Poesias Evangélicas
Procure Pregadores e cantores que alimente a sua alma com as Escrituras e não que encha sua mente é seu coração com mentiras profanas. Lembre-se que a Bíblia é a Palavra de Deus e não um livro de auto Ajuda. Até quando você vai continuar sendo uma Criança na Fé e não crescerá? Até quando você deixará de comer comida sólida para comer aquilo que não trará saúde para sua alma Junto CRISTO? Deixe de ser Menino na Fé e cresça no Conhecimento de Cristo Jesus.
As Escrituras nos mostra Jesus no centro de tudo (A Palavra de Deus é Cristocêntrica),e quando falamos de Jesus, falamos de perdão, graça, fonte de misericórdia, amor incondicional, Salvação, restauração...
Realizar algo fora da lei das escrituras, e quebrar votos com Deus, resulta em um coração sangrado doente e ferido.
Palavras podem ser ditas e esquecidas ao vento ... Escrituras podem ser perdidas ... Mas o sentimento verdadeiro durará para sempre
A verdade das Escrituras Sagradas não podem ser manipuladas e adequadas ao sistema pecaminoso do mundo qual vivemos. O que liberta o homem do pecado é a Verdade em sua totalidade e não as meias verdades que as pessoas gostariam de ouvir.
Ou você vive sua vida sendo severamente persistente quanto ao seu caráter revelado nas escrituras, ou você simplesmente vai ser apenas um simpatizante expectador de Jesus, como alguém que assiste a novela das oito. Erramos quando vemos que a vida de Jesus é um patamar extra-divino que não pode ser alcançado por pecadores como nós. A verdade é que o Pai deseja muito mais viver em nós, que somos pecadores, do que nós desejamos viver N'ele, que é totalmente santo.
"As sagradas escrituras ainda são ineptas para me dissuadir, porque daqui, além, não há mais nada."
''Deus fez as Escrituras , estudamos Elas para que aja compreensão em nossa mente e coração , pois sem o conhecimento adquirido nada teria sentido.''
Jesus não apenas reverenciou as Escrituras, mas também demonstrou que toda a Escritura testifica dEle. No caminho de Emaús, Ele começou por Moisés e por todos os Profetas, mostrando como cada parte das Escrituras apontava para o Messias. Ele saudou e honrou o Antigo Testamento, corrigindo qualquer ideia de que havia perdido a validade, mostrando que sua relevância é eterna, pois é a palavra viva de Deus.
As Escrituras Sagradas advertem primariamente contra qualquer tentativa de confundir Deus com sua criação e cortam toda a incredulidade pela raiz, assim como toda falsa fé e superstição. Deus e o mundo são distintos em essência: separados como Criador e criatura.
“Quando a Verdade Suprema é ignorada, o estudo das escrituras é estéril. É preciso captar a essência de cada ensinamento. Isso é possível pelo discernimento adquirido através da meditação iniciática.”
As Escrituras Sagradas ensinam, repreendem, corrigem e educam. Vai doer, mas se queremos agradar a Deus, devemos nos submeter a elas. Ver 2 Timóteo 3.16,17.
Quanto mais tempo ficamos longe das sagradas escrituras , mas os nossos conceito nos dizem que estamos certo dos nossos sentimentos.
Quando a nossa geração de pregadores entender que expor as escrituras é mais proveitoso do que ficar gritando e falando línguas durante todo o tempo no púlpito, ai sim, vamos ter mais quebrantados do que emocionados, mais avivamento do que movimento, mais convertidos do que convencidos, precisamos voltar a viver e ver o quão poderoso é pregar a palavra.
Jesus atestou a inspiração das Escrituras Sagradas – discordar dEle é resultado de doença espiritual e insanidade mental.
As escrituras mostram que Deus é bendito por toda a eternidade. Essa bendição está inteiramente ligada ao sucesso das ações criativas de Deus na história.
As explicações que são dadas por meio de dogmas e escrituras arcaicas remontam ao período do bronze e estão completamente desatualizadas em relação ao mundo contemporâneo.
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
A obra da criação e as escrituras, como os dons espirituais, atestam a presença do Criador e nos possibilita testemunhar sua onipresença e onisciência. Hoje aprendi com o Reverendo Caio Fábio D´Araújo Filho, como entender o verdadeiro olhar de compreender a reconexão que devemos ter com Ele, para termos a oportunidade de nos tornarmos dignos de viver em sua presença, ainda aqui neste espaço tempo e matéria.
Nas Sagradas Escrituras há de procurar-se a verdade, não a eloquência. Os livros santos devem ser lidos com o mesmo espírito com que foram ditados. Neles demos buscar a edificação mais que as sutilezas da linguagem.