Poesias Evangélicas
Quando acreditamos que as Escrituras são a palavra de Deus, sem ter recebido qualquer revelação imediata do próprio Deus, o objeto de nossa crença, fé e confiança é a Igreja, cuja palavra aceitamos e à qual aquiescemos. E aqueles que acreditam naquilo que um profeta lhes diz em nome de Deus aceitam a palavra do profeta, honram-no e nele confiam e creem, aceitando a verdade do que ele diz, quer se trate de um verdadeiro ou de um falso profeta. O mesmo se passa também com a História. Pois se eu não acreditasse em tudo o que foi escrito pelos historiadores sobre os feitos gloriosos de Alexandre ou de César, não creio que o fantasma de Alexandre, ou de César, tivesse qualquer motivo justo para ofender-se, nem ninguém a não ser o historiador. Se Tito Lívio afirma que uma vez os deuses fizeram uma vaca falar, e não o acreditamos, não estamos com isso retirando nossa confiança em Deus, mas em Tito Lívio.
"As Escrituras nos dizem que não nos preocupemos com o amanhã. Um minuto de cada vez. Não se preocupe com o que vai acontecer daqui uma hora, nem daqui um dia. Deus já está lá, cuidando dos detalhes. É um momento após o outro. Cada dia é um novo dia."
"A minha falha como cristão, não anula a veracidade das sagradas escrituras e nem justifica a permanência do meu erro."
“Após ler e compreender as Escrituras Sagradas, a alma se depara com o 'propósito' mais sublime: o chamado divino que norteia sua existência.”
"Assim como a ferrugem corrói o metal, a má interpretação das escrituras corrói a fé, causando mais dano do que qualquer inimigo externo."
"Louvor que toca a alma, mas sem alicerce nas escrituras, é como um belo canto sem mensagem, um eco vazio que não alcança o altar do Senhor."
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: se de cá para antes, buscando as nossas descendências, sempre chegaremos à raízes única para todos, somos mesmo todos uma só família.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: o homem têm dificuldades em aceitar qualquer outro com grandes diferenças de si mesmo, geralmente por não se colocar no lugar do outro, não fazer, nem pouco pensar para além de si mesmo.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: assim como para saber o que é errado é necessário conhecer o certo, para o certo também o errado. Por isso, entende-se como novo o que vêm depois de antigo. Um ótimo exemplo está em trocar dezenas de mandamentos por apenas um.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês", é devido todos nós querermos o bem dos outros, mas para garantir esse todos deveremos também sempre dar este bem.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis” significa que a Sua Onipresença e Onipotência é sem precedentes, e que o respeito à tudo que existe deve ser dado como se à Ele.
“As Escrituras no original hebraico revelam nuances e profundidades que muitas traduções obscurecem.”
“A busca pela verdade começa quando reconhecemos que a profundidade das Escrituras exige esforço e dedicação no estudo.”
Devemos buscar o Senhor diariamente de todo o coração nas páginas das Sagradas Escrituras até achá-lo.
Fomos formados do pó da terra pelo Eterno, segundo as Escrituras, com essa composição o Senhor nos molda a cada dia até atingirmos a estatura do varão perfeito na eternidade.
Muitos mercenários transvestido de "pastores ", usam as Escrituras para extorquir dinheiro de seus fiéis, esses filhos de Satanás caminham a passos largos para o fogo do inferno.
Ao cristão cabe se esforçar no conhecimento das Escrituras, buscar intimidade com o Eterno, e amorosamente colocar em prática as doutrinas contidas nas Escrituras, e zelosamente viver à altura da teologia que professam crê.
Geração estranha esta que lê a bula do remédio para curar a enfermidade, mas ignora as Escrituras, onde fala de Cristo, o antídoto contra a morte eterna.