Poesias Evangélicas

Cerca de 4937 poesias Evangélicas

Em tempos litúrgicos, nas escrituras sagradas há o registro de que "somos pó e voltaremos ao pó". Lembrando a transitoriedade da vida e o que realmente importa; fé e caridade. Não há transformação sem renúncia, misericórdia sem caridade, esmola sem partilha, amor sem comunhão, fraternidade sem compaixão, força sem virtude, afeto sem sentidos, cura sem libertação, corpo sem espírito, seres angélicos sem Deus. No entanto, registros de 40 dias e 40 anos sempre marcaram períodos de reflexões bíblicos como a arca de Noé, Moisés e o Monte Sinai, Jesus no deserto e a peregrinação do povo de Israel. Mas, o princípio da Quaresma em período de "quarentena", nos tempos atuais, traz a reflexão das cinzas até o Tríduo Pascal que é preciso atravessar o deserto para limparmos as terras em nossos corações e lembrarmos que Deus habita dentro de cada um de nós.

Inserida por DaniLeao

Que o Espírito Santo, que inspirou a narrativa das escrituras sagradas, escreverá-as novamente, não nas páginas de um livro, mas nas tábuas de carne dos nossos corações.

Inserida por marcoshuss

⁠"Erramos não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus. Somente elas têm o poder de transformar nossas vidas, moldando-as segundo os princípios e valores de santidade de Deus."

Inserida por leonardomenin

⁠As Escrituras começam no princípio! "No princípio era o verbo. O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus". Tudo isto no princípio.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eu não entendo tudo das escrituras. Mas entendo o suficiente para defender a verdade do Evangelho. E Dizer que só há um Deus e que Jesus Cristo é Deus igual ao Pai e que os sete espíritos de Deus são o Espírito Santo. E que há três pessoas em Deus. E volto a dizer só há um Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠⁠O significado de Virgem citado nas escrituras sagradas, não traduz o mesmo de Virgem no sentido material. Enquanto aquele é sinônimo de virtude, candura e pureza, este, refere-se à mulher que ainda não manteve conjunção carnal.

Inserida por Valdecir

⁠O religioso estuda as escrituras e enxerga um Deus. Jesus estudou as mesmas escrituras e enxergou O Pai.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se "TODOS" não caracterizam efetivamente TODOS de forma abrangente nas escrituras, então nem TODOS caíram com Adão como afirmam as escrituras. Se a queda de Adão trouxe o pecado a TODOS, então a Graça SUPERABUNDOU para TODOS. Romanos 5.18

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pare de ficar rotulando pessoas de derrotados! As escrituras têm inúmeros exemplos de que foram esses que Deus mais usou!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Meu amor por Deus vem do Seu imenso amor por mim. Como diz as escrituras: “(...) ele me amou primeiro” (1ª João 4.19).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nas escrituras não há “teologia”. Nas escrituras o que existe é “revelação”. Quanto à sistematização das escrituras, o objetivo é organizacional, sendo apenas um arranjo humano sobre o que foi “revelado”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos que tem título de “mestres” nas Escrituras, não permitem que as Escrituras operem como Mestres em suas vidas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer oficial da igreja que não tem compromisso e fidelidade com as Escrituras Sagradas não deve ser ouvido, seguido e obedecido.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma pressuposição que devemos trazer para as Escrituras é que nosso Deus é bom e Ele não está de forma alguma implícito em causar o mal moral. Ele é um Deus amoroso que deseja genuinamente que todos se arrependam para serem salvos (2ª Pedro 3.9). Nenhum homem se apresentará diante do Pai e poderá dar a desculpa: “Eu nasci sem ser amado pelo meu Criador” (João 3.16). “Eu nasci não escolhido e sem esperança de salvação” (Tito 2.11). “Eu nasci incapaz de ver, ouvir ou entender a revelação de Deus sobre si mesmo” (Atos 28.27-28). Não! Eles permanecerão total e completamente “indesculpáveis” (Romanos 1.20), porque Deus os amou (João 3.16), chamou-os para salvação (2ª Coríntios 5.20), revelou-se a eles (Tito 2.11), e forneceu os meios pelos quais seus pecados seriam expiados (1º João 2.2). Nenhum homem tem desculpa para a incredulidade (Romanos 1.20).

Leighton Flowers
The Potter's Promise: A Biblical Defense of Traditional Soteriology, 2015.
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O propósito de estudarmos as Escrituras não é prepararmos sermões, não é o acumulo de conhecimento e não é para vencermos debates, mas é para sermos transformados pelo conhecimento delas.

Inserida por VerbosdoVerbo

As Escrituras são como um oceano de tesouros inesgotáveis; por isso nunca devemos deixa-la de lado, mas devemos examiná-las incessantemente. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não haverá nenhum avivamento enquanto a igreja não se voltar para as Escrituras, não houver um genuíno Arrependimento e um desejo apaixonado pela Santidade Bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não adianta ter o desejo de uma experiência espiritual sem o estudo fiel das Escrituras; pois é na Palavra que colheremos a lenha para o fogo que Deus proverá no tempo certo em nossas vidas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem está edificado nas Escrituras (Mt 7.24-27), não precisa de palavra profética em toda virada do ano.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em nenhum lugar das escrituras está escrito que todos os MEUS planos seriam realizados (Pv 19.21); mas está escrito que todos os planos de Deus serão realizados (Jó 42.2).

Inserida por VerbosdoVerbo