Poesias para o Lar
Ah, mas tem abraço que é tão bom que parece ser nosso lar. Que traz paz, aconchego, calma, proteção. Ah... esses abraços.
Eu fui dizer adeus querendo um olá; me despedir querendo ficar. Sufoquei-me dentro de mim mesma. Larguei tudo o que podia abraçar. E o meu futuro, quiçá; passado irá se tornar.
Sempre é encontros por aqui e a quo lar, se me dispensas em mil pés dos deveres frágeis do olhar, não duvides de nossa capacidade quando voar.
Ter uma família unida é construir o verdadeiro alicerce da sua felicidade, é poder chamar de lar, é ter a certeza que mesmo se o vento vier, a coluna pode até balançar, mas jamais cair!
No meu doce lar olho através da janela a vida lá fora e Deus bordando caminhos de flores para a gente passear.
A Terra é o nosso lar, mas apenas enquanto nos mantem a salvo. Quando este mundo já não puder servir esse propósito,haverá outro planeta, outra colônia, outra chance...
A polícia não educa, nem a justiça liberta. Educação é atribuição do lar, e a liberdade é fruto de uma mente consciente.
Perdido no coração das florestas cujo o único lar era a liberdade. A liberdade de poder continuar a amar. Adentrando no escuro das matas a onde lá estava o êxtase. Estava o prazer de ser livre para descobrir a si mesmo. Mergulhando profundamente fundo na própria alma. Em busca de um lugar místico dentro do meu próprio ser. Para a sim poder florescer. Como uma flor de lótus, cheia de luz e sabedoria.
Sentir-se compreendido e acolhido reconforta nosso lar interno, aquecendo a lareira do nosso coração, nos inspirando melodias enternecedoras nos tons da esperança e da paz de espírito.
"Devemos cuidar da nossa vida em família, para que o nosso lar seja o espaço em que, de fato, nos realizemos, com respeito mútuo e crescimento de todos."
Adotar um bichinho é saber doar amor ao próximo, é ter empatia com os seres vivos, dar um lar, comida e abrigo quentinho é o mínimo que podia fazer em troca de tanto carinho que esse serzinho me proporcionava. Ter um bichinho em casa e saber cuidar é como uma ação recíproca com o universo. Receber seu carinho e amor foi mais um dos melhores presentes da vida. Gratidão aos céus pela sua pequena estadia em minha vida.
A paz começa no coração, afirma-se no lar, estende-se às ruas e se consolida nas relações com o povo e o mundo.
Aquele abraço não era um adeus, ele era muito mais. Era meu conforto, meu lar. E ele me dizia que, tão logo pudesse, eu estaria de volta em seu aconchego.
Sempre procuramos um lugar novo seja no coração de alguém ou em um lar sempre estamos atrás de algo e eu estou atrás de você querendo te fazer feliz querendo te dar amor o problema de tudo isso é que vc ja notou só que não ligou, meu amor vc não sabe como é ruim querer você e não ter, ver você com outro ser,triste seria se não te amasse vou procurar lugar pra que esse amor passe.
A mulher sábia edifica um lar, mas, se der um beijinho e for a mulher do Presidente, ela edifica um país!
Sai do meu lar para buscar a felicidade em outro lugar, voltei ao meu lar e vi que que minha felicidade era aquele lugar.
Eu não estou bem, tudo que eu preciso é de um lar, é de uma família, é sentir o calor dos braços de uma mãe em torno de mim
O lar é um local que circula amor, relações emocionais, respeito em união, histórico e tradições familiares, sabores e perfumes particulares. Pois se nada disso tiver não passará de uma propriedade ou imóvel.Da mesma forma que um museu é um local que circula saberes, que tem um acervo de uma coleção ou da união curatorial expositiva de varias coleções que seguem uma linha de pensamento e de cultura. O histórico de como se originou este colecionismo também é muito importante. Assim é um local de preservação histórica, artística, politica, religiosa e social que interagem para novos estudos e a formação de profissionais, de pesquisadores e de estudantes de todos os níveis da educação nacional e internacional. No caso dos museus, muitas vezes o próprio local é um próprio imóvel da realeza, da religião, da aristocracia local que guarda em si, uma historia de uma época e uma cultura. Distante deste conteúdo e acervo não é um museu e sim um simples espaço cultural.
Nossa casa cotidiana deve conter cimento e tijolos. Nosso lar de cada dia deve conter valores e princípios. Nossa vida espiritual deve conter fraternidade e aperfeiçoamento.
É nas montanhas que encontro um lar... é nas montanhas que encontro um lar... é nas densas montanhas que encontro um lar.