Poesias Deus
A sensação de vazio interior está intimamente ligada à nossa dificuldade em estabelecer uma conexão plena com Deus.
A maioria das pessoas acredita na existência de Deus, só não consegue ou não sabe se relacionar de fato com ele.
A unção divina na pregação é transmitida não pela eloquência, oratória, entusiasmo ou entonação da voz do pregador, mas unicamente pela autoridade e graça de Deus que o acompanham durante a ministração e são liberadas através dele.
A falta de sinceridade consigo mesmo muitas vezes impede as pessoas de perceberem que sua intenção para com Deus não é genuína.
Não fale de Jesus para que as pessoas se impressionem com você, mas para que elas fiquem impressionadas com Ele!
A soberba é um grande obstáculo para uma autoanálise precisa e sincera de nossa condição espiritual.
Quando o coração do cristão não é genuinamente puro e verdadeiro, mesmo o evangelho de Cristo, que é puro e verdadeiro, pode acabar se transformando em uma religião vazia.
É característica desta paciente ter resposta para tudo, mesmo que signifique mentir, o que faz com grande habilidade.
O temor do justo reside na confiança das promessas de Deus. O sábio disse: o temor do Senhor é o princípio de toda a sabedoria.
Certas emoções e sentimentos no coração criam a atmosfera ideal para a concretização dos planos de Satanás. Livre-se delas com o auxílio de Deus!
Ignorar ou subestimar o diabo não o ofende; pelo contrário, abre espaço para sua ação sorrateira e sem restrições na vida de muitas pessoas.
Por mais brilhante e lógica que uma exposição bíblica possa parecer, ela perde seu valor quando confrontada pela verdade revelada pelo Espírito Santo.
Utilizar estratégias inadequadas para atrair pessoas para Cristo pode resultar na aceitação superficial da fé, sem um compromisso genuíno com o amor e a obediência a Deus.
As igrejas contemporâneas muitas vezes se concentram em estratégias de marketing para atrair grandes multidões e persuadir as pessoas a adotarem sua fé, enquanto frequentemente ignoram o papel essencial do Espírito Santo, que é o único capaz de convencer o homem à verdadeira conversão e ao compromisso genuíno com o evangelho.
As igrejas têm rejeitado a orientação do Espírito Santo nas missões evangelísticas, optando por estratégias criativas de marketing para atrair as almas. Embora essas estratégias possam persuadir as pessoas a abraçarem a fé, elas não podem produzir o mesmo resultado que o Espírito Santo, que é o único capaz de convencer o homem a uma entrega verdadeira a Cristo.
Se não sabemos esperar o tempo das pessoas ou lidar com um "não", e nos ressentimos quando nossos desejos não são atendidos como gostaríamos ou no momento que desejamos, é bem provável que tenhamos a mesma postura em relação a Deus. Essa imaturidade precisa ser trabalhada, pois pode comprometer seriamente nossa fé.
Deus está em nossos templos?
Não meu irmão, ele não está e isso é fácil de saber, ate mesmo os ímpios tem notado que ele não está aqui.
Homens ímpios tem frequentado os nossos cultos e eles não tem visto Deus, apenas palavras, falamos, ele esta aqui?
Oração pela Beatificação do Pe. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
*
Nós Vos louvamos, ó Pai, por causa do Pe. Júlio Maria: pelo seu trabalho missionário na África e na Amazônia: pelo seu esforço de evangelização e catequese na Holanda, na Bélgica e na França. Mas Vos louvamos e agradecemos, de modo especial, Senhor, por tudo o que ele fez no Brasil, durante 32 anos de apostolado e lutas: pelas Congregações que fundou e prolongam e multiplicam sua ação missionária; pela sua militância na imprensa; pelo seu ministério sacerdotal que o colocou a serviço da Palavra, do confessionário, dos doentes, dos pobres, de todos; e o levou a ser um servo de Maria e da Eucaristia, um homem de fé e de esperança e, sempre e em toda parte, um homem de oração.
Por tudo isso, Senhor, nós Vos pedimos que o coloqueis como exemplo para a Igreja e o glorifiqueis também diante dos homens e mulheres, como ele Vos glorificou aqui na terra. E, se for de Vosso agrado, concedei-me pela intercessão do Pe. Júlio Maria a graça de [Pedir a graça desejada].
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amém.
[Rezem-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.]
Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,
Mãe e mestra dos comungantes.
Rogai por nós que recorremos a Vós
“Um só coração e uma só alma” "Cor unum et anima una"
*Madre Maria Beatriz Sdn**
Após uma fundamentada, incontestável vivência de vida religiosa, ante outra congregação a das irmãs Servas de Maria do Brasil, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a jovem Adélia filha de Carlos Augusto Frambach, de ascendência, originalidade alemã e de Marcelina Fanei, italiana, recebeu o nome de Maria Beatriz integrou a esta Congregação no decorrer de oito anos. Depois de uma válida experiência de vida religiosa na referente congregação Madre Maria Beatriz ao lado de Pe Júlio Maria De Lombaerde foi a coluna, viga principal, Co-fundadora da Congregação das Missionárias Sacramentinas de Nossa Senhora em Manhumirim
Do ano 1930 até 1968 foi nomeada Superiora Geral, com o consentimento do Bispo de Caratinga, Dom Carloto foi nomeada Superiora Geral da Congregação. De mãos dadas com o fundador Padre Júlio Maria De Lombaerde, hoje "Servo de Deus" comungando mesmas crenças, opiniões, e mesmos ideais, portou, deteve sempre os olhos e o coração canalizados, direcionados para os desvalidos, encorajando, acolhendo e motivando nos colégios, a plebe. No seu modelo de confraternidade, insinuava à Congregação o lema: “um só coração e uma só alma” "Cor unum et anima una". A fé no Crucificado, em Maria Santíssima, Senhora do Ss, confiança inabalável em Deus, a impetuosidade, humildade, permitindo-se ser moldada, esculpida, por Ele, a habilitou para ser a Co-Fundadora, que transmitia, comunicava às Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, grande inspiração, impulso pela Vida Religiosa Consagrada. Em 1974, Madre Beatriz foi vítima de um espasmo cerebral. A enfermidade atormentou-a no decurso falho de cinco anos. Após muito padecer, o óbito aconteceu em Manhumirim, dia 03 do sétimo mês, julho de 1979. Solange Malosto
Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada.