas
Partido Político ou Quadrilha organizada?
Acho que todo ladrão é no fundo um grande mentiroso.
A mentira se nos apresenta de várias formas: por palavras, gestos, atitudes que nos ilude e nos torna vítimas do autor dela. O objetivo do ladrão é obter a nossa confiança e assaltar-nos quando menos esperamos.
No mundo sofisticado em que vivemos os ladrões não agem sozinhos.
Geralmente agem em bando a que chamamos de quadrilha.
Então temos uma quadrilha organizada. Cada elemento tem uma função a desempenhar para atingir o objetivo. Dentro dessa quadrilha encontramos desde uma simples faxineira a um gerente de uma grande empresa.
Em nossa política os partido políticos nada mais são que quadrilhas organizadas.
Nas eleições, as diversas quadrilhas, usam os meios de comunicação para iludir o povo com suas mentiras, suas promessas impossíveis de cumprir e vários outros truques. A quadrilha mais eficiente ganha a eleição. Uma vez no poder reparte todos os cargos com todos os integrantes que ajudaram a eleger o chefe de todos.
E a luta continua. Não para beneficiar o povo que exploram, mas para se manterem no poder. Mais da metade do tempo do governo é gasto em arquitetar planos para a próxima eleição. A próxima eleição para presidente da república vai acontecer em outubro do ano que vem. Podemos ler nos jornais que o ex-presidente vai sair em caravana pelo Brasil em busca de apoio à sua sucessora nas próximas
eleições. Esta por sua vez, manda chamar um governador aliado para se explicar porque deseja sair candidato a presidente pelo partido dele e coisas assim enche todo o tempo dessa gente.
E o povo, ora o povo!
Poema sincero
Sou um paradoxo ambulante
Um mentiroso constante
Manipulador atuante
E um sedutor arrogante
Sou um calculista oportuno
Um cretino astuto
Perfeito dramaturgo
E sofro em meus fictícios mundos
Busco eliminar esse vício
Me libertar de tudo isso
Deixar de ser submisso
Desse eterno descompromisso.
Slá, só mais um café.
MITOLOGIA POLÍTICA - "O Mentiroso"
Como fã de cinema e de filmes bons que marcaram minha infância, retirei do baú um clássico que permanece vivo em minha memória. No filme "O Mentiroso", o ator Jim Carrey interpreta um pai muito sacana que não consegue dizer a verdade para quem quer que seja, e acaba perdendo seu filho durante a trama, por causa deste vício.
Este personagem reflete bem a situação social complicada de hoje em dia, pois as vezes mentimos para nós mesmos para tentar fugir da nossa realidade que é visívelmente oposta dos nossos delírios olulantes.
Hoje vejo nítidamente, máscaras caindo sobre os pés de uns fantoches que não percebem o atraso em que vivem.
Hoje muitos defendem os que manipulam suas cordas. São bonecos que entram em loucuras de felicidades quando recebem em suas costas os famosos tapinhas e uma cordinha. Mas este boneco não percebe que esta corda a cada dia diminui e um dia pode enforca-lo.
O "Mentiroso" desfila pelas principais avenidas fazendo seus acenos "Rotineiros" e os bonecos felizes aplaudem a suposta aparição deste que, em poucos minutos depois se dirige para seu "merecido" descanço em hotéis de luxo fora de seu país.
Como bonecos não possuem "cérebro", não podem diferenciar o mundo das "cordas" do mundo real. Pra eles tudo está perfeito. Estão sempre achando que são perfeitos em seu mundinho pincelado com as cores do azul do céu estrelado e o branco das realizações que percorrem esquinas e vielas sem segurança, saúde e educação.
- Um dia estes "bonecos" perceberão o peso que ficará em suas costas quando as cordas se romperem e passarem a olhar o mundo com outros olhos. Aí quando esse dia chegar o estrago já foi enorme neste grande lugar chamado "Teatro de fantoches".
Aquele que tem conhecimento da verdade e se cala, é tão
mentiroso quanto aqueles que têm a mentira como argumento.
Tão exato e nefasta quanto a minha vida...
Fraco e frio feito a noite ainda que quente.
Mentiroso e inescrupuloso é o coração da gente.
Realmente eu fico muito espantada e chocada com a capacidade das pessoas em serem tão mentirosas e mesmo assim continuarem vivendo nessa mentira e ainda envolver várias pessoas junto
Os infelizes são:
ingratos
egoístas
arrogantes
mentirosos
falsos
rancorosos
isso tudo faz parte da infelicidade deles.
O ser humano consegue ser tão mentiroso ao ponto de usar uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade,um caráter no qual nunca existiu...ser tão sujo que consiga mentir com a verdade a sua frente
Sabemos que um dia toda verdade vem átona"enganador "é como pode ser chamado alguém assim!
" Existem mentirosos tão bons
Seres tão traiçoeiros ,
Que conseguem convencer todo mundo Que a vítima , e o certo sempre é ele .
Conheço um assim bem de perto .
Desde criança ele me acompanha
Pensei por um tempo que era um herói , hoje vejo que ele era , e sempre sera Meu bicho papão de estimação . "
Falso moralismo, hipocrisia, falsidade, mentirosos... não sei se vivo num mundo ou num circo repleto de palhaços. Todos são "bonzinhos", que não fazem bondade; todos são honestos, que não contam verdades; todos são moralistas, que não sabem o que é moral; lutam por igualdade, mas vestem a carne do egoísmo. Querem fazer um mundo melhor usando ferramentas criadas por lixos e achadas no lixo.
Mas não tem problema não é mesmo? Afinal somos frutos de uma cultura decadente, gerados da ignorância e semeados pela estupidez do homem fraco.
"O mentiroso não mente"
Nenhum mentiroso consegue mentir se não conseguir fazer com que a mentira seja sua verdade!
O conceito da Moralidade é falha. Pois, "é errado mentir", e existe mentirosos, " é errado roubar" e ainda existem ladrões, "é errado trair", e ainda existem traidores. Dito isso, a moralidade se torna subjetiva, vai de acordo com o que cada pessoa acredita, ou o que um conjunto delas acredita.
Contudo, não diga que não comete algo, "por ser errado", afinal, até um ladrão diz que não é ladrão.
Quando lhe perguntarem algo, testando seu caráter, lhes diga que você, " não rouba", "não trai", não se sujeita a crueldade nem a maldade, por que para você é errado.
As vezes penso que a vida e dificil de mais pra alguns
Seria eu, um mentiroso se dissesse que sou feliz. E seria um incrédulo se afirmasse que ela não existe.
O que sei é que frequentemente tenho vontade de desistir.
Não vale a pena viver assim, espero melhora, mas sei que isso depende de exclusivamente de mim.
O mentiroso usa o fofoqueiro que por sua vez aproveita do invejoso para denegrir imagem de pessoas admiradas pelas outras.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
O melhor mentiroso é aquele que faz a mentira parecer verdade e a própria verdade parecer falsidade.
Ao mentiroso de plantão.
Dê o recebido na intimação do Tribunal de Justiça, estão à sua procura!
Será a oportunidade de provar, em juízo, as mentiras e ódios que espalha!
Calúnia Sutil
Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos e quem difunde calúnia é um tolo. - Provérbios 10:18
Deus odeia caluniadores. Eles são canalhas e vilões com ódio oculto em seus corações e engano em suas bocas.
Algumas pessoas transformaram a calúnia em uma boa arte. Eles nunca usariam um cutelo para cortar outra pessoa. Eles são mais agressivos do que isso. Eles aprenderam a difamar com um gesto, uma piscada ou um sorriso maligno.
Jonathan Swift, que conhecia bem a fealdade da calúnia, descreveu um homem que podia "transmitir um libelo com uma carranca e piscar uma reputação." E Robert Louis Stevenson observou: "As mentiras mais cruéis são frequentemente contadas em silêncio." atacado em uma conversa, os ouvintes podem se juntar ao assalto com um aceno de cabeça.
Os escritores dos Provérbios descreveram pessoas no mundo antigo que usavam sua linguagem corporal para destruir os outros. Eles piscavam, gesticulavam, ou davam de ombros para trabalhar sua calúnia, e se sentiam seguros em seus ataques. Afinal, é difícil refutar um gesto ou provar o mal em um piscar de olhos. Suas ações eram sutis, mas tão mortais quanto balas perfurando o coração.
Você precisa pedir ao Deus do amor e da verdade para ajudá-lo a guardar sua fala e gestos hoje? Então, por sua causa, pelo seu próprio bem e pelo bem dos outros, faça-o!
Hoje deixem apenas pensamentos que abençoem a
Habitação em meu coração e mente;
Silêncio meus lábios e língua para todos
que ferem ou é indelicado. -Branco
Tenha cuidado com a sua língua - ela está em um local úmido e pode escorregar facilmente. Haddon W. Robinson
Um insulto a Deus
Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso. - 1 João 5:10
Uma mulher que estava extremamente chateada me telefonou há vários anos. Ela disse que estava à beira de um colapso nervoso. Aparentemente ela se afastou do Senhor, mas agora retornou a Ele e realmente queria fazer a Sua vontade. As lembranças de seus dias de perambulação espiritual, no entanto, continuavam a assombrá-la. De alguma forma, ela não podia aceitar o fato de que Deus havia perdoado seus pecados, e ela não tinha paz nem alegria. Mas pior que isso, por sua atitude ela estava dizendo a Deus: “Eu não acredito em você. Você não quer dizer o que diz!
Eu disse a ela: “Suponha que um dos seus amigos mais queridos foi descuidado e quebrou um pedaço de sua melhor porcelana. Sentindo muito, desculpou-se sinceramente por não ser mais cuidadosa. Você assegurou a ela que você não iria segurá-la contra ela. Agora, o que você acharia se toda vez que visse essa pessoa, ela se lembrava de como ela tinha sido tola e de novo pedia perdão? Depois de um tempo, você provavelmente ficaria exasperado e diria: 'Escute, tire o assunto da sua mente. Eu sinceramente te perdoei, e não quero que você mencione de novo! '”
Deus também é fiel à Sua Palavra, pois Ele promete nos purificar quando reconhecemos nossos fracassos. Então confesse seus pecados ao Senhor. Então acredite que você está perdoado.
Nas profundezas profundas e silenciosas, longe da costa
Onde eles nunca podem se levantar para me perturbar mais -
Deus enterrou meus pecados onde nenhum mortal pode ver;
Ele lançou todos eles nas profundezas do mar. —Anon.
Tendo dado seus pecados a Deus, não tente recuperá-los. Richard DeHaan
@ Mentiros@…
Que grande pobreza tem, o aldrabão:
por o seu morrer, passar a mentir;
tudo por ter em si, tão de mamão;
como um cão tem de grito, em seu latir!
É burro, por querer tal parecer;
sempre que a alguém, por cá tenta enganar,
por da linda verdade escarnecer;
sempre que a palavra em nós, pode usar!
Será apanhado, que nem um rato;
mais dia, menos dia em tal mentir;
indo também sofrer grande maldade…
No dia em que lhe for cair no prato;
o colher, do que fez tanto sentir;
quando um dia, tentar falar verdade!
Com prudência;
Poucos morrem ser humano; a maioria morrem sendo o animal que nasce; animal mentiroso e traiçoeiro.
Ser humano não se nasce; se vira!