Poesias Evangélicas
Salmos 40.1 Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu choro e clamor.
Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas!
Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.
Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim. A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei. Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!
Amor e perdão
Das passagens bíblicas temos o exemplo de São Paulo que antes de ser Paulo era só Saulo de Tarso e perseguidor dos cristãos. Antes da visão que teve na estrada para Damasco, matou inúmeros seguidores de Jesus. Mesmo sendo assassino, tornou-se um dos maiores seguidores de Jesus e cumpriu sua missão pregando o Evangelho de Jesus ao mundo, em especial aos pagãos.
Pois é temos um santo que antes fora assassino e a nossa visão hoje dos criminosos? Como pode ser termos um santo que antes de sua conversão havia matado milhares de fies e não aceitarmos que alguém que já cumpriu sua pena tenha convívio na nossa sociedade.
Paulo de Tarso teve numa mesma existência a oportunidade de nos mostrar que é a mudança é possível, uma vida de crime passou a ser uma vida de amor. Ninguém sequer cita o passado de Paulo, todos são falam do amor que ele transmitiu em suas mensagens.
Porque então não podemos perdoar aqueles que cumpriram sua pena?
O que há de errado em nossa criação? Porque não conseguimos esquecer o erro alheio? Porque ficamos sempre indagando o porque, o motivo do que levou a fazê-lo?
Falta ainda muito amor em nossos corações. Incrível como o amor somente se manifesta em nossas relações mais próximas. Sabe aquela frase: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”? Pois achamos lindo, cantamos com toda força dos nossos pulmões. Mas acho que nunca paramos para questionar que pessoas? Amar a quem?
Pois é o que devemos fazer preciso amar a quem?
Precisamos aprender amar a todas as pessoas do mundo sem distinção. Não é nada fácil, porque temos uma coisa dentro de nos chamada preconceito, que precisamos eliminar esse sentimento para então dar vazão ao amor.
Amor é a única forma de perdoar, só consegue perdoar quem sabe amar!
Faça disso seu projeto de vida: aprender a amar!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem sabe consiga perdoar!!!!!!!!
Eu mando mensagens biblicas para você pelo seguintes Motivos, quero Sempre te ver bem, quero que seja feliz e abençoado(a) como eu sou, quero que se Ainda nao conhece, quero que Conheça a Transformação de Uma pessoa que vivia praticando os pecados mundanos e hoje só trabalha para o Senhor Jesus, quero que o Senhor te encha do Espirito Santo Assim como me Encheu, Resumindo quero seu bem, Agora se tu prefere receber convites de uma pessoa que te Chame para ir em Uma Festa encher a cara, ou Uma pessoa que te Chama para usar Uma Droguinha. Agora tu Reflita o que é melhor para ti?. Jesus usa os dele para Falar com você, agora se tu Rejeita a palavra de Deus, só Lamentamos e continuamos na Esperança de que o Senhor ira te Salvar desse mundo de perdição. Glorias ao Senhor Que é Maravilhoso!!!
Só explicando para muitos que nao gostam da palavra De Deus
Wagner Lopes
Existem muitas práticas no cristianismo que são mais culturais do que Bíblicas (e são muitas mesmo!). Os reis magos encontraram Jesus na casa de José quando ele tinha 2 anos; nada de manjedoura ou sequer bichinhos, Jesus possivelmente já falava! Assim por diante, desde histórias infantis até doutrinas de libertação e descarrego.
Alguém precisa fazer como o personagem da história de Hans Christian Anderson e gritar que "o rei está nú!"
Vai publicar versículos, estudos ou frases bíblicas na sua rede social?
Publique primeiro em seu coração; Jesus vai curtir muito mais!
"Gente se diz de Deus, escreve citações bíblicas em redes sociais, e até em camisetas; mas tem atitudes que não condiz.
Sabe porque eu não vou a sua igreja?
- Porque eu não quero a sua vida!"
Haredita Angel
04.01.18
Sob os pés dos vândalos
as pedras arrasam-se.
Do chão limpo os pacíficos
erguem torres bíblicas.
Os rebeldes, de árbitros,
destroem os ídolos.
Os dóceis, na dúvida,
valorizam as órbitas.
A fibra dos bárbaros,
a astúcia dos tímidos.
O que eram os "demônios", em algumas passagens bíblicas?
Não poderiam ser crises de ansiedade, stress, esquizofrenia, depressão, síndrome do pânico, dentre outras, como as que ocorrem nos dias atuais?
E quando Jesus chegava perto, com amor, com misericórdia, com palavras doces e acolhedoras, acalmava essas pessoas e elas conseguiam superar aqueles momentos.
A Bíblia não dá sequência aos dias que se seguiram ao fato da cura, portanto, não tem como provar que essas pessoas não voltaram a ter crises novamente.
Estou dizendo que a Bíblia mentiu?
Não.
Estou apenas trazendo uma reflexão sobre a "demonização dos demônios" e colocar os pés no chão pra tornar nossa fé mais forte e íntima de Deus.
Curiosidade Bíblica
As profecias Bíblicas são, no mínimo, curiosas. Por exemplo, nos misteriosos e secretos textos escondidos, por meio de suas abundantes páginas. Como em um texto curioso, encontrado no Livro do Profeta chamado Naum, Profeta das categorias dos denominados "Profetas Menores", que teria vivido há cerca 800 a 700 Anos antes de Cristo, aproximadamente. E que supostamente prevê, de forma enigmática e profética, o surgimento de carros, os acidentes entre eles nas ruas, o surgimento até de carros de corrida e os faróis deles. Vejamos:
"Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será
como o de tochas, correrão como relâmpagos". (Naum 2.4). Se isso não é precisão profética sobre o surgimento de carros de altíssima velocidade, seus acidentes e faróis, já não sei mais o que poderá ser considerado como uma PROFECIA (Bíblica).
Às 08h25 in 21.07.2024
Muito cuidado com a cilada de satanás, que distorce as verdades bíblicas do amor e de não julgar outros.
AMAR NÃO É ACEITAR O PECADO. Não há amor sem dizer a verdade.
DENUNCIAR O PECADO COM BASE NA PALAVRA NÃO É JULGAR. Quem julga é a Palavra.
Algumas Verdades Bíblicas Inquestionáveis.
É verdade que Deus amou o mundo de "tal maneira" (João 3.16), e continua amando esse mundo de "tal maneira". Mas, a outra verdade é que, Jesus não intercedeu ao Pai pelo mundo que amou (João 17.9), mas somente por aqueles que creram no seu Nome (João 17.8) e viriam a crer nos séculos vindouros (João 17.20).
Jesus só será seu advogado e intercessor (1° João 2.1; Hebreus 7.25) se você crer nEle!
Verdades Bíblicas Sobre a Volta de Cristo:
- Será REPENTINAMENTE! Mt 24.44; 1º Co 15.52.
- Será AUDIVELMENTE! 1º Ts 4.16.
- Será VISIVELMENTE! Mt 24.30; Mc 13.26; Ap 1.7.
- Será GLORIOSAMENTE! Mt 16.27; Mt 24.30; Lc 21.27.
- Será nas NUVENS e ninguém sabe o dia e a hora! Atos 1.11; Mt 24.36.
Advertências Bíblicas Sobre as Heresias
A Igreja jamais deve abrir mão da Sã Doutrina nesses tempos de relativações e progressismo no mundo. Apenas lembrando algumas recomendações e advertências que a bíblia orienta sobre esse tema.
Cuidado com os:
Falsos evangelhos – 2º Co 11.4, Gl 1.6-9;
Falsas doutrinas – Rm 16.17, 1º Tm 1.3;
Falsos milagres – Mt 24.24, 2º Ts 2.9;
Falsos deuses – Dt 13.2, 2º Ts 2.4;
Falsos cristos – Mt 24.24, 2º Co 11.4;
Falsos espíritos – 2º Co 11.4, 1º Jo 4.1-2;
Falsos profetas – Mt 24.24, 2º Pe 2.1;
Falsos apóstolos – 2º Co 11.13, Ap 2.2;
Falsos mestres – 1º Tm 1.7, 2º Pe 2.1;
Falsos irmãos – Gl 2.4, Rm 16. 17-18.
Mais algumas advertências:
Negar que Jesus tenha vindo em carne é visto como ensino do espírito do anticristo (1ª Jo 4:1-6);
Há também advertências sobre pessoas que causam dissensões ao ensinarem doutrinas diretamente opostas ao que os cristãos já reconhecem como verdade (Rm 16:17; Tt 3:10-11);
Há ainda advertências sobre aqueles que dizem amar a Deus, mas que não amam o povo de Deus (1º Jo 4:20; 5:1) e deliberadamente se desligam da Igreja com base em seus erros (1º Jo 2:19);
Finalmente, há advertências sobre se acrescentar ou retirar qualquer coisa das Escrituras (Ap 22:18-19) e sobre distorcê-las (2º Pe. 3:16).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Há falácias bíblicas ditas pelos comentadores da Bíblia, há promessas anunciadas pelos profetas de Deus como evidências bíblicas, assim como há mandamentos na Bíblia para aqueles que acreditam nos mensageiros inspirados pelo Senhor, fazendo distinção da verdade e citando a ignorância das mentes e dos corações humanos que seguem, acreditam e praticam a mentira.
"Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar que nela ao dizer pra onde iremos?"
A melhor forma de explicar o propósito de Deus para a sua vida é deixar que a Bíblia fale por si mesma.