Poesias para o dia de Missões
Hoje... eu só quero a calmaria de um lugar #sqn... Há muito pra fazer, não há mais tempo pra olhar pra trás... eu tenho um chamado! Que possamos colocar nossas vidas a disposição de Deus, deixarmos nossa individualidade, nosso egoismo, nosso comodismo e ir ao encontro dos perdidos, seja na faculdade, escola, rua, abrigo, shopping, no vizinho, dentro da casa, etc. é tempo de proclamarmos as boas novas e alcançarmos o perdido a qualquer custo!
Quando chegamos ao nível de obediência desejável por Deus, entendemos que não temos um chamado especial para ficarmos no conforto.
O Evangelho não pode ficar estático. Ele tem os pés empoeirados por andar entre a comunidade, no cotidiano, lá onde a vida acontece e o Amor de Deus realmente precisa estar.
Quando a Igreja fica apática com a sua responsabilidade missiológica, Deus suscita perseguições para acorda-la e pôr-la em movimento.
Todo aquele que semeia também deve cultivar. É certo que "..Deus é quem dá o crescimento" (I Co3.7,8), mas cabe ao missionário discipular, arrancar as ervas daninhas que impedem o crescimento, regar a terra e a semente com a palavra de Deus (A água viva) e cuidar para que o inimigo não venha destruir. Fazer missões é gerar discípulos.
A tolerância religiosa é necessária que seja praticada pelos seguidores de todas as religiões. Implica em aceitar e respeitar a pessoa e a fé do outro, ainda que se discorde do que o outro creia e pratique. Há, no entanto, crenças e práticas religiosas que atentam contra a dignidade e a vida humana, a exemplo do terrorismo praticado por grupos religiosos extremistas. Tais crenças e práticas não devem ser toleradas, pois tolerá-las é o mesmo que dar poder a um inimigo para nos tirar a vida. Tolerar não tira o nosso direito de discordarmos de pessoas de outras religiões de forma respeitosa, nem de ensinarmos aos nossos a diferença entre a nossa fé e a do outro. Tolerar não anula a ação evangelizadora de qualquer religião. Do contrário o próprio Jesus Cristo não haveria dito à Sua Igreja: “... ide, fazei discípulos de todas as nações...”.
As buscas diárias por conhecimento elevam o nosso ser e abrem portas para a realização das nossas missões e sonhos.
A paz que você tanto busca no mundo externo está dentro de você. Pare, pense, sinta, conecte-se com sua essência e receba os sinais para dar início a sua grande mudança.
Quando um homem em sua própria sabedoria se acha muito entendido ; corre o risco de estar equivocado sobre Deus "Ele não te ensinou tudo ainda,tá!"
A fé de alguém que se baseia não na sua capacidade ou habilidade mas em um Deus que cumpre o que promete requer um certo grau de ousadia; porque nem tudo é rápido mas com certeza será um caminho seguro.
Sabe aquela história que te pedi para não contar pra ninguém!Então ; virou fofoca na igreja e eu não sei que foi que estava perto da gente menina!
É sério demais o que está acontecendo dentro das igrejas de todo mundo com um monte de gente doida por um só...Jesus!
Cristo é o pão que nos alimenta. Mas, qual a valia disso tudo se não estivermos dispostos a repartir?
A oração costura sapatos para os pés daqueles que anunciarão as boas novas. E providencia roupas e estradas, chaves e despertadores. Orar é industriar o Reino.
Aonde estiver um ser humano que desconhece o real significado da Cruz, se rico ou miserável, alí estará Jesus chorando à espera de um pregador.
Ser cristão, é ser segundo o que se conhece do Cristo nas Escrituras, e não segundo uma instituição ou sua teologia.
Se a ciência tivesse ciência que o universo dentro de cada ser humano é muito mais interessante e complexo do que se consegue visualizar, esforços de missões espaciais seriam direcionadas para dentro do próprio planeta.
"Conhecer a cultura de um povo é a base para evangelizar corretamente uma localidade, de modo que através do conhecimento da cultura, possamos traçar estratégias de sucesso para a Evangelização."
Quem almeja ser um Professor, uma linda profissão conquista. Quem se torna um Educador, realiza uma das mais nobres missões.