Poesias Infatis sobre Peixes Peixes
"Antes de pescar, alimente seus peixes. O mesmo acontece com as plantas, se quiser colhê-las, regue-as."
Eu gosto é de profundidade. Porque lugares rasos são para peixes e pessoas que têm medo de se entregarem ao (a)mar.
As tempestades são devastadoras, mas há sempre peixes no mar! A resiliência de alguns é que mantém o ciclo de vida no mar!
Nossa vida é como o movimento dos peixes que nadam rio acima no período de reprodução. Nem sempre vamos conseguir alcançar um objetivo, mas para saber se vamos conseguir ou não é preciso tentar.
A confiança é como a rede do pescador, pode trazer bons peixes e também criaturas de sabor amargo, mas esses podemos descartar e escolher apenas os melhores!
Se um dia eu virar um mendigo que seja de beira de praia, porque assim eu me alimento dos peixes e tomo banho da água do mar...
Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Ele com o pequeno recurso oferecido por seus discípulos fez multiplicar a alimentação para um povo faminto. Quem nunca passou fome não sabe o que é sentir essa necessidade.
O mundo cria as coisas para cada lugar. Peixes para o mar, pedras para os céus das montanhas e garotas com sol na pele e mira perfeita para um deserto que não deixa a fraqueza viver.
✍️Estamos imersos na atmosfera Divina tão inconscientes feito os peixes imersos na água sem consciência dela.
Meu Pai Celestial: assim como teu filho multiplicou os pães e os peixes, multiplica a minha fé para que eu seja digna do teu amor e merecedora da tua graça.
A única coisa que nos diferencia de peixes num aquário é que temos consciência dos limites de nosso mundo…
Não é porque um lugar tem água que os peixes sempre passarão por lá. Quem coloca sua vara de pescar sem saber disso, pode passar um mês lá e não terá nenhum resultado. A fortuna celeste é a mesma coisa. Se não houver visão de futuro, mesmo que a fortuna celeste esteja na nossa frente, não a veremos. Portanto, é preciso ter uma visão sábia para perceber a chegada da fortuna celeste.
Amei as árvores da montanha, e olhei com o coração do amor até os peixes na água. Eu fiquei bem atento para sentir a mão de Deus em todas as coisas do mundo.
Aprendemos com as formigas, com os pássaros, as árvores, os peixes, com o nosso próximo e sobretudo com Deus!
Deus disse: "E dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que se move sobre a terra." Porém, o que se vê nos dias atuais é a dominação e manipulação das pessoas, sem nenhuma autoridade sobre o que Deus mandou.
Nem sempre um bom anzol traz bons peixes, mesmo quando você conhece bem as águas que correm aos seus pés. As exceções existem, embora quase ninguém se lembre disso.
Quando Deus criou os peixes, Ele falou com o mar. Quando criou as árvores, Ele falou com a terra. Mas quando chegou o momento de nos criar, Ele falou consigo mesmo. Por isso, assim como os peixes, que morrem ao serem retirados das águas, e as plantas, que secam ao serem arrancadas da terra, também nós, quando nos afastamos de Deus, morremos espiritualmente. Ele é a nossa fonte de vida eterna.
Há puxadores de sardinhas para fazerem parte de suas redes e há entregadores de peixes selecionados, entregues aos cuidados das mãos e do aquário do Senhor para não se tornarem presas vivas, alimentadas pelos tubarões dos púlpitos.
"Peixes de mesma espécie nadam em cardume, se alimentam das mesmas coisas e se escondem nos mesmos buracos"
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.