Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
E quando eu parti, minha mãe vai chorar mais depois vai sorri, e agradecer a Deus por mim permitir ta hoje aqui nessa função, quendo ele descidir o dia a hora de eu subir.
Sabe, eu disse uma vez para minha mãe que ninguém gostava de mim. ela não me abraçou ou disse algo bonito. e eu não a julgo por isso. Eu estava enganado mesmo... eu aprendi com a vida, com as pessoas boas, com as almas boas que ainda existem em algumas gentes, aprendi que você é quem faz sua vida, sua história, seu poema, sua poesia, seu romance, seu conto, sua vida. Tudo depende de você... das suas atitudes, ações, de como você trata uma criança, de qual maneira você enxerga o mundo. Se você é uma pessoa boa, te garanto, às vezes pensamos que coisas ruins irão te atingir. Talvez... mas as coisas boas viram até você, só que o tempo, sim, o tempo, ele é irônico, melancólico e um pouco lento para curar feridas e trazer boas noticias. É só esperar.
“Eu já amava minha mãe como amo a minha alma, sentia um desprezo e distanciamento enorme pelo meu pai e descobri que momentos importantes nascem de gestos pequenos.”
A minha mãe ensinou-me desde pequena a nunca desistir dos meus sonhos, mas nem ela própria acredita em sonhos.
Manda quem pode e obedece quem tem juízo! Lembro bem na adolescência minha mãe sempre pedia pra eu ter esse tal de juízo! Quer saber passei a vida toda ouvindo essa palavrinha, logo cansei! Meu ditado agora é assim, manda quem. .. obedece...
Minha mãe sempre dizia que eu seria um grande homem! Hoje sei que ela acertou: tenho mais de um metro e oitenta.
eu amuh minha mãe pq a minha mãe é a melhor do mundo igual a minha nem tirando xerox pq mãe agente so tem uma e é um sentimento lindo que cria aqui dentro do nosso coração des de quando agente nasce dentro da barriga dela ...........
Eu estava chorando, quando vi minha mãe entrar no quarto e perguntar o que foi, vi a preocupação no seu olhar, pensei em falar a verdade,contar tudo o que havia acontecido, mas lembrei que ela sofreria comigo, e que eu não queria isso, então respondi ” é só dor de cabeça”.
Não sofro por ninguém, exceto por minha mãe que me deu a vida e que sempre esteve ao meu lado, nas horas boas e nas horas ruins.
. .. Saudade do café feito pela minha mãe, das amizades verdadeiras, das madrugadas de farras, dos dias chuvosos, das ligações pela manhã, dos livros que costumava ler, dos filmes, dos sorrisos. Saudades de mim.
O fato é: alguma minha mãe aprontou em outras vidas. Coisa braba. Tipo, no mínimo a cruz ela pichou ou botou fogo, urtiga na madeira, sei lá! Por que, pra merecer uma pessoa como eu de filha, é que o trem foi feio!
Lar doce lar. Finalmente. Amo o café da minha mãe. Lembra a minha infância na casa da fazenda onde eu era feliz e nem imaginava o tamanho da responsabilidade que a vida estava me preparando...
Minha mãe sempre motivou eu e meus irmãos a acreditar nos nossos sonhos , o único problema é que ela acreditava mais do que agente .
"Minha mãe Mim Chamou De "Ignorante" Ontem Ah Deus Ela Não Sabe a Real Tradução Que essa Simples Palavra Tenhe.
Estava sentada hoje olhando pro nada, e comecei a relembrar de quando minha mãe coloca aquela piscina de 1000litros nos fundos da casa para mim me divertir enquanto ela limpava a casa. Eram tempos difíceis, mas felizes. Não que hoje não seja, mas como diz o ditado: Eu era feliz e não sabia. Lembro-me das músicas favoritas, das brincadeiras de power ranger e de imitar os cantores favoritos kk, lembro-me dos teatros da igreja e da Infância Missionária, das aulas de música e de teclado. Lembro-me da escola, de quando eu só conversava e mesmo assim tirava notas altas no boletim, ou de quando eu brigava com minha melhor amiga em um dia e no outro eu já estava rindo com ela novamente. Lembro-me das novelas de criança que passava no sbt, e do nome do menino que eu gostava e que escrevi na árvore. Lembro-me dos choros de dor por um tombo, ou por achar que minha mãe havia sofrido um acidente de tanto demorar para me pegar na escola. Lembro-me das rizadas, das verdadeiras gargalhadas que dava por coisas bobas, idiotas mas boas com as minhas amigas. Sinto saudades de palavras e sonhos, do olhar verdadeiro e do sorriso de bom dia. Sinto saudades da brincadeira de pega pega, das promoções da coca cola que tínhamos que colecionar tampinhas para ganhar bichinhos, sinto saudades da verdadeira musica sertaneja e gaucha, sinto saudade do natal em família, e da páscoa quando ganhava um monte de chocolates. Sinto saudades de pessoas que passaram, de pessoas que foram e não voltam mais, de pessoas que não sabem o quanto foram e são ainda importantes pra mim. Sinto saudades da minha infância, que não volta, mas que deixou inesquecíveis lembranças.
Eu não queria crescer,queria sempre estar no colo quente da minha mãe,e nos braços fortes do meu pai,mas sem dúvida o maior defeito dos nossos pais é não serem eternos...
Mas dá um ódio quando a pessoa chega e fala com a minha mãe com o meu pai com o meu tio com o meu amigo com a minha amiga com a árvore com o chão com o cachorro com o cachorro do vizinho com o gatinho que miou com todo mundo e não fala comigo.
Minha mãe sempre me disse quando eu era pequena: "se você pode ler, você também pode escrever." Hoje ela ainda me diz a mesma coisa, só que com outro sentido.
O melhor lugar do mundo é sempre ao lado de quem te faz feliz. No meu caso, com minha mãe na minha casa!
Minha mãe me odeia porque eu não tenho um namorado, diz que não namoro pra ficar na farra. Ela acha que é facil encontrar alguém que me respeite, que me ame, que não me sufoque mas me de carinho. Ela acha que pra mim é facil conseguir amar outra pessoa depois de tudo que eu passei, pois não vou namorar ninguem que eu não ame, e todo o amor que eu tinha, ja dei pra uma pessoa que nunca mais vai estar comigo.