Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
Eu já ouvi muitas coisas calada pela ótima educação que recebi da minha mãe, mas acontece que com o tempo eu percebi que isso estava me ferindo aos poucos, tinha coisas que eu nunca consegui engolir, então ficavam ali pra me ferir cada vez mais, e entre ser educada e ser saudável, hoje eu fico com a minha saúde.
Minha mãe ficou banguela / de tanto morder meu pai..../ Deixo a todos vocês o meu canto cumpridor.../ Sou "fio" da cobra verde, neto da / Cobra coral ..."
AMOR é quando a minha mãe fala: ''Se comporte mocinha, não chegue tarde, se cuida''. Sinto no olhar dela a preocupação, o medo de que algo de mau possa me atingir pelo caminho. Ela é a minha base e por isso não faço nada que possa machucá-la.
Eu fui autodidata, já nasci escrevendo; no interior do útero aquecido de minha mãe; o líquido amniótico me servia de inspiração; e o cordão umbilical era o élan, sangue, vida, elixir pulsante e pensante, pra eu sonhar, esvoaçar, me aventurar; com os meus dedinhos comecei a rabiscar a poesia, história de minha vida!
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. Ser a única mulher de quatro irmãos, me tornou filha única. Agradeço pela vida do meu pai, pelo seu caráter irrepreensível, mas nunca ter recebido um beijo, um abraço e ouvido um “eu te amo” dele, me fez entender que o afeto é mais emergencial que escola cara. E foi aí que eu bati de frente com um ditado que diz: cada um só consegue dar o amor que recebeu. E eu posso dizer com todas as letras, que não recebi amor, cresci sem colo, sem afeto, sem as mais lindas palavras, mas eu desafio alguém ter mais amor pra dar do que eu. E sem demagogia nenhuma, eu afirmo que eu sei o que é amar. ;)
Minha mãe disse na minha infância que quando eu crescesse iria sentir falta de tudo aquilo, eu desacreditei, hoje sei que tudo era verdade!
Às vezes queria acordar com 3 anos de idade com minha mãe do lado falando: "Calma meu amor, foi só um pesadelo."
Minha mãe representa meu ponto forte, e também o mais fraco. Sei que não é justo depositar nela tanta responsabilidade de uma vida que é minha, mais aquilo que ela diz alimenta o que sou. Se diz coisas estragadas, é o que brota.
Hoje lembrei de minha mãe, indiscutivelmente o maior pilar de sustentação de uma família, me lembro de várias vezes em que seu colo foi o meu porto seguro e sua presença o grande escudo para toda preocupação, sou grato em poder aproveitar de sua presença e sei que jamais vou esquecer de ti mainha.
homenageie sua mãe! Faço aqui essa postagem em memória da minha mãe e avó Nahir Maria da Cunha.Lembranças e saudades no coração,onde cada palavra que foi dita,fica pra sempre!
"Certas coisas me fazem chorar, como um abraço que não recebo de minha mãe, como eu te amo com a voz dela."
O que eu mais queria nessa vida era que minha mãe, jamais sofresse, jamais ficasse doente e também nunca envelhecesse...by.fmayoral
Quando eu disse que passei no vestibular, minha mãe me abraçou toda feliz. Quando disse que era em publicidade ela quase aproveitou o abraço para me dar um mata-leão.
A minha mãe sempre me disse. O céu é o limite e eu sempre acreditei, quando era pequena tudo parecia mais fácil, vivi os meus sonhos, passei uma infancia feliz, não posso dizer que agora tenho uma vida triste, mas á medida que o tempo passa, as coisas mudam, parece que o mundo perde um pouco do seu encanto
Estava sentada hoje olhando pro nada, e comecei a relembrar de quando minha mãe coloca aquela piscina de 1000litros nos fundos da casa para mim me divertir enquanto ela limpava a casa. Eram tempos difíceis, mas felizes. Não que hoje não seja, mas como diz o ditado: Eu era feliz e não sabia. Lembro-me das músicas favoritas, das brincadeiras de power ranger e de imitar os cantores favoritos kk, lembro-me dos teatros da igreja e da Infância Missionária, das aulas de música e de teclado. Lembro-me da escola, de quando eu só conversava e mesmo assim tirava notas altas no boletim, ou de quando eu brigava com minha melhor amiga em um dia e no outro eu já estava rindo com ela novamente. Lembro-me das novelas de criança que passava no sbt, e do nome do menino que eu gostava e que escrevi na árvore. Lembro-me dos choros de dor por um tombo, ou por achar que minha mãe havia sofrido um acidente de tanto demorar para me pegar na escola. Lembro-me das rizadas, das verdadeiras gargalhadas que dava por coisas bobas, idiotas mas boas com as minhas amigas. Sinto saudades de palavras e sonhos, do olhar verdadeiro e do sorriso de bom dia. Sinto saudades da brincadeira de pega pega, das promoções da coca cola que tínhamos que colecionar tampinhas para ganhar bichinhos, sinto saudades da verdadeira musica sertaneja e gaucha, sinto saudade do natal em família, e da páscoa quando ganhava um monte de chocolates. Sinto saudades de pessoas que passaram, de pessoas que foram e não voltam mais, de pessoas que não sabem o quanto foram e são ainda importantes pra mim. Sinto saudades da minha infância, que não volta, mas que deixou inesquecíveis lembranças.
O melhor ano da minha vida, foi aquele que passei 9 meses dentro do ventre da minha mãe e os outros 3 meses em que ela cuidou e me amou como seu mais precioso diamante a ser lapidado.
Existe uma cousa que minha mãe me ensinou muito bem, e ser educado com todo os seres humanos, principalmente com o ser chamado Mulher, qualquer mulher, que tenha a capacidade de me dizer coisas me faça derramar lagrimas ou me magoar, jamais farei a mesma cousa... Apenas desejarei o bem de todos principalmente para toda as mulheres do nosso mundo...
Antes , eu não queria dormir , por que não conhecia o mundo; Hoje , eu entendi por que minha mãe queria tanto me ver dormindo.
"Minha mãe Mim Chamou De "Ignorante" Ontem Ah Deus Ela Não Sabe a Real Tradução Que essa Simples Palavra Tenhe.
Minha Mãe, cinema da minha vida, em teu ombro descanso minha cabeça e esvazio minha mente, seu perfume me anestesia e durmo à encontrar minha felicidade.