Poesias Evangélicas
Quão grande é o poder pertencente às palavras. Maiores ainda são os efeitos que elas podem causar. É perigoso descrever coisas ou compará-las a outras fazendo o uso de vocábulos que julgamos ser parecidos, precisos ou adequados.
O contexto de uma frase muda, de modo significativo, caso haja adição ou subtração de alguma palavra. O que dizemos hoje pode não ser uma realidade amanhã.
Numerosos são os segredos contidos nas palavras, usa-se a interpretação para o descobrimento destes. Quando a interpretação é aprimorada ela causa resultados como a fuga do comodismo, o questionamento constante, a busca do saber e a curiosidade em descobrir o que há por trás das simples concepções. Dessa forma é gerado um estado evolutivo da interpretação: a criticidade.
Há uma enorme diferença em dizer que o céu fica bonito quando está azul e o céu só fica bonito quando está azul.
O sábio é capaz de entender que a utilização das palavras exige extrema cautela. Principalmente quando coisas que se alteram são comparadas à espiritualidade, ao divino, à explicação de um todo ou até mesmo aos sentimentos. Alguém que afirma, no passado, que o amor ou outro alguém possui o mesmo calor que o sol com o intuito de ser romântico, certamente, será interpretado como um insensível ou suicida por alguém que vive no futuro – século vinte e um – e enfrenta a insuportável quentura do aquecimento global.
O ser crítico percebe que nem tudo o que está escrito é, necessariamente, a verdade. É apto a desvendar que não se pode ter apenas como verdade absoluta um livro que agrega escritas registradas, por homens, em um passado distante.
A essência da exortação está se perdendo em nosso meio, nos dias de hoje. Muitos de nossos 'irmãos' tem permanecido no pecado, fazendo-o deliberadamente. E porque? Porque não se pode mais exortar.
A exortação é uma prova de amor, uma amostra de como nos importamos com o nosso irmão que está em pecado. Alguns deste grupo levam para o lado errado, achando que, ao exortarmos, estamos nos achando superiores. Mas não... a essência da exortação é a melhora e a eliminação do pecado. Que sejamos 100% corrigíveis, só assim Deus pode moldar nosso caráter á vontade d'Ele.
A CARTA DA MANGA
O "mal" está dando suas últimas tacadas. Preparando-se para usar "a carta da manga".
A humanidade está tomada pela moderna tecnologia atual e pela urgência das atividades do dia a dia.
O que era um cristão fervoroso, não encontra mais tempo para abrir a Bíblia Sagrada e, no íntimo do seu quarto, conversar com Deus sobre sua vida e sua fé.
Não se troca mais o computador ou um "dispositivo móvel" pela bíblia, e a frequência na igreja tem sido cada vez menor.
Aquilo que era trágico e macabro, nem mesmo a televisão mostrava explicitamente. Usava-se uma imagem fosca para não expor uma cena que chocasse a humanidade.
Hoje, se compartilha com naturalidade, cenas e videos sanguinários. Um verdadeiro terrorismo virtual, que prepara o "ser humano" para a maior e última batalha da Terra.
Prepare-se!
a religiosidade impede o entendimento da palavra de Deus,a sabedoria
leva ao conhecimento...LER E ENTENDER, infelizmente não é para todos,nem pra quem anda com a Bíblia embaixo do sovaco.
Porque será que é tão difícil ler algo que vai contra o nosso ego e aceitar aquilo como uma correção? Nenhuma página cristã (verdadeira) está aqui no Facebook pra atacar e nem acusar ninguém, muito pelo contrário. Assim como Paulo falava para as igrejas naquela época, nós falamos para a igreja dessa época. Assim como Paulo evangelizava para os perdidos naquela época, nós também evangelizamos os perdidos dessa era.
Devemos abrir nossas mentes para aceitar novas ideias, novas opiniões. Não NOSSAS novas opiniões, mas a opinião bíblica, dita pelo Senhor, nosso Deus e Pai. Precisamos aprender a absorver tudo o que for bom de cada coisa (1 Tessalonicenses 5:21), buscar a maturidade espiritual e sair do leitinho, partindo para o alimento sólido (Hebreus 5:12-14).
Será que é tão difícil assim ouvir que o seu cantor 'gospel' não está agindo e muito menos cantando segundo as Escrituras? Ouvir que um gosto SEU é contrário á Bíblia? Nós somos falhos, limitados e imperfeitos, estamos sempre sujeitos a erros e sempre que algo confrontar nosso pecado, devemos aceitar de bom grado e ouvir a voz de Deus. A geração do 'mimimi' tem que ser exterminada e tem que se levantar a geração dos corrigíveis, disposta a lutar contra a sua própria opinião. Temos que acabar com o "eu acho que..." e começar a ouvir e agir em cima do "assim diz o Senhor". Não somos melhores que ninguém, somos apenas servos. O papel do servo é servir e fazemos isso. Mas o que não podemos tolerar, é a conformidade com tudo o que acontece. Se for pra contestar algo, que possamos contestar o mundanismo e a mentira. E se for para abrirmos nossas bocas, que seja para glorificar a Deus!
SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...
Eu sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Isolar versículos e pregar que o nosso tesouro é nessa terra é algo anti-bíblico e incoerente. Nós somos peregrinos e forasteiros desse mundo, ou seja, esse mundo não é o nosso lar. Deus pode sim nos abençoar com bens materiais e assim o faz com muitos de seus filhos, mas pregar algo que só se promove bens e riquezas? Muito errado isso!
Não vejo uma passagem da Bíblia mostrando Jesus rico, ou até mesmo pedindo em oração bens materiais, pelo contrário, tudo o que Jesus possuiu aqui, não foi pro céu junto com Ele. E também não vejo nenhum discípulo testemunhando o ganho de bens materiais ou riquezas financeira. O testemunho de vida daqueles homens era que eles não tinham vida, mas através de Jesus, ganharam (imerecidamente) a vida eterna. Fuja dessa chamada 'teologia da prosperidade'. Essa 'teologia' vai pregar o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir.
C. S. Lewis disse: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".
Além disso, a Palavra de Deus também diz acerca disso: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:18)
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1
O termo 'racional', remete a raciocínio (ou raciocinar). Nós, seres humanos, podemos apresentar um culto racional a Deus por sermos seres racionais. Isso quer dizer que, por sermos racionais, pensamos e sabemos o que estamos fazendo. Nosso sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, tem que ser o nosso culto racional a Deus. Devemos cultua-lo por saber quem Ele é e o que Ele representa em nossas vidas. Se cantarmos, dançarmos ou fazermos qualquer outra coisa dentro da igreja, mas sem pensarmos/raciocinarmos, não estamos agindo da maneira certa. Deus nos fez racionais exatamente para pensarmos e fazermos as coisas com consciência.
Maria - traços de amor!
Dentre as mulheres, fostes a Bem aventurada
para ao mundo apresentar Jesus.
Que na força e na inspiração de uma forte e extensa luz: do Divino Espírito Santo, na Proeza do Deus Amor,
o Santo e Poderoso senhor, o Seu Amado Filho enviou:
O Príncipe da PAZ,
Conselheiro,
Deus Forte,
Pai da Eternidade - nos apresentou.
Para de forma plena e numa entrega absoluta,
de arrependimento, confissão e regeneração
nos rendêssemos a Ele para uma vida de Salvação.
Senhor...
Eu sei que estas aqui
E o Teu amor me faz sentir
tua presença em mim
Mesmo sendo algo tão grande
Eu Te esqueço em meu pensamento
O q posso ser a ponto de esquecer
quem me faz viver
E me chama pra vencer
Vem Senhor mais uma vez
E não me deixe esquecer
O tu sentes por mim
O q eu sinto por Você
Vem senhor mais uma vez
E me faz crer e me faz entender
Tudo aquilo q tu fazes
Quero um dia ver e poder agradecer
A questão não é para onde você quer ir, mas para onde Deus quer que você vá!
Muitas vezes insistimos em percorrer mil vezes o mesmo caminho, que nós já sabemos para onde irá nos levar, e perdemos a oportunidade de seguir a rota de bênçãos já traçada por Deus para nossa vida!
Queremos que Deus abençoe os caminhos que escolhemos pela nossa própria vontade, e esquecemos que o caminho que Ele traçou pra nós já é abençoado!
Renuncie as suas vontades e disponha-se a seguir a vontade de Deus!
Não precisamos entender tudo, mas temos a obrigação de CONFIAR, na certeza de que os planos de Deus sempre serão maiores e melhores que os nossos!
Confie e surpreenda-se com o agir de Deus!
ESTRADA DA VIDA
Se a estrada é cheia de CURVAS;
não me detenho...
- Sigo em frente!
Se a estrada tem LONGAS SUBIDAS;
me esforço para chegar o mais alto possível.
Quando a estrada é RETA;
procuro dela não me afastar,
a retidão é a resposta de que
estou no CAMINHO certo!
No amor...
não existem pretextos,
não existem desculpas,
não existem porquês!
O verdadeiro amor...
só se importa em amar!
Quantas vezes você já ouviu aquela frase "queira alguém que te aproxima de Deus"!?
Pois é!!! Desculpem meninas, mas é preciso abrir o olho, afinal de contas de que adianta belas palavras, que só convencem um coração carente e disposto a encontrar alguém a qualquer preço, custe o que custar!?
Palavras bonitas qualquer um diz, mas um coração prostrado diante de Deus só um verdadeiro príncipe terá!
Queira alguém que te aproxima de Deus e não que te afaste dos caminhos do Senhor! Isso também serve para os rapazes! Então fica a dica... se não te aproxima de Deus, chuta que é laço!
Amor tão forte, puro e verdadeiro!
Amor que nos impulsiona a ser melhores a cada dia!
Amor que nos renova e nos enche de esperança!
Amor que nos ama como somos, mas que é forte o suficiente para nos transformar no melhor que podemos ser!
Assim é o amor de Deus por nós!
Amor que ama sem reservas e que nos faz ver além do que a nossa razão nos permite enxergar!
Já sentiu isso? Permita-se experimentar esse amor na sua vida! Convide Jesus para entrar e fazer morada no seu coração!
Vida nova achei
Quando a Cristo aceitei
Coisas velhas perderam a atração
E desde então
Seu tão grande amor
Encheu meu coração
Sentir falta de algo é normal, mas querer de volta já é outra coisa!
Desapega do que te faz mal e deixa Deus trazer o que te fará bem!
A graça da vida cristã está relacionada a viver muito bem aqui nesta vida.
Todos os ensinos e informações bíblicas têm por objetivo criar qualidade de vida, fazendo o ser humano viver bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
A graça de ser crente é a graça de ter a Bíblia como fundamento de fé e prática.
A Palavra de Deus diz que estamos aqui para provar do melhor desta terra.
Por mais que as pessoas não gostem da literatura bíblica, elas não podem argumentar que o que a Bíblia proíbe seja bom e que o que ela aprova seja ruim.
Isso se aplica a todas as áreas da vida.
Davi, ao ser tentado, deu "sorte pro azar" e ficou brincando à beira do abismo.
José, ao ter a mesma oportunidade, fugiu e buscou ficar o mais longe da tentação.
Ou seja, de tentação se FOGE. Do contrário, satanás faz a festa.
Devemos mergulhar todos os dias na palavra de Deus.
Se as pérolas que nela existem fossem fáceis de ser encontradas, Jesus não teria dito ‘examinai as escrituras’..”