Poesias Infantil de Chico Buarque
O conjunto das nossas ações reflete o que somos categoricamente. Assim, tudo devemos realizar com determinação, primor, paixão e minudência.
As igrejas se tornaram verdadeiros comércios. Lamentavelmente, o deus dessas sinagogas materialistas não é outro senão o dinheiro e tudo aquilo que ele puder comprar.
Um ano possui 365 dias e inúmeros feriados, dentre eles cabe a destacar o Natal, onde é comemorado em diversos lugares do mundo. Aqui sempre me pergunto se a história cíclica já pregada pelos gregos a muitos anos atrás ainda se faz presente em nossos dias? Portanto percebo a cada instante que a história além de possuir uma variada corrente de pensamento, também está permeada pela objetividade e pela subjetividade daqueles que a tentam transcrever para um papel.
É uma verdade inquestionável que existem apenas dois momentos em nossa vida onde não podemos modificar a história, são eles: o ontem onde já passou o tempo decorrido ( modificar não significa manipular ou escrever o como aconteceu sem ter acontecido) e o amanhã onde podemos planejar, mas não realizar. Dessa forma só existe uma possibilidade de cada vez sermos melhores, no hoje de nossas vidas, onde temos a oportunidade de modificar e agir no meio em que vivemos.
Natal Solidário? Não seria apenas uma forma de alimentar o próprio ego em vez de ajudar o próximo? Existe alteridade ou somos todos egoístas? Que bom seria se o Natal fosse todos os dias, e não apenas Jesus Nascesse em nossos corações, mas que conseguíssemos reconhecer Jesus Cristo no outro. Professores Humildes? Infelizmente é como se procurássemos uma agulha no palheiro.
Qual o segredo para ser um escritor? Escrever sem medo das criticas. Qual o segredo para ser um bom escritor? Escrever bem e a auto criticar-se sempre acolhendo também as criticas construtivas dos outros.
Quando a gente ama alguém quer ta perto nos melhores momentos da vida dessa pessoa e dos piores também é claro, mas a vida nós afasta, então aproveite todos os momentos!
Todos os seres unânimes socialmente não passam de meros artistas da ilusão. Eles trocaram a autenticidade pela bajulação, à volição pela manipulação, a verdade pela hipnose e a liberdade pela dominação.
Tolo é o homem que deposita a sua confiança nos músculos e na força. A torre regente do ser humano sempre foi e sempre será o seu cérebro.
A riqueza completa os desejos de um homem comum, mas não pode fazer o mesmo com um ser de pensamentos consistentes. É preciso muito mais do que algumas moedas para satisfazer o coração de um sábio.
Nada é mais nobre nesse mundo do que praticar a bondade. Há algo nessa ação que nos aproxima poderosamente das divindades que moram no céu, é como um elo que nos une ao absoluto e ao infinito que não podemos ver, mas apenas sentir e imaginar.
Como se não bastasse o golpe baixo na luta,o tiro pelas costas nas ciladas e o ás na manga no truco...vem ainda o sarcasmo no meio das conversas!.
"" Sempre soube do maluco que existia em mim, só nunca imaginei que um dia ele pudesse cair na real...""
Vejo muita gente dizendo estar em busca da batida, ou da onda, perfeita. Eu, de certa forma, também estou, mesmo desconhecendo a perfeição, mesmo navegando em um mar subjetivista. Ando me ocupando com a busca e tenho deixado a perfeição em segundo plano. Creio que a busca em si seja uma eterna viagem...
Outorgue a ti mesmo a oportunidade de ser feliz destituindo de seus pensamentos o retrocesso do desamor.
O pior soldado é aquele que abandona a guerra sem ter utilizado todas as armas de suas mãos, com a batalha ainda em andamento.
O desejo é a mola propulsora que proporciona a motivação necessária para o vislumbre visionário do que queremos ter, ou onde queremos chegar.
Existem pessoas ou animais que passam em nossas vidas como um raio, transformam tudo, essas pessoas ou animais são anjos, de uma forma ou de outra aprendemos algo com eles, o importante e lembrar dos momentos bons e seguir em frente!
“Não existem obstáculos, quando você está decidido a sobreviver aos maus momentos, e transforma-los em novos caminhos (CCF)”
É verdade, o medo faz realmente parte de nós, mas nunca falaram que precisamos senti-lo. Ele apenas está lá.