Poesias Infantil de Chico Buarque
É fácil se enganar. Nos enganamos todos os dias inventando Desculpas para nossos erros, fracassos e incompetência. Nos enganamos com o regime de segunda feira, de janeiro, do mês que vem...com os estudos, com a mudança de profissão, enfim, de tudo...É nos recusamos a buscar em nós a força necessária para mudar: A saída imediata da zona de conforto. É preciso passar por esse incômodo momento e virar a mesa e mais a página da nossa estória. O QUE VOCÊ ESTA ESPERANDO?
Aceitar. Deus é o único capaz de nos ensinar isso. Há situações que somente a aceitação é cabivel. Saber que nessa hora Deus está ali para nos amparar e ajudar faz toda diferença. Por isso, por pior que seja o momento, se realmente não há nada que possa fazer para mudar essa situação e essa dor que está sentindo, aceite no Senhor e tenha paz. Um dia, isso irá passar e Deus enxugará do seu rosto toda lágrima.
Lá fora a chuva cai, aqui dentro eu ouço sua voz ecoar nos quatro cantos da casa. Eu te procuro e não acho, eu me perco e me encontro, eu te procuro em cada canto e aí vejo que tudo não passou de um sonho.
O conhecimento humano se dá de forma estanque, pois a todo momento os meios interno e externo exercem influência no homem, na experimentação, no aprimoramento do saber, no qual o "equilíbrio" retrata a aquisição do novo conhecimento.
Amigo de verdade a gente reconhece quando alguém não precisa mais da gente mas, mesmo assim, de alguma forma se faz presente.
Um profissional que busca formação e capacitação contínua está mais preparado para oportunidades e é mais competitivo. Da mesma forma, como principal ferramenta de capacitação, sem a educação (no sentido de formação e qualificação) é impossível que uma nação se desenvolva, se mantenha e seja competitiva.
O líder deste século está constantemente sendo desafiado a gerar resultados com situações organizacionais internas e externas que se sobrepõem à autoconfiança e motivação fundamentais ao seu perfil.
A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.
Quando falamos de Educação, penso que precisamos tratar em todo o seu processo e pilares. Não nos limitar ao sentido filosófico como muitos por aí fazem “bonitamente”. Mas na prática, uma Educação eficiente, adequada a realidade atual. Isso dá trabalho....
O professor que atua no EaD é muito mais um orientador pedagógico ou um tutor. Para o sucesso da sua missão, precisa utilizar uma comunicação de forma empática e a linguagem dialógica afim de atuar como facilitador da aprendizagem.
Se quem eu amo é feliz longe do meu caminho tenho que deixar ir, mesmo que isso seja minha infelicidade... Posso não ter sua presença, mas tenho você em meu coração
Olhando para o céu enxergamos milhões de estrelas, olhando para o mundo bilhões de pessoas, mas em cada olhar não percebemos o tamanho da falsidade
"Em tempos de amor não correspondido,é preciso muita vergonha na cara para sepultar de vez a dor de não ser amado."
"" Amizade não se conquista, muito menos se compra. Amizade nasce no coração, por coisas simples, sem sentido, sem explicação...""
"" Existem pessoas que dão tanto valor ao amor, que são capazes verdadeiramente de se dar e outras que fazem do amor brincadeira. Essas nunca saberão o que é amar...""
“” Quem se acha dono de algo ou alguém não ama,, amar é querer ter sem possuir é se entregar sem exigir, imortalizar na alma, render no coração. Poucos amam, a maioria apenas possui...””
“” Sempre olhar o lado bom das coisas , mesmo nos momentos difíceis, há algo de bom a ser aproveitado...””
Existem certas coisas que não adianta ser "O Filósofo" tentando entender tudo, apenas seja um ser vivente daqueles momentos breves e felizes. Viva!
É meu amor infelizmente voce não tem tempo para o amor o amor precisa do seu tempo mas voce não tem como, voce sonha com um grande amor e deixa esse amor escapar de entre seus dedos a pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são deslexadas demais, quando o amor vos fizer sinal, segui-o ainda que os seus caminhos sejam dificiés há três tipos de pessoas que têm sorte na vida as que querem, as que perseveram e as que sabem amar de verdade Se a felicidade for uma eternidade, se a tristeza for mera passagem se a amizade for sincera e de verdade se a vida for um dar acima de receber então descobriremos que foi em cada uma desses momentos que nosso coração bateu mais forte, eu estava pensando em voce o tempo todo ontem os meus pensamentos voavam diante dos meus olhos eu via o amor desistindo não eu era um outro amor que voce deixou que partice eu senti a dor o lamento um eu sinto muito, mas a vida não nos da chance, não há uma outra chance apenas tentativas vãns quero te encontrar como encontrei da primeira vez feliz! quero estar com você num momento chamado sempre mas isso mas parece impocivel, o amor tem o seu tempo é fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os sorrisos o silêncio! é fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar! é fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração se você que ser feliz, de um tempo para seu amor descobrimos que se a vida for um da sem receber então foi em cada um desses momentos que o nosso coração bateu mas forte mas mesmo esse da sem receber me incomoda porque o que a vida me ensinou foi a ter pressa eu tenho essa pressa pois tenho um grande baú chamado coração dele transborda um lindo tesouro que possuo meu carinho por você e para você portanto lute,sonhe, perdoa, conquista, e aproveite cada segundo, pois na vida não há retorno apenas recordações,Deus te proteja vale a pena lutar por um amor tão grande e tão lindo voce te amo