Poesias Evangélicas
O amor é para quem merece receber, mas a felicidade é para quem sabe oferecer. Até nas escrituras sagradas diz: "É melhor dar que receber" disse Jesus, em Atos 20, 35
Jesus atestou a inspiração das Escrituras Sagradas – discordar dEle é resultado de doença espiritual e insanidade mental.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Quanto mais tempo ficamos longe das sagradas escrituras , mas os nossos conceito nos dizem que estamos certo dos nossos sentimentos.
Quando a nossa geração de pregadores entender que expor as escrituras é mais proveitoso do que ficar gritando e falando línguas durante todo o tempo no púlpito, ai sim, vamos ter mais quebrantados do que emocionados, mais avivamento do que movimento, mais convertidos do que convencidos, precisamos voltar a viver e ver o quão poderoso é pregar a palavra.
Quem não crê em Deus ou nas Escrituras, pode ter a certeza que acreditou primeiro em um infeliz, afirmando que é ateu.
Há tantas verdades nas Escrituras que a maioria dos líderes de igrejas ignora como usá-las à luz da ousadia, da coragem, da sabedoria e do amor ágape, em vez de colocar a casa em ordem, limpa de falsas pretensões públicas, homens oportunistas e sedentos por sustentos financeiros dos fiéis, cheios de bajulação pastoral, vivendo na estagnação espiritual sem obras, querendo que Deus lhes faça favores, ovelhas se lhes sujeitem, operando em off espiritual e erguendo ministérios atrasados, falíveis e inoperantes, em nome do Pastor, Jesus: é só ouvir as suas vãs mensagens nos templos e no seu convívio conjugal ou familiar, vazias de propósitos e cheias de informações irrelevantes.
É um grande crime negligenciar o estudo profundo das Escrituras sob o pretexto do esfriamento espiritual; muito pelo contrário, é justamente a negligência na profundidade das Escrituras que gera um cristianismo frio, raso e superficial.
Leia as Escrituras como se lê uma bula do único remédio para o processamento da cura, desfrutando de sua convalescença espiritual que, no seu devido tempo, estará pronto para se desviar da contaminações deste mundo e participar de novos desafios para manter a saúde do corpo, da alma e do espírito.
As Escrituras chamam de estúpidos todos aqueles que aborrecem as repreeensões da liderança; mas, quando outros de fora chamam a sua atenção para imitarem a liderança de Jesus, que usa de humildade, os benefícios e o vínculo do amor, as oportunidades dos relacionamentos sadios da fé, os valores da sã doutrina, as soluções em prol das necessidades de Suas ovelhas e não atendem aos apelos da Palavra de Deus em santa confrontação, estes são, além de insensatos, maledicentes silenciosos aconchegados aos seus bastidores e aos rodízios da sardinha cristã, oportunistas do rebanho, sim, com certeza, são estúpidos incorrigíveis, ocupando os lugares de quem é grato, humilde, sábio, experiente e amigos do bem, impedindo-lhes de exercerem as suas habilidades e os seus dons, porque gostam de fazer tudo sozinho como se fossem estrelas dos púlpitos.
Se não há limite para escrever livros, então procure sempre ler as Escrituras, porque Deus tem o maior interesse que você seja o autor da sua própria obediência e que seja escrito em seu coração as páginas de sua felicidade eterna.
Disciplina se aplica de cima para baixo e de baixo para cima: todos erram diante das Escrituras por não praticarem à risca os sábios conselhos do Altíssimo Juiz.
Saiba o passado e o futuro de todo homem, conhecendo o que Deus escreveu nas Escrituras acerca deles quando cada um decide andar, pensar e agir diante de Seus conselhos.
As Escrituras Sagradas têm muito mais poder do que hoje elas são pregadas, porquanto há muitos pregadores que só aparecem em púlpitos para exibirem os seus conhecimentos.
Contradizer as Escrituras é o mesmo dizer que você não estava lá, negando o poder de Deus, na posição de homem pecador, cego, surdo e mudo, quando nem sequer conhece o estado da sua perdição e a graça da salvação por meio da fé.
Ao cristão cabe se esforçar no conhecimento das Escrituras, buscar intimidade com o Eterno, e amorosamente colocar em prática as doutrinas contidas nas Escrituras, e zelosamente viver à altura da teologia que professam crê.
Admoeste o sacerdócio da igreja a buscar a ordem espiritual da igreja à luz das Escrituras, caso esteja fora do padrão da sã doutrina, antes que a igreja vire mais uma denominação.
Pastores que pisam na bola com as Escrituras deveriam jogar futebol com o diabo, porque quem quebra as regras da liderança de Jesus, adora marcar gol contra com seus próprios ministérios.
"As Escrituras nos dizem que não nos preocupemos com o amanhã. Um minuto de cada vez. Não se preocupe com o que vai acontecer daqui uma hora, nem daqui um dia. Deus já está lá, cuidando dos detalhes. É um momento após o outro. Cada dia é um novo dia."