Poesias de Luís de Camões
Uma mulher insegura tem como pretensão arruinar seu amante, por não crer no potencial que corresponde o compartilhamento com seu companheiro.
A exigência pela perfeição de alguns povos é fator determinante para deixar libertar os que pensam serem dependentes.
Se queres alcançar êxito na vida supere o outro sempre ajudando com verdade e sabedoria, respeitando sempre sua limitação.
Os abismos existentes na criação foram causados pela ruptura da sábia competição, onde o medo sugeriu sempre a repetição.
É lastimável fundamentações baseadas no valor de limitantes idealizações, sustentar criações deve ser sempre acompanhada pelo corpo de quem as profere.
Aonde reside as coisas simples da vida nosso coração se abre, perpetuando um afeto de bem aventurança para os que sabem compartilhar.
Para sair da mesmice respeite a sabedoria de seus professores, impulsionando o valor criativo que mora unicamente em ti.
A celebração é perpetuadora quando superamos a nós mesmos, essa é causa da verdadeira plenitude, uma alegria genuína e altamente contagiante.
A abundância que cria formas pode ser como uma luz criativa, quando não prejudica ninguém, naturalmente como o dia e a noite vai e vem é a igualdade que prevalece.
Quando atentamos e reconhecemos que não sabemos absolutamente de nada o universo conspira a favor para satisfação das verdadeiras necessidades.
Uma verdade jamais reside em palavras escritas ou até mesmo pronunciadas, sendo um pequeno fragmento de uma realidade necessária e imediata.
É maravilhoso poder escrever: muito prazer o universo precisa de você porque tens muito para oferecer.
Errar é humano, faz parte dos inícios que dão entrada a novas fases, que nossos corações possam abrilhantar a vida de muitos, alcançando a natureza verdadeira, chamada reciprocidade.
A restauração de um mal não pode ser validada pela esperança de uma nova geração, aguardando a sanação de erros cometidos, cabe na presente fazer-se coerente edificando o universo que é e deve ser permanente.
Nem todo louco é doente são pontos convergentes que juntos caminham diferentes para encontrar equilíbrio per-manente.
A gula se parece com cavalos velo-zes, não há que dominá-los pelo certo, sendo melhor absorvê-la com uma grande dedicação chamada paciência, tipo arte em evidência.
Se queres viver no presente anote como um bem os critérios, se segure firme e vá em frente, a vida é um dom eficiente.
Se palavras servem e sorvem para se beber, que bebamos então o fim das consequências daquilo que não suportamos.
Eliminando os traços e os espinhos que consomem os fins dos lobos e homens, (intocti prevaritc) de renas a nascer.