Poesias de Namoro
Meu namorado é um retardado inútil imprestável que me faz compor músicas incríveis. Nós nos amamos tanto que isto chega até ser tosco. Essa palhaçada de amor e blábláblá é realmente muito tosca
''Sou romântica, mas sou racional sempre.Nunca eu esqueço do meu amor próprio .''---(Olívia Profeta)
Ser romântico é saber tratar as pessoas como você gostaria que essas lhe tratassem, é não falar as coisas ou de sentimentos da boca para fora, mas sim com o coração.
Para Compania? Tenho Amigos, Para Carinho? Tenho Namorada,Para Alegria? Fazer Pessoas Sorrirem Para Uma Vida Boa? Vivo Minha Vida Sem Guarda Maguas.
Eu sou diferente, não bebo, não fumo, não uso drogas, decoro datas que até minhas namoradas esquecem, lembro dos primeiros beijos, dou presentes, luto até o fim, não me importo com o passado e realmente amo, dizem que eu sou pra casar, inclusive acredito nisso, mais por mais que as mulheres se façam de apaixonadas não existe nenhuma que seja assim, perfeita pra mim.
Não sei lidar com finais. Finais de livros, finais de filmes, finais de namoro, de amizade... Seja o que for, todo fim é triste. e eu não sei lidar com isso
Existem pessoas que namoram com quem nem gostam pelo simples medo de um dia terminarem sozinhos. Sabe o conceito de patético? Então.
Você era tão doce, tão amigo, tão presente, tão romantico, tão...Foi aí que eu lembrei que você sempre foi um homem e (sem generalizar) homens mentem muito bem.
Que a tua descrença seja o início do teu recomeço e que a vontade de romantismo seja o princípio do teu sorriso bobo... aquele que temos quando caminhamos aos domingos sentindo o vento do inverno de maio.
Se um cara reclama da ex-mulher ou chora pela última namorada, procure outra pessoa para levar você ao cinema
Os Namorados esqueceram-se de como é bom ficar e se divertirem sem compromisso algum, mas isso acabou a partir do dia que ele conheceu o pai dela.
Amemos sem máscaras, sem hipocrisia! Não é no dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, simples títulos impostos pelo capitalismo induzindo/constrangendo a consumir que classificará o quanto de amor sentimos. Podemos presentear sim com coisas materiais, mas para o melhor presente basta o mais simples gesto. Qual a real necessidade da(s) pessoa(s) que você ama?
Namoro tem hora certa. Não é só porque se torna uma menina mulher que a primeira coisa que tem que fazer é namorar.
Existem relatos que foi Zeus quem criou o dia dos Namorados para eternizar à mulher, beleza e elegância de sua amada.
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.
Como assim, ficou ontem e já adora hoje? Começou a namorar hoje e essa pessoa já é a sua vida agora? São coisas que realmente não entendo! Por favor, não vamos banalizar palavras como: “Vida”, “Amor”, “Mundo”, “Tudo” .. em frases como: “Você é a minha vida”, “Eu te amo”, “Meu mundo não faz sentido sem você”, “Você é meu tudo” ! Sejamos sinceros ao falar e expressar nossos sentimentos, afinal “minha vida” e “meu mundo” são meus e não dependem de nada nem ninguém para existir desde que eu me baste, e isso não é egocentrismo e sim a maneira mais racional de perceber que eu só posso ter quem realmente amo no “meu” mundo e, seu tiver “um” e não se essa pessoa for ele. Do “Eu te amo” as vezes nem é preciso falar, né? virou moda! Tanto que qualquer pessoa hoje em dia em minutos de conversa já pode amar alguém e não pode viver sem. Gente vamos amar, doar, viver, sentir… mas não banalizar estes sentimentos. Daqui a pouco não conseguiremos definir o quanto uma pessoa é especial por ter todas as frases mais importantes sendo usadas de qualquer forma a qualquer um. Não sou contra o amor ou o viver por ele, sou contra os clichês e os falsos sentimentos. É lindo amar, é lindo o amor, quando é sincero e quando você “sente” e vejam, eu to falando de “sentir” e não de “dizer”. Quando se sente as vezes nem é preciso falar para se perceber o quanto amamos e adoramos alguém. Eu sempre digo “o amor é lindo”, mas vamos saber amar e falar quando sentirmos de verdade e não de uma forma que amamos tudo e todos e não possamos viver sem nada. ;)
Me perguntam porquê eu não namoro, não caso ou penso em ter filhos; mas nunca ouço perguntarem porquê eu não estudo, não vou embora para onde eu possa ter melhores condições de vida; porquê eu não viajo para conhecer novos lugares, horizontes, costumes ou porquê eu não aproveito a minha juventude e faço minha independência enquanto tenho sonhos, ideais e planos … não vejo as pessoas perguntarem porquê não se muda essa cresça de que só seremos felizes se formos casados com casa, carro na garagem, filhos na escola, enfim, não acho essa uma vida ruim mas gostaria de entender porque o outro modo mais “independente”, digamos assim, é tão evitado por todos? Pra dizer a verdade eu ando procurando mais um amigo(a) que me acompanhe na minha “louca vida” do que um amor, que me prenda aqui, não que isso seja ruim, um amor é sempre bom; mas pra essa fase da minha vida eu não quero nada que me prenda, quero só aquilo que possa voar junto a mim, comigo. =)))
Ando sentindo cada vez mais nojo de toda essa porcaria romântica, do tipo filminho, músicas de amor, casais felizes nas ruas, gente estalando o dedo na minha cara pálida.
carrego comigo muito desse amor romântico.Sou repetitiva até.Mas acredito muito que falamos ou melhor escrevemos sobre aquilo que nosso coração está cheio.
Casamento, assim como o namoro, é um título sem valor quando realizado sem a real intenção de seguir à risca os deveres conjugais.