Poesias Evangélicas
Pensei: ‘Os mais velhos devem falar, pois a sabedoria vem com o tempo’. Contudo, há um espírito dentro de cada um, o sopro do Todo-poderoso, que lhe dá entendimento. Nem sempre os de mais idade são sábios; às vezes, os velhos não entendem o que é justo. Portanto, ouçam-me, e eu lhes direi o que penso.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade. Nada de ruim acontece com os homens honestos, porém os maus só encontram dificuldades. O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.
Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.
Quanto mais somos obedientes, somos mais íntimos e quanto mais íntimos de Deus, mais desejamos fazer Sua Vontade.
Ser uma pessoa segundo o Coração de Deus implica assumir uma posição de submissão a Deus e à Sua Vontade. Implica ter uma vida de Obediência, Humildade e Verdade.
Nascer de novo implica o fim da vida antiga. Quando nascemos de novo, também morremos… para o pecado. Agora vivemos para Deus, não mais debaixo da escravidão do pecado da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Nascer de novo significa ter uma mudança de vida tão radical que é como se você voltasse a nascer, apagando sua vida antiga. Jesus disse que somente quem nasce de novo pode entrar no Céu. O novo Nascimento acontece quando você crê em Jesus e o aceita como Seu Salvador.
Mas o SENHOR disse a Samuel: “Não julgue um homem pela sua aparência ou sua altura, pois não é este o escolhido. O SENHOR não julga como julgam os homens; o homem vê a aparência exterior, mas o SENHOR examina os pensamentos e as intenções do coração”.
Não julguem os outros para que Deus não julgue vocês. Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do Senhor."
A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.
A pessoa má é pega no laço do próprio pecado, mas o justo escapa e grita de alegria. O justo se preocupa com os direitos dos pobres, mas o perverso não dá a mínima atenção para isso.
O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé.
Uma das Virtudes do Fruto do Espírito Santo, o Domínio Próprio significa dizer "não" aos nossos impulsos e desejos nocivos, guiando-nos na direção de uma vida mais equilibrada e com significado.
Não somos animais irracionais! Com a ajuda de Jesus, podemos dominar nossos desejos. Ele nos ajuda a escolher o caminho correto e a encontrar alegria no casamento de maneira saudável. O Domínio Próprio evita a destruição de nossos corpos e de nossos relacionamentos.