Poesias de Namoro
Há tantas pessoas romantizando a vida agitada, a falta de tempo para as coisas que realmente importam que até parece normal não poder parar e descansar, acordar um pouco mais tarde no final de semana... Viver não é apenas sobre correria, é principalmente sobre ter tempo para apreciar os pequenos detalhes da jornada enquanto o trem da vida segue viagem.
O amor romântico não serve para quase nada, pois acaba quando menos se espera, por qualquer motivo. O verdadeiro amor entre seres de sexo distinto é aquele que se funda na admiração e consideração pela pessoa amada.
Acho que a pandemia trouxe de volta o velho romantismo tão esquecido. A época áurea das cartas está de volta. Em tempos de conversas em tempo real, mensagens instantâneas e vendas online eu tenho recebido cartas: semana passada foram duas - uma da internet e outra da padaria; essa semana foram mais duas - energia elétrica e água.
O romantismo está acima do machismo e do feminismo. O romantismo não prefere a ninguém, ele abraça a todos! Abracem o romantismo para o bem da Humanidade! ❤
Um começo de namoro é como um labirinto. Você estará perdido dentro desse labirinto e depois você irá encontra a saída.
Eu não consigo ver em um namoro a solução para os meus problemas. Será que se eu começar a namorar hoje, amanhã eu ganho um bom emprego?
Estes versos são feitos de emoção e amor, na inspiração amiga de um romântico a moda antiga e respeitador, vai meu verso atravessa o universo, voa na imensidão, leva paz , carinho e amor para cada coração.
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
Tem pessoas que são semelhantes a uma canção estrangeira romântica, é linda! Mas não tem nada a ver com a tradução.
"Romantizar a política é o mesmo que acariciar um escorpião, pode ser que você não morra do veneno. Mas a picada é certa."
Amigos, familiares e namorados, são apenas intervalos doces da vida... O resto só é solidão e tristeza.
Calma, tudo chega sua hora no momento certo. Éque nem na vida , você namora várias possibilidades e uma hora se apaixona por uma
Eu meio que adoro a noção romântica de que a cada passo que você dá, você está dando um passo mais perto de onde deveria estar, guiado por um pequeno fio invisível.
Vi gente casando aos 28. Vi gente casando aos 21. Vi gente começando a namorar aos 17, noivando as 25 e casando aos 30. Vi gente entrar em um novo relacionamento aos 40 e casando aos 50. Vi gente. Vi gente vivendo. Vi gente recomeçando a vida. Vi gente entrando em depressão por causa de relacionamento. Vi gente procrastinando por achar que a vida é ruim e esperar o que dela vier. Vi gente. Vi tudo isso. E mais um pouco. Mas o que conta não é o tempo, não é o ano, não é nada. O que conta é se a pessoa está disposta a amar, a saber dos dias difíceis, a saber que relacionamento tem seus dias ruins e bons, e que todos eles ensinam. O que conta é com quem você pode contar quando o seu coração está doído. O que conta é com quem você pode contar a sua felicidade quando algo de bom acontece em sua vida. O que a gente vê é pessoas indo embora uma da vida das outras por não serem fiéis ao que sentem. O que a gente vê são pessoas frustradas por estarem convivendo com relacionamentos tóxicos. O que a gente vê são pessoas julgando as outras e não buscando saber o porquê delas estarem passando por tal fase. O que a gente vê são pessoas incríveis se sentido um nada por acreditarem que elas, realmente, são aquilo que outros disseram. Assim como vi gente vivendo a própria vida, vi gente deixando de vivê-la por pensar demais no que os outros iriam pensar.
Tem mulher que diz que não namora homem bonito porque homem bonito dá muito trabalho. Minha filha, não se iluda, homem feio também dá trabalho é ainda feio.
No dia dos namorados, o amor pode nascer, pode renascer... só depende de você, o amor precisa ser regado como regamos uma planta para crescer. O ser humano é especialista em conquistar, mas não cuidar e perder. O amor não arde em ciumes, não prende em correntes, quem ama não bate, dá surras de carinhos e beijos ardentes,quem ama não mata e não maltrata, quem ama não causa dores, dá flores e amores.
Se uma mulher ainda no namoro querer fazer de ti o pai dela, te dando responsabilidade que não te dizem respeito, de forma calma e respeitosa sai da vida dela e dê a ela a chance de saber que “ relação e reciprocidade não significa troca de favores”.
É, precisamos construir uma conexão baseada no apoio e na lealdade...Sou romântica, quando acredito que achei a pessoa certa não desisto facilmente.
O que eu diria do amor romântico: só vale a pena se formos somar, ou multiplicar. De subtrair e dividir estamos todos fartos. E é preciso amar primeiro a própria companhia para que o amor não seja apenas uma fuga de si mesmo.