Poesias para meu Amor

Cerca de 92057 poesias para meu Amor

Sentada em uma cadeira vermelha, eu não imagina que ao puxar uma selfie seria puxada pelas mãos do amor da minha vida.
Tudo muito rápido tudo muito instantâneo, uma perna bamba em cima de um salto, uma tremedeira... Estava frio mas eu sentia um calor, uma afobação eu não acreditava que aquilo estava acontecendo!
Em menos de dois minutos, estávamos em todo o facebook, status, stories, muita foto e muito vídeo.
Não errei, aproveitei tão bem aquele dia, que me recordo cada segundo, e a cada foto que vejo é a mesma sensação a mesma afobação daquele dia...
Não consigo nem usar a mesma camisa branca, pois me recordo do dia mais feliz da minha vida. Incrível! Eu que havia acabado de sair de um relacionamento com o coração todo partido, machucado. Em menos de um mês eu amava aquele menino que fez tudo mudar, que fez tudo ser luz, tudo ser sonho, tudo ser nosso, em menos de um mês eu chorava de saudade.
Hoje é saudade de você, de nós.

Inserida por o_maariferreira

Catador De Letrinhas


Dizem que sou poeta, mas acho que não, sou um catador de letrinhas, junto umas aqui, outras ali, também as que caíram no chão.

Nessa brincadeira, com elas todas juntinhas, vagueio entre os amores, as paixões, pinto sete, uno e separo corações.

Mergulho na alegria, me afogo na dor, no bailar das letrinhas, levo emoção, as vezes solidão, das lagrimas faço esperança, da tristeza canção.

Nessa magia louca, abro caminhos, fecho portas, escrevo por linhas tortas, sou catador de letrinhas, brincalhão, levo magia pra todos os lados, não esqueço do seu coração.

Seja lá onde for, sem elas, letrinhas danadas, nada faz sentido, é a menina sem laço de chita, o inverno sem cobertor, o poeta sem um amor.

Dizem que sou poeta, sou então, entre rimas, versos e prosas, deixo uma flor, no perfume, a paixão, no olhar da mulher amada, toda minha inspiração.


Autor
Ademir de O. Lima.

Inserida por Adeolima

Amar Assim

.
Te amar é pouco eu sei, mas é tudo que tenho pra te dar, me faça todo seu, guarde esse pouquinho no teu olhar, é meu, não deixe o tempo levar.
.
Abri caminhos, teu coração toquei, semeei o melhor de mim, sem medo me entreguei, é pouco eu sei, pra sempre te amarei.
.
A cada dia um pouco mais colherá, continuarei a semear, não posso parar, o que sinto por você, me faz mais e mais te amar.
.
Vem a primavera, o verão daqui a pouco vai chegar, outono é promessa, no inverno te aquecerei com o pouco que te dei.
.
Amar, amor, uma flor, é pouco eu sei, se preciso, minha vida te darei, é assim que aprendi amar, é assim o meu amor.
.
Aos pouquinhos, sem perceber, cresceu, já não cabe mais em nós, não vou parar de semear, amor é tudo que tenho, guarde esse pouquinho no teu olhar.
.
.
Autor
Ademir de O. Lima.

Inserida por Adeolima

" Longe dos olhares perturbadores,
a fera espreita
como precisa voar, medita cada passo
no céu o palco perfeito
a noite sombria transforma o caminho
e passo a passo,
lentamente o destino da presa esvai
amanhã não haverá caça
o prato está garantido
até a fome voltar
outra vez...

Inserida por OscarKlemz

Renascer



No olhar a única verdade, foi lindo, abriu a porta, sorriu pra vida, dançou na chuva, colheu flores pelos caminhos, voou nos sonhos, acordou, seus braços se perderam no nada, acabou.

No peito, um profundo vazio, a noite trouxe o silêncio dos abismos, as lágrimas chegaram sem avisar, regaram sua dor, mostraram a outra face do amor, nem um adeus, se recolheu, o inverno chegou.

Buscou respostas, esperou, esperou, a vida, outros caminhos lhe mostrou, seguir era tudo que restou, insistiu, olhou pra trás, nada viu, elas voltaram, entre soluços, sua alma ferida lavou.

No renascer tão esperado, seu coração marcado, marcado pelas lembranças do passado, guarda as cicatrizes do desamor, quer apenas uma estrela lá do céu, o sorriso do sol e, um verdadeiro amor.

Voltará a dançar na chuva, colher flores pelos caminhos, voar nos sonhos e, a cada amanhecer renascer, ainda olhará pra trás, de mãos dadas, com as lembranças seguirá, o tempo nos ensina amar.

O seu querer, espera um coração aberto, um ninho pra lhe abrigar, caminhos com flores, chuva e aquela canção pra se dançar, no seu olhar, uma única verdade, o amor chegou pra lhe roubar.



Autor
Ademir De O. Lima

Inserida por Adeolima

" O homem acha que voa aos dezoito,
a mulher sempre soube que pode voar,
mas só mostra as asas, depois dos trinta
e para quem duvida,
ela ainda tem uma vassoura mágica para ajudar...

Inserida por OscarKlemz

Apaixonada

Minha música favorita é você, pra me deixar hipnotizada só a minha predileta das canções, mas tu, não sei como, tornou-se meu hino predileto, e me deixa em verdadeiro estado de contemplação da tua beleza, quando estou na tua presença, meu corpo, numa velocidade incalculável entra num profundo êxtase do tanto que meus olhos te admiram!

Inserida por Gracilidade

Apaixonar-se é

Apaixonar-se é como notas suaves no piano,
como as notas das oitavas altas em sintonia
com as notas das oitavas baixas,
como Yiruma sentindo cada uma delas
no seu íntimo enquanto as toca,
como o vibrato feito em instrumentos de corda friccionada.
Igualável a sensação de prazer
ouvindo o piano fazendo companhia ao violino, sim,
perfeitos juntos! É tão lindo
quanto as cidades mais antigas da Europa.
Olha, falando sério mesmo,
o que soa incrivelmente agradável juntos,
somos nós, meu amor,
eu e você
em alguma cidade, pode ser
nas cidades mais antigas da Europa
ao som das notas altas em sintonia
com as notas baixas.
Só isso!

Inserida por Gracilidade

Ah, fulano! É tão cruel
você evitando minha presença...
Teria sido menos doloroso
que tivesse enfiado uma faca
entre os átrios e ventrículos
do meu coração.

Inserida por Gracilidade

Comportamentos.
Por exemplo se observarmos as pessoas mais humildes da sociedade e dermos a elas um sorriso, certamente retribuirão, coisa que não acontece com a mesma frequência com os doutores e senhores da lei. A fraqueza não está no quão dura a vida é, mas em como ela é enfrentada. Dinheiro é só um detalhe que não deveria nivelar ninguém.

Inserida por OscarKlemz

Nos meus sonhos te encontrei
Achei que era real
Amanhecendo só foi mais um dia normal
Te amar é um erro
Te amar me enlouquece
Te amar me fez aprender
Te amar me fez por um momento viver
Chega no fim da noite as vezes me vem uma tristeza
Onde você está?
É quando me lembro que só nos meus sonhos posso te reencontrar

Inserida por sir_franca

Que frustração te querer tanto
e não te ter aqui comigo,
pra confortar meu coração
desfalecido de tanto te amar sozinho,
um fardo tão pesado esses sentimentos,
carrego eles sozinha...

Inserida por Gracilidade

Lembras?

Lembras do gosto do beijo
Do nosso enlace perfeito,
Dos corpos alinhados
em uma louca sintonia?
Esqueceste dos suspiros?
Das mãos sôfregas,
apressadas e trêmulas?
Eu não esqueço, ainda quero!
Sinto teu cheiro, teu gosto,
cada vez que tento te encontrar...
Em meus devaneios
e desejos inexplicáveis.
Quando a saudade aumenta,
pois nunca passa.
Quando min'alma grita teu nome,
e o cruel silêncio responde.
E nada, nada o trás de volta.
Hoje esta pior esta dor...
Dói mais que o normal e te busco.
E então, lembras?
Sei que lembra, mas a distância...
Esta sempre cruel, não da trégua.
Mas venha! Encontre-me!
Me encontre agora...
Sinta essência deste amor sufocante.
Prove o gosto deste vinho de paixão.
Enlaça-me novamente em teus braços.
Sinta-me! Note meu bem-querer.
Não é apenas desejo!
É o mais puro dos sentimentos.
Ouça! Se puderes ouça...
Se ouvisse o que diz meu silêncio.
Este diz muito ao te querer.
Fala o que todas as palavras ditas,
jamais disseram...
Então, suplico, venha!

Inserida por barbaramelosiqueira

MINHA SOLIDÃO

Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre não gostar de companhias
É sobre abraçar minha presença e sentir paz no coração
Afinal, solidão só é boa quando é opção

Se alguém chega, é um presente
Se alguem sai, sigo em frente
E não é sobre ser autossuficiente
É sobre gostar de estar a sós com a gente

Mas se a saudade vez ou outra bater
Eu abro a porta se de fato valer
E não é sobre orgulho ou recaída
É sobre saber o que eu mereço na vida

Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre me isolar do mundo afora
É sobre reconhecer meu mundo interior
E saber que minha própria companhia tem valor.

(10/07/2019)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Ela é cheia de fases,
como a lua,
e eu amo cada uma delas.
Me sinto como uma estrela,
que nasceu para contemplar o luar
e me tornar cadente,
tendo o privilégio de
realizar meu próprio desejo,
e tê-la para mim.

Inserida por Selly_Otavol

Espelho
Está chegando a hora de descansar, mas como aquietar o coração que ainda pensa em dominar o mundo, que acha que pode conquistar, que pode amar com o mesmo vigor da juventude, Como dizer a ele?
" Ei velho, dá um tempo, esquece a agonia, a vida está em seus últimos dias, pare e respire, olhe ao redor, pode sonhar, porém sonhe sonhos possíveis , lembre-se que as pernas já não são tão ágeis assim e que o coração já não bate tão forte. Permita-se sonhar, tornando possível a lentidão e a calmaria. Você foi intensidade, agora é apenas a hora de colher o que plantou...

Inserida por OscarKlemz

VITA NUOVA

Deste de outrora prazer me convidas
Se ao mesmo desejo me faz desejos
Nestas tão insensatas vindas e idas
É amor abrasador e de doces beijos

Não me poete das lágrimas perdidas
Não me troves os olhares em cortejos
Há neste amor, o amor de liras ouvidas
E dos pecados cem mil são os pelejos

Amo-te! A distância, apenas uma porta
Entreaberta. Deixe-a assim, eu volto!
Se a nós nada importa, o que importa...

Ainda te amo, o amor, amor que canto
E o tenho na poesia, teu cheiro envolto
VITA NUOVA! Sempre cheia de encanto.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
14 de junho de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

A dor no peito que não se mede
A desilusão que me enlouquece
O simples fato de amar
De ser intenso
De se encontrar
Na forma de querer
Ser sincero
Prevalecer
Queria o mundo
Queria o universo
Mas você não me queria
E pra mim tudo isso era você

Inserida por sir_franca

A beleza externa é apenas uma ilusão de ótica, modismo, intereses ou costumes culturais.
E feio é a falta de amor e respeito, de uma pessoa por outra. Pois tudo o que amamos verdadeiramente, jamais a gente desvaloriza ou quer ridicularizar. O amor não é cego. Ele apenas só enxerga o esencial.
Cega, passageira e ilusória é a paixão.

Inserida por Luciananascimentho

Metastase


A alma estranha, o corpo age de maneira indevida
Quando te olho o coração não reage, não há alterações
Meu corpo é indiscreto, revela meus pensamentos secretos

Quando te sinto, minha mente vagueia e retorna intacta
Seu toque não me traz sensações, talvez eu seja o centro da ilusão
Respiro fundo e no plano de fundo da sua alma eu vejo dor

A mentira jogada ao vento retorna pra mim como um furação
Do meu interior sai tanta acidez, que ácido tornei o que você sente por mim
Sorrio esperando teu coração sorrir
Em meio a tantas diferenças, no caos do teu abraço te agarro e nao te deixo ir

Se você partir eu viro cinza
Se você ficar me torno rasa
Pensando no amanhã eu nao consigo respirar
Competindo pra ver quem se importa mais
Qual dos dois rapidamente perde a paz.

_____________________________________

Inserida por kenia_kalinne