Poesias para Pensar
"Às vezes a gente fala coisas sem pensar e passa a noite inteira pensando"
Haredita Angel
24.03.24
Por pensar...
O dia corria amorfo
Era quase inicio de novo dia.
O relógio fez um bip quando virou meia noite e um...
Eu estava fora do meu habitat natural, corria riscos por está em área desconhecida, mas que me deixava com sensações.
Nem sabia como explicar, era tanta companhia diferente com olhares bruscos e gestos indomáveis, mas quis arriscar. Já havia algum tempo que o passar dos dias eram simplórios e sem sustos, queria me entender quando estivesse em área escura onde apenas o pensar me dava certas palpitações pelo desconhecido.
Mas ousei enfrentar aquele algo incompreensivo e cheio de pressupostos onde ouvira uma conversa de uma pessoa ao relatar experiência parecida, em que a sensação uma vez corrido o risco deixou algo eloquente e compensador.
Confesso que um algo apenas por pensar gera-nos uma compensação já que lidar com o conhecido e tolerável é talvez uma certeza que no final da vivencia se quer nos deixar o suspirar de uma lembrança.
O fato é que ainda o desconhecido arremete-nos ao jogo do ``arrique-se´´ uma vez que o marasmo nos deixa com sensação de ócio e torna o dia a dia insosso e fugaz. Você não acha?.
O mais engraçado é que passamos recibo de algumas coisas ou por suposições ou por quebrar a cara mesmo, onde nos esquecemos de dizer até pra nós mesmos e acreditar que tudo é apenas experienciamentos puro aprendizagem. Acredito que vai ter alguém que duvide, mas ouso pedir recibos de quem julgue-se mais certo que todos. E é claro que tudo isso é mais um sentimento apenas um direito por pensar.
Pra pensar...
Nunca mais escrevi nada consistente.
Tive as palavras emaranhadas, e arrancadas letra por letra, consoante por consoante, vogal por vogal, frase por frase de minhas entranhas.
Faltou-me por estes dias oque os mestres chamam de inspiração.
Mas classifiquei cada minusculo dia passado em R E N A S C I M E N T O.
Confessei ao meu EU próprio a minha indulgencia e com isso obtive um perdão pro meu Pra Pensar.
Aprendi que quanto mais se acha catedrático, mais obsoleto estamos pra simplesmente perceber que em dias de escassez somos feito cantil, que ora andamos transbordantes de água, ora transbordantes de ar, pra não dizer vazios.
Portanto essa inconsistência nos leva à dias de reflexão.
Paz pra pensar.
Pra Pensar...
Quanto vale uma vida?
Quanto vale você?
Você sabe quanto vale?
Você entende qual valor das coisas.
"Preciso me embriagar de afetos que me fazem acreditar que por mais difíceis sejam as lutas, a vida te ajuda a empurrar para mais adiante e fazer você pensar, que jamais deve ficar parado; deve agir. Porque acabará com uma ressaca danada."
—By Coelhinha
No meu pensar mais profundo
Eu tento me entender
Mas vejo que me afundo
E quando retorno ao mundo
Volto sem compreender.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
03 janeiro 2025
Nossos conflitos internos
Faz nos sentir e pensar
Não são pra nos confundir,
São para nos melhorar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra da Poesia
05 janeiro 2025
Se pensarem mal de Ti
Para lhe desaprovar
Ignore e siga em frente
Pois não tens nada a provar.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
09 fevereiro 2025
Tudo que a mente humana
Conceber no seu pensar
Seja de bom ou ruim
Ela irá conquistar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/04/2024
Quando tiveres ideias
Apenas no seu pensar
E não botares em prática
Elas irão se acabar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Toda ação otimista
Tem o pensar consciente
Tem a leveza da alma
E a pureza na mente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
03/05/2024
"Não é uma atitude sábia pensar ou acreditar no inferno e na salvação em Jesus Cristo apenas após a morte".
Anderson Silva
Podemos de fato muito melhorar,
Podemos de fato grandemente evoluir...
Quando os que reclamam, começarem a pensar,
Que os seus erros, também existem ou podem existir...
Não desista dos seus sonhos...
Não espere aplausos.
Siga em frente...
Um dia de cada vez!
Tudo se realizará sem que perceba.
Você é capaz!!!
CORPO e DESEJO
Pare de tentar entender a forma e a maneira que pronuncio algumas palavras. Observe mais à avidez de como são ditas.
Ame sem reservas.
Olhe seu próximo como se estivesse diante do espelho.
Nunca diga, cada um no seu quadrado!
O amor tem a forma do que está a sua frente.
Depende de você. Ver ou enxergar!