Poesias Evangélicas
Se "TODOS" não caracterizam efetivamente TODOS de forma abrangente nas escrituras, então nem TODOS caíram com Adão como afirmam as escrituras. Se a queda de Adão trouxe o pecado a TODOS, então a Graça SUPERABUNDOU para TODOS. Romanos 5.18
Pare de ficar rotulando pessoas de derrotados! As escrituras têm inúmeros exemplos de que foram esses que Deus mais usou!
Meu amor por Deus vem do Seu imenso amor por mim. Como diz as escrituras: “(...) ele me amou primeiro” (1ª João 4.19).
Nas escrituras não há “teologia”. Nas escrituras o que existe é “revelação”. Quanto à sistematização das escrituras, o objetivo é organizacional, sendo apenas um arranjo humano sobre o que foi “revelado”.
No passado, aqueles que examinavam as escrituras para checar se o que estava sendo ensinado era verdade, eram chamados de nobres. Hoje eles são chamados de criadores de confusão.
Não importa se você é Ph.D. nas Escrituras Sagradas; o que importa é se você coloca em prática as Escrituras Sagradas.
Uma das grandes apostasias da igreja atual é tolerar dentro dela, homens que as Escrituras condenam como falsos profetas.
Nem o diabo e nem os demônios são incrédulos! Eles crêem nas Escrituras Sagradas, as citam (Mt 4.1-6) e estremecem (Tg 2.19). O objetivo do diabo e dos demônios é fazerem com que você não creia.
Não é função do pastor selecionar passagens dentro das Escrituras para gerar felicidade e conforto no rebanho. O pastor não é um coach e muito menos um personal happiness, mas um ministro da Palavra de Deus
Independente da nossa relatividade ao interpretar as Escrituras, elas são claras e suficientes para nos conduzir a salvação.
Um pastor que não consegue se fazer compreendido quando expõe as Escrituras deveria, depressa, abandonar a sua função de pastor. Por outro lado, uma membresia que não está inclinada a se esforçar para absorver aquilo que está claro deveria ouvir apenas as superficialidades dos falsos mestres, que jamais poderá levá-las a revelação do pleno conhecimento da vontade de Deus.
A principal função das Escrituras Sagradas não é me transformar em um teólogo das galáxias, mas transformar a minha vida para salvação em Cristo Jesus.
Na Ortodoxia e Escrituras Sagradas a EXPIAÇÃO é ILIMITADA e a REDENÇÃO LIMITADA! A EXPIAÇÃO precede a REDENÇÃO, visto que sem EXPIAÇÃO pelo sangue não há perdão do pecado (Redenção - Lv 4.35). Jesus não fez REDENÇÃO pelo Mundo, mas EXPIOU o pecado do MUNDO, para que TODOS os que crerem sejam REDIMIDIDOS, uma vez que "todos pecaram" (Rm 3.23), e Deus AMOU a todos os pecadores (Jo 3.16; Rm 11.32), desejando que todos sejam salvos (1º Tm 2.4). Mas a salvação só se realiza EFICAZ e EFETIVAMENTE na vida do pecador quando este crê no Redentor (Jo 5.24; Rm 5.19; Hb 5.8,9). Se a REDENÇÃO e não a EXPIAÇÃO fosse ILIMITADA em sua extensão, o universalismo seria bíblico, visto que o Senhor Jesus provou a morte por todos os homens (Jo 1.9; Tt 2.11; 1 Jo 2.1,2; 1º Tm 2.4-6; Hb 2.9; Rm 11.32).
Um calvinista tentando mostrar as doutrinas calvinistas nas Escrituras e nos pais da igreja (ortodoxia) é tão ridículo quanto um esquerdista tentando provar o socialismo no Evangelho de Jesus.
As Escrituras só ofendem aqueles que vivem na prática do pecado e não desejam mudança de vida. Para aqueles que responderam positivamente ao chamado gracioso de Deus, as Escrituras são a luz que ilumina o caminho para Vida Eterna.
É nas Escrituras que a igreja deve se inspirar para ministrar a mensagem, o louvor e o testemunho pessoal nesse mundo caído.
Muitos que tem título de “mestres” nas Escrituras, não permitem que as Escrituras operem como Mestres em suas vidas.
Qualquer oficial da igreja que não tem compromisso e fidelidade com as Escrituras Sagradas não deve ser ouvido, seguido e obedecido.
Uma pressuposição que devemos trazer para as Escrituras é que nosso Deus é bom e Ele não está de forma alguma implícito em causar o mal moral. Ele é um Deus amoroso que deseja genuinamente que todos se arrependam para serem salvos (2ª Pedro 3.9). Nenhum homem se apresentará diante do Pai e poderá dar a desculpa: “Eu nasci sem ser amado pelo meu Criador” (João 3.16). “Eu nasci não escolhido e sem esperança de salvação” (Tito 2.11). “Eu nasci incapaz de ver, ouvir ou entender a revelação de Deus sobre si mesmo” (Atos 28.27-28). Não! Eles permanecerão total e completamente “indesculpáveis” (Romanos 1.20), porque Deus os amou (João 3.16), chamou-os para salvação (2ª Coríntios 5.20), revelou-se a eles (Tito 2.11), e forneceu os meios pelos quais seus pecados seriam expiados (1º João 2.2). Nenhum homem tem desculpa para a incredulidade (Romanos 1.20).