Poesias Minha Mãe e Tudo o Mais
Saudades da minha mãe! No céu tinha que ter um orelhão. Eu guardei aquelas fichas para quando eu sentisse vontade de falar com alguém especial. Madalena Cunha, que falta eu sinto. E sinto que para sempre sentirei falta.
Minha mãe sempre me dizia quando ela estava muito triste, que um filho vive sem uma mãe, mais uma mãe nunca viverá espiritualmente sem seu filho... e é verdade!
Meu pai falou para beber apenas nos momentos felizes; minha mãe falou que a felicidade está contida em todos os momentos. E agora me culpam por eu ser um alcoólatra.
Juro vou contratar um cara e apresentar como meu NAMORADO, assim minha mãe para de perguntar: E O NAMORADO ?.
Sou feita do abraço da minha mãe, dos conselhos do meu pai, do sorriso das minha irmãs, da loucura de meus amigos.
“No fundo queremos sempre atenção, se eu cortar os pulsos minha mãe vai reparar que não como bem há semanas? se eu dormir o dia todo meu pai vai perceber o quanto preciso de um colo? Se eu faltar o trabalho, fazer terapia, greve de fome ele vai se apaixonar por mim novamente?Não sei, não dá pra saber...”
Nesse exato momento tudo o que eu queria é ter três anos, pra minha mãe me acordar e me dizer que tudo não passou de um pesadelo.
Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.
Quanto mais conheço o ser humano, mais vejo que o amor e carinho dispensado por minha mãe e irmã são verdadeiros... e o carinho de meus animais de estimação são mais valorosos do que de qualquer outra pessoa indiferente a mim, que me diga que "ama".
Hoje, 30 de março de 2016, aniversário de minha mãe e que, se viva estivesse, estaria completando 105 anos de idade. Faleceu aos 72 anos no dia 7.2.1983, uma segunda feira de carnaval. O fato ocorria após ter passado seis meses do falecimento de meu pai, com quem ela vivera por mais de 50 anos. Sem muito estudo, passou pela vida batalhando arduamente para, junto com seu marido, criar seus nove filhos, dos quais sou o mais novo. Que ela esteja agora descansando em paz na glória de Deus, conforme ela mesma acreditava.
A minha maior inspiração foi a minha mãe. Ela ensinou-me a nunca recuar perante um agressor. Isso foi um bom conselho.
Minha mãe me ensinou que existe diferença entre dar e emprestar muita gente tem dado o respeito e tem cobrado de volta. Mais não e somente quando emprestamos algo que pedimos retorno vale a pena você pensar o que na vida temos que dar e o que e necessário emprestar."
Minha mãe dizer que eu pareço foragida porque eu ocupo todos os espaços da casa e cada hora estou em um lugar diferente.
E minha mãe penteava os cabelos, fazendo os fios escorrerem com o tempo. Lembro de perceber no reflexo do espelho a delicadeza de ser mulher.
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. ;)
Minha mãe é como vértebras da minha coluna, mantendo-me ereta e verdadeira. Está em meu sangue garantindo que ele flua oxigenado e forte. Não posso imaginar minha vida sem ela. Uma mulher sem sua mãe é uma mulher partida.
Minha Mãe sempre me diz que temos poucas coisas na vida, pelas quais valem a pena ter paciência, valem a pena esperar. E quando encontramos uma, não é muito sensato desistir. Aliás, é tolo quem faz isso.
Viu, ele disse que sou um amor de menina, meu médico disse que sou uma boneca, só minha mãe insiste em me chamar de mostro.
Minha mãe é Rica, pois possuem qualidades q o dinheiro ñ pode comprar. Também é Perfeita, pois amo até os seus defeitos. E é Eterna, pois sempre estará guardada no meu coração. Ela é Tudo.
Minhas amigas dizem que estou louca, meus amigos apostam que nós não vamos durar. Minha mãe me pergunta direto o porquê das minhas risadas sem motivos e do meu choro abafado depois das duas da manhã. Eu escondo, disfarço porque o motivo de tudo isso é você, toda minha confusão está intitulada com o seu nome. Tudo aqui dentro tá sufocado, minhas feridas estão abertas e você ri, porque no fundo você não entende, não sabe que ninguém mais arruma o que sinto aqui dentro, não leva a sério esse furacão que eu sinto no meu peito porque pra você ele é apenas uma brisa. Minha mãe sempre me diz que quando um cara não ama a gente no início ele nunca vai amar, mas cada vez que eu te olho eu penso que posso te congelar assim... que você pode não ir embora como todos pensam. Eles não entendem que eu quero me iludir, que eu quero pensar que você pensa em mim antes de dormir, que você sai na rua cogitando me encontrar, como todos os dias faço. Eu sei que vai doer, porque já ta doendo, não consigo nem pensar que um dia vai tá tudo vazio de novo e eu não vou sentir esse turbilhão quando o telefone tocar e no visor aparecer teu nome. Me deixa sugar cada segundo de você, me deixa respirar todo teu tempo, me deixa fugir pra tua casa quando eu tiver medo de toda essa ilusão que eu criei. Deixa eu acreditar que todos eles estão errados e que essa voz aqui dentro que grita teu nome é a que eu devo seguir.