Poesias Desconhecidas
O fracasso é inevitável. Não há como ter sucesso em tudo. É hora de encarar a realidade e aprender a lidar com a derrota, sem apelar para o mimimi...
A desconexão com o real é tamanha que todo mundo precisa voltar à escola para aprender a interagir de verdade.
Os genes são cada vez mais atrelados a comportamentos e transtornos, e o ambiente também tem seu papel nisso.
Não sei se é amor ou sentimento, o que me punge e me inebria, só sei que penso noite e dia, e não me sais do pensamento. Por amizade ou por amor, por qualquer coisa ou artimanha, esteja aqui ou onde for, o teu sorriso me acompanha..
"Vamos viver de amor, de carinho, de atenção e fazer o mundo um lugar melhor e fazer o seu mundo em um outro alguém onde sempre vai poder fugir e se encontrar a hora que quiser"
As pessoas só dão valor quando perdem e, por vezes, só conseguem enxergar a beleza de um momento quando ele já se transformou numa memória.
Houve mil coisas que eu não escolhi. Chegaram de repente, sem aviso, e transformaram a minha vida para sempre. Coisas boas e ruins, que eu nunca procurei, mas que me encontraram, mudando o rumo dos meus dias. Foram caminhos que perdi, uma vida que não esperava viver. Mas, se não pude escolher o que veio, eu escolhi como enfrentá-lo. Escolhi sonhos para colorir meus dias, esperança para sustentar minha alma e coragem para desafiar o inevitável. Porque viver é isso: não controlar o que chega, mas decidir como permanecer de pé.
Todos um dia na vida vão acabar machucando alguém de um jeito ou de outro. É natural. No entanto o que separa as pessoas é a capacidade de reconhecer o erro e a humildade de pedir perdão.
O VENTO FORTE arrancou as folhas secas da roseira lá de casa.Fiquei triste, xinguei a ventania. Dias depois, vi a planta se abrir inteira em flores novas, coloridas. Entendi que algumas tempestades PRECISAM ser vividas, para nos desfazermos do que NÃO nos serve mais.
Não ler a lista de ingredientes antes de comprar um produto é a mesma coisa que assinar um contrato sem verificar as letrinhas pequenas.
Não existe olhar mais doce no mundo do que o do meu gato quando ele acha que estou com alguma coisa de comer na mão. Às vezes é uma cebola, mas ele me olha com a ternura do filé mignon.
Questionam se você já formou, casou e possui filhos como se a vida fosse uma lista de compras, mas ninguém pergunta se você é feliz.
Fácil andar juntos num dia ensolarado, mas são nos dias de chuva que entenderá quem está disposto a se molhar com você.
O ser humano pode passar a vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele.
Maturidade é uma aquisição muito feliz. É a percepção de que podemos dominar nossos próprios dragões e ultrapassar mágoas ou sentimentos que antes nos perturbavam.
( ... ) Os pássaros, os únicos livres neste mundo habitado por prisioneiros, voam sem combustível, de polo a polo, pelo rumo que escolhem e na hora que querem, sem pedir licença aos governos que se acham os donos do céu.
Somos a síntese de todas as nossas contradições, de todos os caminhos que percorremos e, também, dos que evitamos. Pablo Neruda já dizia que somos livres para fazer as nossas escolhas, mas que, na mesma medida, somos prisioneiros das consequências.
O dia amanheceu escuro, com uma brisa fria e pude observar o quanto são necessários os contrastes para podermos admirar com ênfase a natureza em sua totalidade.