Poesias Infantis
Que a ilusão do papai noel, persista nas mentes infantis! Mas cale a criança dentro de ti, e te devotes mais a realidade do Cristo...
Crianças são os nossos espiritos infantis reais, nos lembrando que a alegria e a felicidade sem nada a receber de volta, é uma virtude e uma recompensa que poucos enxergam !
Contos infantis , me fazem entrar em fantasias , viajar em mundos imaginários ! me fazem flutuar .. dar gargalhadas e me emocionar .
Sentir-se culpado por infantilidade alheia? Nunca na vida... "Morram" infantis! Pois eu vou continuar crescendo...
Há locais e eventos onde não vou mais espontaneamente. Festas infantis e enterros são dois exemplos!
As pessoas acham que me afetam com críticas infantis e sem fundamentos .. Coitadas . Elas nem devem imaginar que não estão incluídas no meu cérebro e que ao menos sei da existência delas . E por mais que tentem me obstruir , a minha capacidade de te superar será maior .
A minha razão diz que humanos não têm poderes mágicos como os super-heróis dos desenhos infantis, mas o meu coração diz o contrário, ele sabe que a minha mãe foi, é e sempre será, uma mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.
Estamos cercados de adultos infantis onde suas vontades tem que ser saciadas e suas ideias não podem ser contestadas.
Na minha infância as avós contavam estórias infantis com um livro, hoje são com tablet e quando for minha vez, como será?
Se está afim de uma pessoa, mostre, não fique fazendo joguinhos infantis, pois, você acabará perdendo a oportunidade de está com a pessoa que você deseja...
Envolvase com pessoas maduras,e amadureca,envolvase com pessoas infantis e seja infantil,envolvase com pessoas felizes e seja feliz,envolvase com uma pessoa triste e a faça sorrir...
Somos tão infantis que disputamos, brigamos, discutimos por coisas supérfluas, que não nos levaram em nada na vida. Mas somos seres pensantes e atuantes, com isso podemos mudar jeitos, costumes, lugares, culturas, monumentos e começar a destruir vidas, famílias, pessoas, seres que denominamos Humanos para chamar de irmão, de pai, de mãe, de amor. Amor, você ama o amor? Próprio? Do próximo? Do Universo?
Por que ainda riem de piadas tão infantis? Talvez porque precisem desesperadamente de alguma razão para sorrir, não importa o quão supérflua seja.
Eu desconfio dessas precocidades infantis, me parece sempre ter alguém por trás como um ventriloco manipulando um boneco.
Nossa sociedade ensina a competição desde pequeninos os programas ditos infantis, os filmes tudo leva este mar de lamas que enclausuram o ser no verbo ter e crescemos acreditando nos valores enclausurados na nossa alma como verdades entre elas; que para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma empresa, ter carros importados, apartamentos e casa no campo e na praia, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Os outros; é uma multidão de fracassados. Quando olham a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena porque não conseguiu TER.
O amor de verdade nos leva a atitudes tão infantis que quando vejo alguém sendo adulto no amor desconfio que seja ilusão.
Eu queria que todos os meus amores fossem para sempre infantis. E que cada beijo parecesse sempre o primeiro. Cada instante fosse novidade e a felicidade fosse muito além da imaginação. Queria que algodão doce fosse pra sempre nuvem em minha mente. E nunca descobrir a farsa da mágica na vida.
Nossa completa ignorância de tudo, nos remete as nossas identidades mais infantis e primitivas,onde, nosso corpo e nossos excrementos serviam como ferramentas existenciais "líricas". Estas eram utilizados para construir as nossas zonas de erotização. O ser corporal estava nascendo. Inúmeras fugas instintivas conscientes surgiam,entenda como uma maneira de se encontrar consigo, um modo narcísico e individual de lidar com as angustias da falta , do desconhecido,do esquisito, do novo, em fim, de tudo que não era compreendido,porém ,uma forma de iniciar um encontro com você . Esse movimento de descobrir o corpo como algo prazeroso e que esse corpo produz algo ,nos remete ao desejo de ser e ter. Hoje, supostamente, adulto, o que você estar fazendo para manter as identidades estabelecidas nas relações primárias, já que a criança construiu você e de alguma forma encontra a ti conduzir.Olha a ingenuidade nem tudo são flores. Qual é mesmo sua identidade?
O tempo é precioso demais pra ser gasto com pessoas infantis, palavras feias e atitudes imaturas.Então, nada melhor que aproveitá-lo com qualidade e amadurecimento.
“Não andavam de mãos dadas, nem se chamavam por nomes infantis. Não tinha pieguice romântica ali. Mas foi a cena mais doce que eu vi: dois olhares se encontrando. Não só se encontrando: se confortando, se sabendo, se completando. Eu notei que eles eram algo além de amigos, que se desejavam e se protegiam, e foi só pela cumplicidade dos olhos, que deixavam de ser dois e se enlaçavam quatro.”