Poesias Infantil de Chico Buarque
“” A insistência pode te fazer conquistar, mas não pode garantir que a conquista não seja apenas momentânea... Quer conquistar para sempre, deixe vir do coração... ""
”” Um simples oi, um abraço ou um beijo. Carinhos que a alma recebe tão bem e modificam para melhor o dia de qualquer pessoa..Falando nisso!! Oi, um abraço e um beijo pra vc...””
A maioria das mensagens de Cristo não foram transmitidas no templo dos separados, mas no mundo dos afastados. Ele não se assentava nos primeiros lugares de honra, mas junto a aqueles que viviam na vergonha. Não buscava seguidores perfeitos, pois os que O seguiam eram cheios de defeitos. Não veio montar uma Igreja, mas estabelecer um Reino. Por fim, não veio criar uma religião, mas veio reconciliar o homem com Deus e anunciar ao mundo que "perto está a salvação".
Quanto mais tempo eu convivo comigo mesmo, quanto mais me policio, quanto mais me observo, percebo todos os dias que menos me conheço.
“” Generosidade, esse é o principio da felicidade. Uma pessoa que não é generosa, não consegue ser feliz. Pois para ser feliz é preciso dar mais do que receber...””
“” Pode o tempo querer levar quase tudo, só não pode levar a tua vontade de amar e ser feliz, ai quando ele passar, restará para ti as lembranças de um vida bela e cheia de amor...””
“” De minha parte espere sempre o melhor, se não for possível, então terei que te dizer não, mas será um não que doerá mais em mim...””
Como é bom dormir cansada e ver as recompensas desse cansaço chegando no dia seguinte. #workaholiclife
"Meu dia só comessa bem se eu olhar você poiz quando não olho meu dia não fica bem por isso vim aqui dar uma olhada em você pra te desejar um bom dia repleto de coisas boas e felicidade"... ❤
Formar pensamentos ou pensadores? Como HOMO SAPIENS, formar seres que pensam não seria problemas. Somos os responsaveis por formar pensadores, que imagine alem de suas ideias.
“” Às vezes complicamos a vida quando esperamos muito de algumas pessoas. É preciso lembrar das limitações que todos nós temos e concentrar naquilo que de bom, podemos fazer. Uma ótima idéia é pedir a Deus que nos ilumine e abençoe. Assim nossa caminhada será mais tranqüila, mesmo com muitas pedras em nosso caminho...””
E tu vinhas andando, pisando fundo com passos fortes, certo de que aquele caminho que seguia seria o melhor pra si mesmo. Eu, no meu canto, te admirava e a cada passo forte dado por ti, em mim crescia a fome de teu ser; transbordava o desejo por seu corpo; aumentava a vontade de que mesmo que só por um segundo - ou milésimo que fosse - este chão por onde andastes, te levasse a um caminho que seguisse rumo a minha vida e por aqui ficasse. Teus passos a partir de então, seriam nossos. E por mais que eu quisesse e pudesse me distanciar, nossos caminhos se tornavam cada dia mais um só e nossos corpos se aqueciam mesmo longe. A lágrima que caía e borrava tua maquiagem pálida era uma resposta ao que eu estava sentindo naquele exato momento, mas que por algumas coisas que talvez eu nem sabia dizer ao certo quais eram, eu não podia lhe dizer. Só podia sentir. E lhe ter em pensamento.
Eu tenho me perguntado quando todas as pessoas vão parar de tanta paixão, de tanto amor umas pelas outras e vão começar a ter amor próprio. Sim, não tem coisa melhor do que namorar, do que ter uma pessoa pra cuidar, pra se apaixonar, pra dividir contigo uma vida, mas isso ainda não é melhor do que se sentir o fodão, do que sentir que sua maior e primeira vitória foi ter vencido a corrida da vida e isso, é uma divindade sem tamanho. Enfim, todos nós temos a obrigação de sermos extremamente apaixonados por nós mesmos, acima de tudo, por todo o tempo do mundo. Amor próprio tem que existir em todas as pessoas, mas não sou eu quem vou lhes entregar esse tal amor, nem Deus vai mandar como um presente. Você mesmo tem que obter esse amor por si próprio. Então, deixa de tristeza e vive a vida. Todo momento passa. Um ano não é uma eternidade. Um ano é um ano, trezentos e sessenta e poucos dias se vão e em todos eles temos a obrigação de nos sentirmos felizes, por qualquer mínima coisa que seja. Se se tem amor próprio, vai se adquirindo outros sentimentos, que embora sejam inigualáveis a esse "amor por mim mesmo", têm as mesmas características e muitos deles, nos fazem feliz por completo. Então, pense e veja que você não pode desistir agora, não pode desistir depois, não pode desistir nunca pois mesmo que você não tenha amor por ninguém, haverá dentro de si mesmo um pouquinho, por menor que seja, de esperança e junto dela, o amor por si mesmo vai falar mais alto e você vai gritar bem alto: "eu não preciso deles, eu me amo e isso basta pra ser feliz, pra eu fazer meu caminho".
Não faça isso. Dora é uma moça de princípios. Sua família é conhecida como uma das mais conservadoras do estado. Eles lutam para que o tempo e a modernidade não apaguem seus costumes. O coração de uma moça que pertence à família Sales de Queiroz não deve ser comprado e sim conquistado. Não só por conta de que se trata de uma moça da influente e tão conhecida família de fazendeiros, mas também porque a Dora é uma das moças mais cultas e adoráveis da cidade. E bonita. Pense numa moça bonita. Você deu foi sorte de ter conseguido a confiança dessa garota. Agora que já tens a confiança, falta conquistar o coração, uma coisaque realmente não é fácil. E tem mais: tens que tomar cuidado, muito cuidado. Naquela família existem dois tipos de pessoas: As más vêm em sempre em primeiro lugar. Tome muito cuidado, Bélgio. Não deixe que as cobras interrompam o seu caminho. Eu te desejo sorte, meu irmão. Muita, muita sorte.
A felicidade é uma ilusão que perseguimos no deserto da vida, quando nos damos conta, já morremos de sede.
Posso te dar minha eternidade, ou quem sabe um dia entre julho e agosto, um dia só nosso, um dia de luz para um coração que vive no escuro, sem ilusões.
Hodiernamente, não basta estarmos bem informados: é fundamental que desenvolvamos com acurácia o senso crítico e abstraiamos do grande fluxo de informações que nos é acessível, aquilo que é pertinente e profícuo para cada um de nós.