Poesias de Namoro
É estranho estar te desconhecendo, sabe? Éramos melhores amigos, éramos namorados, éramos só uma pessoa e não importava quantas vezes brigássemos, sempre voltamos um para o outro. Mas isso mudou. Eu não te conheço mais. Não sei de quem você gosta, não sei o que você gosta, não sei o que faz em seu dia além de trabalhar, não sei o que te motiva para viver mais um dia, não sei suas tristezas, não sei suas felicidades. Não sei nem se está vivo. Éramos tão colados e é horrível estar te desconhecendo e não poder fazer nada. Tenho medo de quando nos nós vermos fique um clima tenso e não teremos o que conversar. Tenho medo de te perder, filho da lua. Eu tenho medo.
Se inexiste maturidade pra constituir um relacionamento sério permaneça solteiro. Namorar pra ficar sonegando informações imorais, eliminando mensagens indecentes e criando amor adulterado? O tempo passa velozmente, essa vida de parceiros aleatórios é pura utopia, valorize quem te quer bem. Por gentileza não seja um babaca.
Eu disse que jamais te namoraria porque você não vale nada, mas é bem verdade, eu preferia que você não valesse nada aqui.
Medo de que o casamento não corra bem? De que o namoro não dê certo? De que tudo seja uma ilusão? O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende do amor. Amar é precisamente não ter medo. É entender que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos cumes gelados, dos salpicos das ondas, das pedras afiadas e dos vales profundos. Quem ama navega por cima de um mundo muito pequeno, se move com asas de fogo, descansa em mãos de fadas, possui sua própria dimensão. Quem ama vira um ser de outro mundo.
Tudo o que uma mulher quer é, Um homem que seja sincero, carinhoso, verdadeiro, romântico, honesto, respeitador, sensível, destemido e corajoso. Ou seja, um homem que não existe!
Já faz tempo que resolvi me assumir como sou... sonhadora, romântica, dramática e passional, não vou dizer que é fácil ter os sentimentos a flor da pele, onde quase com a mesma facilidade podem me arrancar risos ou lágrimas, mas penso que é bem melhor do que passar o resto da vida infeliz por fingir ser o que não sou.
Se você namorar comigo, você não está autorizada a flertar com alguém desculpe, eu faço as regras aqui.
Namore alguém com os mesmos sonhos, os mesmo horizontes, as mesmas vontades. Namore alguém que se importa com seus sonhos, que sabe onde você quer chegar, onde está indo ou porque não está. Namore sim, sempre, ame sim, sempre, mas não errado. Tenha por perto todos e mais perto ainda quem você ama, se envolva de pessoas com sonhos tão grandes quanto os seus, pois esses saberão te compreender. Jamais esqueça que um pé de feijão viçoso e bonito em meio a uma plantação de arroz é um joio e será eliminado. Ou seja, cresça dentro do seu canteiro de cultivo. Ah! Eu não sei qual és o meu canteiro, pois bem, construa-o e então terás certeza que és ali que deves crescer.
Todo namoro deve ser provado pelo tempo, quem ama espera, quem não tem capacidade de esperar, não sabe amar.
Com você, abandono a falácia do 'amor romântico' comercializado na sociedade midiática monetarista e mergulho no amor selvagem, visceral e incondicional, amor entre macho e fêmea. O amor cósmico
Namorar a distancia pode ter lá os seus lados negativos. De não ter o contato, o afeto entre outros. Mais não existe amor maior do que a distancia. Ele mostra que você não precisa de vê, tocar, sentir, uma pessoa para ama-lá.
Sou um homem assumidamente romântico, que em tempos hodiernos é visto como um certo breguismo, que seja então. Prefiro ser assim, do que um garganta falador, que na verdade não sabe nada de amor.
Todo mundo sempre diz que é fácil se terminar um namoro. Sim entre aspas. Você termina um namoro e um dia depois ouve na rua, no mercado, na televisão, em redes sociais, somente o nome dessa pessoa, a música de vocês começa a tocar, uma simples palavra que os defeniam começa a “surgir das cinzas”, parece até que é a vida querendo retribuir algo para nós, sim até que ela quer, por tantas as vezes que olhamos com cara feia para ela, ela nos retribui da mesma forma. Não sabia que existiam tantas pessoas com o mesmo nome que o dele, muito menos que a nossa música era tão comum, não percebia nada disso, até que o precisei perder, para poder ver que ele é somente um no meio de muitos, é somente mais um, que assim como outros, também será esquecido até por que ficar pensando que tudo ficará ruim não é a melhor solução, pois se pensar que ficará tudo ruim, ficará ruim mesmo…
Só os românticos não conseguem ser amados, irônico destino que matam por dentro o coração de um homem que queria apenas amar e ser amado.
Solteiros não se abalem com o dia dos namorados, nos restaram 364 dias. Podemos lamentar nossa solteirice em qualquer deles.
Não quero uma namorada perfeita, eu quero uma que venha cheia de defeitos, só pra me provar que, apesar de imperfeita, ela é capaz de me fazer feliz.
Namoro virtual é foda... As pessoas começam e terminam seus relacionamentos sem nunca terem se beijado.
Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.
Era tão clichê, que chegava a ser engraçado. Foi típico de qualquer filminho romântico. Troca de olhares, sorrisos… Quando finalmente nos conhecemos, eu achei que seria só mais uma boa amizade, mas percebi que eu gosto mesmo de você. E diferente dos filminhos românticos, era de verdade.
Vou ali... Cultivar o romantismo pela vida, sem rigidez, nem muito menos respostas fechadas, há sempre uma oportunidade criativa, até na própria dor, no sofrimento. Estou me recriando sempre.