Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
Minha mãe sempre disse que o amor é cego e eu acredito que seja mesmo porque essa é a única explicação para o fato dele nunca ter me encontrado. Deve ter passado por mim e não viu.
Cresci ouvindo minha mãe dizer que pra tudo nessa vida tem um jeito, mas só hoje eu entendo. Talvez o que ela queria dizer é que se não tem um jeito pra resolver é sempre possível encontrar um jeito de não sofrer desesperadamente pelo que a gente não pode mudar.
Um dia disse para minha mãe que quando crescesse lhe daria um castelo. Para uns é algo impossível, para mim só falta um terreno e algumas pedras.
Por minha mãe Edyala eu desde cedo sempre aprendi e acreditei muito mais na constitutiva generosidade do que na proposta autorialidade financeira. Talvez por isto não tenha escrito um só livro mas permaneço a semear livres bons pensamentos, fluir energias curativas, criativas e transformadoras na reconstrução de caminhadas existenciais norteadas pela luz e a felicidade de viver em abundancia por tudo e por todos os lugares que já passei e ainda vou.
Agora sinto saudade. Mesmo em silencio a coabitação com minha mãe Edyala, nesta dimensão me dava abrigo. Hoje a percebo na eternidade, entre as estrelinha do céu e aguardando a noite feliz, de nosso reencontro.
Tudo o que sou devo à minha mãe. Todos meus sucessos nesta vida provieram de seus ensinamentos religiosos, morais, intelectuais e físicos. Obrigado minha mãe! Que Deus continue a abençoa-la, estando sempre a seu lado.
Embora humanos não sejam super-heróis e não tenham poderes mágicos, a minha mãe foi, é e sempre será, a minha mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.
Vivo pacientemente, me preparando, à espera de Shazan!!! (conselho da minha mãe, morta). Enquanto não estamos preparados, nada acontece. Quando chega a hora certa, a Serendipidade do Destino faz Shazan! com a Vida, e ninguém tira o que nos é de direito.
Universo e nós: uma sociedade ilimitada. Levei ao extremo o conselho de minha mãe para escolher boas companhias. Agora, vivo inspirado por orientações divinas.
Esse tempinho chuvoso, friozinho gostoso, combina com bolinhos de chuva. Saudades da minha mãe, saudades da dona Amélia e dona Inhana. Hoje, lavando a louça, olhando pelo vitro, vendo a chuva caindo, as lágrimas escorrendo pelo rosto, uma dor no peito e um nó na garganta. Voltei ao passado, senti a presença espiritual, e recordei os melhores momentos da minha infância e da minha vida.
Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.
A discrição do meu pai e a inquietação da minha mãe, me influenciaram ao conservadorismo muito mais que todos os líderes conservadores do século XX.
✍️Tenho que preservar a minha vida, a minha dignidade, a minha sanidade. Da minha mãe eu cuidei, e dela nunca me aproveitei. Espero que filhos não tenham que cuidar de mim, para o bem de todos. Graças a Deus 🙏❤️
✍️: Sempre ouvi minha mãe dizer que o Sol nascerá para todos, mas a sombra para bem poucos. Nunca encontrei uma sombra, nem a do boi. Só a da natureza Deus Pai/Mãe manifestados em frondosas árvores oferecendo sua sombra a qualquer ser sem distinção.
Minha mãe falava: a gente faz uma tremenda festa mas nunca consegue agradar a todos, sempre tem alguém que bebe todas, enche a pança, leva quentinha pra casa e ainda sai falando
Minha mãe (minha senhora), mãe, vou lhe dizer que se resgate! Só você pode, não seja protagonista de seus desalentos, até porque só depende de você. Se reinicie e se queira bem viver! Nômade de si mesmo, toma tento, sela teu cavalo e vai, e não pare mais, não perca tempooo, aiiii, como o tempo é precioso!
Eu me ferrei todinha por seguir alguns conselhos de minha mãe, mas a maioria deles ainda tá valendo.
Se hoje eu tivesse que escolher uma palavra, apenas uma, para personalizar a minha mãe, eu diria “rosas”. A minha mãe plantava rosas. Ela tinha um jardim só de rosas. Uma vez ela ganhou um jardim inteiro de rosas, era um presente romântico. Houve um tempo em que ela nos levava todos os dias àquele jardim. Depois de um tempo as rosas murcharam, e o jardim morreu. E minha mãe nunca mais teve outro jardim. Mas, aonde quer que eu vá e encontre rosas, lá está ela.
Minha mãe foi costureira, meu pai foi barbeiro. Com ela, aprendi a costurar boas informações; com ele, aprendi a cortar o excesso de informações.