Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais

Cerca de 1204 poesias Minha Mãe e Tudo o Mais

⁠Minha mãe é a mulher da minha vida, na verdade é a mulher que me deu a VIDA, a mulher que deu a vida dela pela minha vida.

Inserida por Rennan10

⁠Me lembro daquele colar azul celeste preso nove vezes nas preces de minha mãe, ela não admirava, mas o nome que eu clamava dizia: - Pula aqui em baixo, eu tiro um sarro. Quem queria o pulo não merecia beijo, mas quem ficava em baixo merecia amparo, não merecia descaso. Eu simplesmente não enxergava, mas minha prioridade por mim não lutava, não guardava vaga, mas para artista da globo tinha vaga, aceitava estada.

Inserida por MatheusKaue

⁠Minha mãe costumava dizer que nessa vida, a gente se acostuma com tudo. Podemos até nos acostumar, mas não devíamos. Jamais deveríamos nos acostumar com coisas que nos machucam, que nos diminuem ou que nos causam dor.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Minha mãe dizia: "Não vá brincar lá fora pois o mundo é cruel". Então peguei caneta e fiz um mundo inteiro no papel. O meu mundo era bom cheio de ritmo e som, E com batidas envolventes eu lapidei esse meu dom, eu não ligo para os papeis de 100 o que criei no meu mundinho esse seu mundinho não tem.

Inserida por Gabriel-Emanuel

Às vezes só quero uma folga, mas minha mãe diz que, se eu não postar nada, todo mundo vai se esquecer de mim.

Inserida por pensador

Essa felicidade toda me assusta. Minha mãe sempre me dizia: “Felicidade não é à prova de balas.” Sempre algo estraga. Mas agradeço a todos por me mostrarem o contrário.

Inserida por pensador

Se eles pudessem, o meu pai e a minha mãe tinham criado uma redoma de vidro e me botado dentro, pra não me chegar nenhuma chateação, nenhuma palavra de desabono.

Janaína Dutra
CAVALCANTI, Davi; LOPES, Flávio. Mrs. Janaina. Eu sou aquilo que seus olhos veem. Brasil, 2008.
Inserida por pensador

⁠Quando meu pai faleceu, eu só queria a felicidade da minha mãe. Que tipo de homem eu seria se não ajudasse minha mãe? Se não a salvasse?

Inserida por pensador

⁠Minha vida é como um jogo de futebol, de um lado do campo está minha Mãe goleira, do outro lado do campo meu Pai goleiro, os jogadores são amigos e família, e eu sou o juiz.

Inserida por DAmico

⁠Boa noite passando para agradecer pelo atenção a minha mãe..graças a Deus e ao Senhor foi o início do encaminhamento aos cuidados dela ..Ela início tratamento em são Paulo em Cambuci dirigido pelo hospital das clínicas onde foi direcionada a todos os exames de imagem, bateria de laboratório e biópsias ... endoscopia/ colonoscopia... enfim todos marcados hoje e direcionados todos os detalhes deste exames só hepato e gastro...estou muito feliz independente dos resultados ...me alivia o fato do Senhor preparar o melhor pra ela neste momento da assistência...muito obrigada pela atenção dada a ela e Amim..Pois estava desesperada emocionalmente

Inserida por SHIRLEisantos

⁠ Talvez minha mãe nunca saiba, mas suas críticas sobre a cor do meu cabelo me fizeram odiá-lo, dentre todas as pessoas pequenas que criticaram, ela teve um peso maior. O pior de tudo é que eu fui permissiva, deixei que a insegurança me invadisse.

Inserida por GraceKaller

Minha mãe me criou para ser uma versão melhorada de si mesma, bom em parte ela conseguiu, porém ela me perdeu nesse processo. ⁠

Inserida por GraceKaller

⁠A saudade que sinto da minha mãe é um lembrete constante de como seu amor e sua presença são valiosos, e de como suas memórias continuam a iluminar meu caminho.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠A minha mãe sempre diz que a gente se acostuma com tudo nessa vida e ela tem toda razão. Quando a ausência vira um hábito, a gente também se habitua a não fazer mais questão da companhia de quem não está nem aí pra nossa.

Inserida por ednafrigato

⁠Deus coloca anjos em nossa vida em forma de pessoas, e um deles é a minha mãe. Uma mãe dedicada, atenciosa, amorosa, batalhadora. Uma mãe que elogia quando é para elogiar, que briga quando é para brigar, mas que tem muito amor para dar em todos os momentos. Te amo, mãe!

Inserida por pensador

⁠Quando eu era muito pequena, minha mãe costumava dizer que havia algo da minha avó em mim, na forma como eu contava as histórias do jeito que eu precisava que fossem e não da maneira como realmente aconteceram.

Inserida por pensador

⁠Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.

Inserida por pensador

⁠Desde então, tenho fugido para sobreviver. Acho que estou ficando mais longe da minha mãe a cada dia.

Inserida por pensador

Por ter me dado a vida, minha Mãe nada mais precisava fazer por mim⁠ para ser credora do meu amor e do meu respeito

Inserida por Valdecir

⁠A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?

José Lins do Rego
Menino de engenho. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012.
Inserida por pensador