Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
. .. Saudade do café feito pela minha mãe, das amizades verdadeiras, das madrugadas de farras, dos dias chuvosos, das ligações pela manhã, dos livros que costumava ler, dos filmes, dos sorrisos. Saudades de mim.
O fato é: alguma minha mãe aprontou em outras vidas. Coisa braba. Tipo, no mínimo a cruz ela pichou ou botou fogo, urtiga na madeira, sei lá! Por que, pra merecer uma pessoa como eu de filha, é que o trem foi feio!
Lar doce lar. Finalmente. Amo o café da minha mãe. Lembra a minha infância na casa da fazenda onde eu era feliz e nem imaginava o tamanho da responsabilidade que a vida estava me preparando...
Minha mãe sempre motivou eu e meus irmãos a acreditar nos nossos sonhos , o único problema é que ela acreditava mais do que agente .
"Minha mãe Mim Chamou De "Ignorante" Ontem Ah Deus Ela Não Sabe a Real Tradução Que essa Simples Palavra Tenhe.
Minha Mãe, cinema da minha vida, em teu ombro descanso minha cabeça e esvazio minha mente, seu perfume me anestesia e durmo à encontrar minha felicidade.
O melhor lugar do mundo é sempre ao lado de quem te faz feliz. No meu caso, com minha mãe na minha casa!
Minha mãe me odeia porque eu não tenho um namorado, diz que não namoro pra ficar na farra. Ela acha que é facil encontrar alguém que me respeite, que me ame, que não me sufoque mas me de carinho. Ela acha que pra mim é facil conseguir amar outra pessoa depois de tudo que eu passei, pois não vou namorar ninguem que eu não ame, e todo o amor que eu tinha, ja dei pra uma pessoa que nunca mais vai estar comigo.
Gostava de minha mãe porque ela não era mais jovem. E numa noite de disponibilidade, seria capaz de amar até tia Graciana se ela lhe passasse ao alcance da mão.
Eu não queria crescer,queria sempre estar no colo quente da minha mãe,e nos braços fortes do meu pai,mas sem dúvida o maior defeito dos nossos pais é não serem eternos...
Mas dá um ódio quando a pessoa chega e fala com a minha mãe com o meu pai com o meu tio com o meu amigo com a minha amiga com a árvore com o chão com o cachorro com o cachorro do vizinho com o gatinho que miou com todo mundo e não fala comigo.
Minha mãe sempre me disse quando eu era pequena: "se você pode ler, você também pode escrever." Hoje ela ainda me diz a mesma coisa, só que com outro sentido.
A primeira coisa que a minha Mãe disse sobre relacionamentos "Você só irá Amar alguém depois que Amar a si mesmo"
Cresci com minha mãe não apenas apaixonada pelo meu pai, mas venerando-o. Havia (ainda há, na casa dela) por todas as paredes e prateleiras, retratos, pinturas e fotografias de meu pai e seu olhar imponente. Nas minhas paredes há o Charlton Heston como Ben-Hur e o Marlon Brando como Stanley Kowalski. Há também umas pequenas fotos de mim criança e uma de meu pai relaxadamente fumando no meio da rua – fumando um dos muitos cigarros que criaram um câncer em sua garganta. Deus teve a bondade de levá-lo como eu espero que me leve um dia, não tão já e sem muito estardalhaço de preferência. Em silêncio. Se bem que em silêncio eu já estou – e não é nada bom.
Minha mãe me ensinou que falar de boca cheia é falta de educação, e também foi com ela que eu aprendi que falar de coração vazio é falta de caráter.
Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.
Quando eu não tinha sono, minha mãe dizia simplesmente para fechar os olhos e dormir e eu conseguia. Hoje, não é tão simples assim. Os motivos não são os mesmos.
Cometi o erro de não esperar nove meses na barrigada da minha mãe, desde então a vida insiste em testar minha paciência
Minha mãe sempre disse para nunca contrariar os loucos, Mas ela se esqueceu de dizer é Que o mundo em que vivemos é tão louco quanto os que nele abitam.
É, acho que é como a minha mãe disse, a gente cresce, as amizades mudam, a gente vai se conhecendo, conhecendo a vida, vai aprendendo o que é amizade. É inevitável a entrada e saída de pessoas da sua vida, a gente supera, a gente se acostuma, mas a saudade aparece, toma conta da gente, e o que restam são lembranças, lembranças daqueles que você jurou levar para sempre, lembranças daqueles que alegravam suas manhãs, traziam a felicidade a sua vida e sabe, dói, dói perceber que vocês se foram, que só restam lembranças, dói pensar que essa é uma amizade quase sem volta.