Poesias Evangélicas
Não adianta ler as escrituras se não se comportar tal e qual seus ditames, muito embora sejam só escrituras e possam também passar pelo crivo da razão e não do fanatismo que tudo acredita.
Saudosas escrituras, frases e poéticas que nos transformam e nos curam, quando delas encostamos às redes com respeito, delicadezas, compreensão de nossas inferioridades, buscando no sempre a perfeição, por amor de nossas próprias insignias projeções, por zelo e reparo as criações
Crer em Deus sem um conhecimento mínimo das escrituras é criar um ídolo e chamar de Deus, o verdadeiro conhecimento de Deus é o que as escrituras nos revelam!
Alguns que "falam no nome de Deus" leem as escrituras como um bom advogado consulta o código penal: sempre procurando uma brecha para forçar outros a acreditar em alguma coisa, rebater acusações ou simplesmente $$$e dar bem. O Sétimo Mandamento, bem, acho que esse é convenientemente esquecido de ser lido.
Na interpretação das Escrituras é sempre bom ter o todo na mente antes de passar às partes; e nunca devemos interpretar as partes de modo que não correspondam à nossa concepção do todo.
Prefiro o amargo da verdade , ao doce falso de uma mentira Segundo as escrituras mentir afasta nos do criador .
O Deus das Escrituras não está muito longe dos humanos, procure-o e o achará; mas tem que ser de todo coração. Já o deus da religião está preso em um templo aonde eles dizem que é a casa dele, mal eles sabem que o Deus das Escrituras habita em corações humanos, está é a casa aonde o Pai e o Filho faz morada, essa é a casa aonde o Espirito Santo habita e sonda e nos move ao bem da vida.
O Deus das Escrituras é o DEUS DESCONHECIDO; O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos.
O deus da religião é um enorme muro de doutrinas e tradições religiosas, O Deus das Escrituras derruba e o agarra pelas mão e diz; siga-me filho, juntos no chão da vida.
Não tenha pressa alguma em acreditar mesmo se estiver aposto nas escrituras. Não tenha pressa alguma em acreditar só porque um mestre disse. Não tenha pressa alguma em acreditar apenas porque a maioria concordou que aparentemente é a única verdade. Sequer acredite em mim. Você deve experimentar tudo que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de acreditar ou não em alguma coisa. O caminho pode ser mais longo, admito, mas quando chegar à verdade, ela será a sua verdade. Que ninguém - igualmente - não tenha pressa de acreditar em você.
As Escrituras Sagradas dizem sobre a felicidade, que não é difícil tornar-se feliz. Nós só precisamos entender que temos o melhor amigo - Deus - nos nossos corações e Ele está sempre ao nosso lado, nunca estamos sozinhos neste mundo. Este amigo nunca nos deixará. Ele sempre estará nos nossos corações, aconteça o que acontecer. Mesmo que o mundo inteiro se afaste de nós, Ele permanece nosso amigo. Ele entende os nossos mundos internos, Ele sabe do que precisamos e Ele está sempre pronto para nos ajudar. Basta lembrar-se apenas disso e você será feliz. É por isso que existem as duas regras na vida espiritual, como indicado nas escrituras: sempre lembrar Dele e nunca esquecê-Lo.
Será mesmo que não fazemos mal aos outros por ser puros de coração ou é puro medo das escrituras, medo do karma, pura vaidade para ser reconhecido como uma pessoa boa, pura maneira de se sentir especial. Será mesmo que o objetivo da nossa bondade, realmente é o objetivo da nossa bondade ou apenas um veículo para exaltação pessoal? Bondade, do latim “bonidate”, é a qualidade de quem tem boa índole. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro, um verdadeiro bonachão. Sei não, é fácil ser bondoso e mais fácil ainda falar publicamente sobre a própria bondade. Eu preferiria não ter uma pessoa bondosa a me ajudar e sim misericordiosa, pois é um sentimento. Ser misericordioso é ter compaixão do coração e significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas. Quem sabe a compaixão e a bondade façam uma boa dupla, sem a segunda fazer propaganda para dentro de si mesmo ou pior, para ser amado pelos outros. “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita.”, diz o adágio popular.
Depois que as “escrituras sagradas” foram desacorrentadas dos altares a Ciência ergueu estandartes separatistas, derrubou os ídolos da moral, destronou o “Rei da Criação” e passou a governar em seu lugar montado numa máquina de guerra.
Hoje, a religião se avilta através de um distanciamento cada vez maior das “escrituras”. Os homens, estribados na civilização cristã, embrutecem-se pelos crimes hediondos e querem, para seus semelhantes (eles mesmos!) a pena de morte – em contradição repudiam o suicídio, a eutanásia...
O problema não está nas Escrituras... O problema está nas mentes ranzinza dos homens; e no seus corações orgulhosos e teimosos ao amor do Eterno.
Ser um homem de fé deve ser algo muito maior do que desenvolver habilidades de buscar nas escrituras sacras as justificativas para seus despautérios. Utilizar-se de "seletas bíblicas" para defender pontos de vista específicos, pode gerar desde figuras ridículas até a persuasões criminosas.
“Em verdade vos digo que ao lermos nas páginas das Escrituras Sagradas, que o Ser Humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, não é para ser entendido que esta semelhança seja de ordem física, mas sim de ordem espiritual. Ou seja, não foi o corpo material e carnal do Ser Humano que foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas sim o espírito que habita nesse corpo.”
“O fanatismo seguido das más interpretações das Escrituras Sagradas são o que condena e compromete os órgãos religiosos.”
O melhor de tudo na vida é saber que depois dela conforme está nas escrituras sagradas de Deus, partirei para a glória celestial!
“Em verdade vos digo que os milagres que são descritos nas Escrituras Sagradas aconteceram fielmente como são lidos, pois eles foram realizados para servir de exemplo para a humanidade, para mostrar a ela a importância da fé, da bondade e da graça de Deus. Por esta razão, Deus não permitiu que os milagres fossem escritos em parábolas, exceto em Gênesis.”