Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
Minha mãe costumava dizer que nessa vida, a gente se acostuma com tudo. Podemos até nos acostumar, mas não devíamos. Jamais deveríamos nos acostumar com coisas que nos machucam, que nos diminuem ou que nos causam dor.
Minha mãe dizia: "Não vá brincar lá fora pois o mundo é cruel". Então peguei caneta e fiz um mundo inteiro no papel. O meu mundo era bom cheio de ritmo e som, E com batidas envolventes eu lapidei esse meu dom, eu não ligo para os papeis de 100 o que criei no meu mundinho esse seu mundinho não tem.
Às vezes só quero uma folga, mas minha mãe diz que, se eu não postar nada, todo mundo vai se esquecer de mim.
Desde então, tenho fugido para sobreviver. Acho que estou ficando mais longe da minha mãe a cada dia.
Por ter me dado a vida, minha Mãe nada mais precisava fazer por mim para ser credora do meu amor e do meu respeito
Quando minha Mãe foi embora, restou somente lembrança. Se me tirarem a lembrança, não sobrará nada de mim!
Quando nasci tive meu cordão umbilical separado da minha mãe e nesse momento eu sentir que doeu, e sabe porque doeu? Porque nesse momento acabava de acontecer a primeira separação do grande amor da minha vida, mais não iria se comparar á algumas decepções que aconteceria na minha! E numa dessas decepções percebi que não preciso de mais ninguém além de mim é Deus, pra seguir meu caminho e percorrer meu trajeto. Afinal cada um de nós precisamos montar nosso quebra cabeça no final do percurso
Minha mãe é a mulher da minha vida, na verdade é a mulher que me deu a VIDA, a mulher que deu a vida dela pela minha vida.
Me lembro daquele colar azul celeste preso nove vezes nas preces de minha mãe, ela não admirava, mas o nome que eu clamava dizia: - Pula aqui em baixo, eu tiro um sarro. Quem queria o pulo não merecia beijo, mas quem ficava em baixo merecia amparo, não merecia descaso. Eu simplesmente não enxergava, mas minha prioridade por mim não lutava, não guardava vaga, mas para artista da globo tinha vaga, aceitava estada.
Visitei a cidade que minha mãe foi criada e agora indo rumo a cidade que meu pai nasceu. Estou me perguntando como eles conseguiram se encontrar de lugares tão distantes ?! A vida é magnífica e surpreendente!
Apanhei muito da minha mãe, a ponto de achar que não era amada por ela. Hoje percebo que ela estava me preparando para as pancadas que a vida dá.
E disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.Jó 1:21
Minha mãe foi costureira, meu pai foi barbeiro. Com ela, aprendi a costurar boas informações; com ele, aprendi a cortar o excesso de informações.
Eu vim sem nada do ventre da minha mãe e vou voltar sem nada para lá. O Senhor deu e o Senhor tirou. Louvado seja o nome do Senhor. Jô 1.21
Minha vida toda foi apenas um vazio, o qual minha mãe deveria ter preenchido. Ficou sempre uma dor.
A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?
Vivo pacientemente, me preparando, à espera de Shazan!!! (conselho da minha mãe, morta). Enquanto não estamos preparados, nada acontece. Quando chega a hora certa, a Serendipidade do Destino faz Shazan! com a Vida, e ninguém tira o que nos é de direito.
Estou cumprindo a promessa de honrar a minha mãe e a Deus, por ser algo importante para mim. (...) Essa é uma guerra espiritual. Por isso, eu não estou olhando para esse lugar de forma terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e conduzido a uma depressão.
Um dos maiores legados da minha vida é minha mãe, cuja força, amor e ensinamentos moldaram quem sou.
