Poesias de Namoro
Chega um determinado momento em nossa vida que preferimos namorar serio do que ficar perdidos em bocas que não nos valoriza.
Ela não é romântica, não escreve bilhetinhos fofos, nem me presenteia com chocolates em forma de coração. Mas me recita poemas mudos ao me fazer carinhos na nuca, sabe? E quando se esforça em acertar só para não haver mais brigas comuns, mais discussões bestas e beira se castrar só para não ser tão simpática com esses caras que pensam que mulheres só sorriem quando há algum interesse carnal ou coisa do tipo.
Pior coisa é ver uma amiga dando em cima de ex-namorado/ficante seu. Você fica pensando que quando ele tava contigo ela dizia que era feio e agora fica arrastando asa pra cima dele. Tudo bem ele não tá mais com você, mas se ela acha ele “lindo de morrer” agora devia achar antes também, vai saber se não rolou nada entre os dois… Paranoias à parte, isso não se faz. Infelizmente casos assim não são raros, o problema é quando ele dá mais certo com ela do que com você, aí ter que engolir os dois juntos toda vez que marcam alguma coisa é demais pra qualquer psicológico. Pior ainda é quando ela vem dizer “olha, eu tô com seu ex, tudo bem pra você?”, aí você força um sorriso que mais parece prisão de ventre e diz um “tá tudo bem”, pensando numa maneira bem cruel de morte pros dois. Mas constrangimentos à parte, ela é sua amiga, ele se tornou um desconhecido com quem você já fez planos, esse sentimento esquisito de que está sendo traída pelos dois vai durar, então só resta fazer como de costume, guardar mais essa história no bolso e seguir em frente. Essa é a lei da vida, só sobrevive quem sabe engolir sapos, rãs, grilos, cobras…
“Ela sempre chorava, por um filme romântico, um texto bonito, por um abraço bem dado, ou pela falta dele, pelas suas amizades que lhe restavam, e pelas que já se foram, chorava de saudade, chorava por músicas que nem mesmo a letra entendia, chorava pelos cantos escondida, chorava quando ouvia palavras bonitas, chorava de solidão, chorava só, e às vezes em vão.”
Se considerar que os poemas mais lindos e os contos mais românticos surgiram da nostalgia melancólica de inverno, o frio pode ser um bom companheiro, pois ele endurece as águas, mas amolece o mais duro dos corações.
Está namorando? Em um relacionamento sério? Isso tudo é status. Procure alguém que realmente te faça feliz!
Nossa, dia dos namorados logo aí e eu aqui, solteira sim, com fome também, com bastante sono, baita preguiça e enorme vontade de comprar um carro... Do que eu falava inicialmente mesmo?!
Ê, namoro à distância não é pra quem quer, não! É pra quem pode! Não é fácil manter o sentimento e o desejo, conter necessidades e manter/pôr o respeito e a fidelidade acima das tentações. Alternar a “alegria da chegada e a presença" como "a dor da partida e o viver"... "O viver" da voz, de fotos, de vídeos, dos sonhos e das lembranças. Tem que ter muito sentimento (tem que ser muito forte e sincero), coragem e força acima de tudo!
Não sei porque a maioria dos casais deixam de ser namorados quando casam! E não estou me referindo à nomenclatura... Refiro-me à postura diferente, à maneira de tratar. Antes do casamento, há aquela necessidade de conquista, esquecida com a convivência. As pessoas se comportam como crianças quando desejam um brinquedo e normalmente quando ganham abandonam num canto passados alguns dias. Sou totalmente contra essa postura. Acredito que os sentimentos devem ser alimentados todos os dias. Assim como alimentamos o corpo, devemos alimentar nossa fé e nossas emoções. Ser carinhoso com o cônjuge faz bem aos dois, porque é uma troca. Quanto mais se dá amor, mas se é correspondido.
"Não é a data do dia dos namorados ou o presente que vai definir o amor que se tem, mas sim o respeito e carinhos de todos os outros dias."
Não namore um homem apegado a bens materiais, que mente, que não respeita a família e que te deixa sozinha para sair com os amigos. Você não será feliz com uma pessoa assim.
E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir – sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça –, do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.
Toda mulher deseja um amor. Não adianta falar "eu não quero namorar", "tô com medo", "prefiro ficar solteira". Tudo isso é fachada. Mulher que amar e ser amada. Mulher quer flores na porta de casa, chamegos, cheiros no pescoço. Mulher quer um puxão, um sacode, um beijo que leve as alturas. Mulher que sair de mão dadas, quer uma declaração de amor, quer um ato de carinho. Mulher leva porrada no coração sempre. E quando está nas alturas, sempre alguém puxa o nosso tapete. Sempre alguém dá um tapa na nossa cara, onde chegamos a ver o mundo ao contrário. Sempre, sempre. Não desista de amar, cuide do seu coração. Mas não se permita ter medo do amor. Isso é para os fracos, e mulher é forte. Mulher é o bicho.
Começo de namoro é tão bom, mil maravilhas, mil amores, mil carinhos, mas e depois ? Depois terminamos ? Não nos vemos mais ? Não, depois nós nos conhecemos, somos íntimos, somos uma única pessoa, um único ser, precisamos um do outro para viver, mas já vivemos longe um do outro, somos inseparáveis, mas já nos separamos, somos insaciáveis, mas já saciamos nossas vontades, temos desejos afinal quem não tem, temos planos, mas não sabemos se vamos realiza-los, somos um só, mas somos um muito diferente, uma mistura de sofrimento e angustia, com alegria e paixão, somos a mistura do bem e do mal, do doce e do amargo, do branco e do preto, e juntos nos tornamos cinza... Um pouco dos dois, que fica perfeito !
Palavras românticas não me convencem mais. Atitudes e verdades me acariciam a alma, e me faz a mulher mais feliz deste mundo.
Meu romantismo é quando transformo-o em um pequeno instante a um grande momento, em que penso em você mesmo distante sabendo que eu a amo.
Até penso em ter uma namoradinha, porém logo análiso que ando sem tempo, e o tempo que tenho é pra tocar guitarra.
A verdade é que, quando você termina um namoro, a única coisa que vai querer fazer é chorar, e o pior: Vai querer ser consolado pelo ex. E pior ainda: Ele não vai fazer isso.
Não sou apenas um inventor de frases romånticas. Escrevo o que sinto, escrevo o que sou, escrevo o que vivi e o que vivo.”