Poesias Evangélicas
Justificar domínio sobre outros homens apoderando-se das Sagradas Escrituras, é tão pequeno e medíocre na mesma proporção de tal intenção
Sempre que vocês se defrontarem com uma dificuldade nas Escrituras, com alguma coisa sobre a qual vocês não têm um conhecimento preciso, o princípio que deverão seguir é: partam de algo a cujo respeito vocês estão certos e seguros, e abordem a sua dificuldade desde uma posição já estabelecida. Isso é comparável a dar uma boa corrida, se se quer saltar sobre um obstáculo. Não fiquem muito perto do seu problema, se este é difícil; recuem a certas posições gerais e avancem a partir dali. Vocês poderão vencer o obstáculo ou resolver a sua dificuldade.
Seu conhecimento das Escrituras não te faz um homem e uma mulher de Deus. Ainda que conheça toda ciência e sabedoria. Ora, o que nos faz homens e mulheres de Deus além de todo conhecimento; é uma vida de oração e comunhão com o Criador. Salomão mostrou ser uma pessoa de sabedoria incrível. Conhecia todos os segredos da história da humanidade, dominava todos os conhecimentos da sua época bem como do passado. Todavia, esqueceu do mais importante, ou seja, do alicerce principal, a comunhão com o Criador. Portanto, por isto, Salomão deixou ser levado pela idolatria aos deuses pagãos.
Rejeitar o conhecimento das Escrituras e o Poder de Deus, é viver em trevas mesmo dentro do que se conhece como sagrado
Um dos maiores erros do homem, é querer interpretar as escrituras sagradas segundo suas próprias filosofias. Não se pode ler e buscar-se interpretação fora daquilo que se lê.
Os líderes cristãos precisam conhecer as Escrituras como um todo, pois grande parte das interpretações equivocadas da Bíblia deve-se ao conhecimento parcial ou a um uso seletivo da Bíblia.
Procure Pregadores e cantores que alimente a sua alma com as Escrituras e não que encha sua mente é seu coração com mentiras profanas. Lembre-se que a Bíblia é a Palavra de Deus e não um livro de auto Ajuda. Até quando você vai continuar sendo uma Criança na Fé e não crescerá? Até quando você deixará de comer comida sólida para comer aquilo que não trará saúde para sua alma Junto CRISTO? Deixe de ser Menino na Fé e cresça no Conhecimento de Cristo Jesus.
As Escrituras nos mostra Jesus no centro de tudo (A Palavra de Deus é Cristocêntrica),e quando falamos de Jesus, falamos de perdão, graça, fonte de misericórdia, amor incondicional, Salvação, restauração...
Realizar algo fora da lei das escrituras, e quebrar votos com Deus, resulta em um coração sangrado doente e ferido.
Palavras podem ser ditas e esquecidas ao vento ... Escrituras podem ser perdidas ... Mas o sentimento verdadeiro durará para sempre
A verdade das Escrituras Sagradas não podem ser manipuladas e adequadas ao sistema pecaminoso do mundo qual vivemos. O que liberta o homem do pecado é a Verdade em sua totalidade e não as meias verdades que as pessoas gostariam de ouvir.
Ou você vive sua vida sendo severamente persistente quanto ao seu caráter revelado nas escrituras, ou você simplesmente vai ser apenas um simpatizante expectador de Jesus, como alguém que assiste a novela das oito. Erramos quando vemos que a vida de Jesus é um patamar extra-divino que não pode ser alcançado por pecadores como nós. A verdade é que o Pai deseja muito mais viver em nós, que somos pecadores, do que nós desejamos viver N'ele, que é totalmente santo.
As Escrituras são como um oceano de tesouros inesgotáveis; por isso nunca devemos deixa-la de lado, mas devemos examiná-las incessantemente.
"As sagradas escrituras ainda são ineptas para me dissuadir, porque daqui, além, não há mais nada."
''Deus fez as Escrituras , estudamos Elas para que aja compreensão em nossa mente e coração , pois sem o conhecimento adquirido nada teria sentido.''
É nas Escrituras que a igreja deve se inspirar para ministrar a mensagem, o louvor e o testemunho pessoal nesse mundo caído.
É perigoso afastar-se das Escrituras (...) a maioria das controvérsias que perturbaram a igreja surgiram do desejo das pessoas serem sábias acima do que está escrito, não contentes com o que Deus já havia revelado nas Escrituras.
Jesus não apenas reverenciou as Escrituras, mas também demonstrou que toda a Escritura testifica dEle. No caminho de Emaús, Ele começou por Moisés e por todos os Profetas, mostrando como cada parte das Escrituras apontava para o Messias. Ele saudou e honrou o Antigo Testamento, corrigindo qualquer ideia de que havia perdido a validade, mostrando que sua relevância é eterna, pois é a palavra viva de Deus.
Os teólogos judeus haviam tornado as Escrituras inválidas por causa de suas tradições. Os teólogos controlavam o que as pessoas aprendiam sobre Deus e seu modo de lidar com o ser humano. Eles próprios, porém, se encontravam na mais completa escuridão.
“As Escrituras no original hebraico revelam nuances e profundidades que muitas traduções obscurecem.”