Poesias Desconhecidas
"Um dia eu precisei amar a minha dor. Era o único jeito q tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender. Desde então, minha dor é minha companheira, minha mestra, minha parceira. Deixou de ser minha inimiga no momento em q eu a olhei nos olhos e aceite conhecê-la com mais propriedade. Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos com o intuito de poder administrar melhor as suas consequências..."
Os dois riem juntos, se entendem e se completam. Poucos casais se comunicam tão bem como este! Mas, cuidado, pois a rotina que pode atrapalhar esta harmonia. É preciso haver troca sempre para que um não canse do outro. Sendo assim… Tem tudo pra dar certo pra sempre.
Eu também ligo, por mais que eu não demonstre, eu me importo. Também sei valorizar as pessoas, talvez não pareça, mas dou valor naquelas pessoas que trazem a felicidade no meu momento mais triste, que me arrancam sorrisos inesperados, que sabem do que eu preciso e como estou me sentindo sem ao menos me perguntar e valorizo, principalmente, aquelas pessoas que me dizem que ficam, e ficam de verdade.
"Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar."
“O pior, Anne, é que já existem leis para se combater tanta crueldade. Mas não existe lei que possa colocar amor dentro do ser humano.”
É inaceitável pensar que sou melhor ou pior somente por ter nascido negro ou branco, por ter escolhido uma religião ou pertencer a uma tribo.
Quando eu chorei, eu só queria que você me abraçasse só isso, nem precisava falar nada, era só um abraço.”
"Evolua mesmo se você desmoronar por dentro, se você não for atrás da sua humanidade, você vira uma estatística"
"O respeito que temos é conivente com aquilo que fazemos, é ai que está a graça de tudo, pois podemos ser desprezíveis e amáveis ao mesmo tempo".
Amigos só existem para as horas boas. Nas horas ruins, eles somem como se fossem um punhado de poeira ao vento.
Minhas lágrimas não movem montanhas, não comovem pessoas e muito menos abre corações. Mas a cada gota que escorre pelo meu rosto, leva consigo parte da minha tristeza, parte de algo que me faz mal, mas também leva parte da minha essência, deixando para trás um ser sem sentimentos.
Agora sou apenas um cara tirado como caído e otário, perdi 90% das pessoas que diziam ser meus amigos, pois quase todos viraram as costas para mim. Mas ainda tenho minha família para me dar apoio, e isso é o que importa. Amizades nascem de uma hora para outra e o coração se reconstitui com o tempo. Agora é só deixar tudo caminhar de maneira positiva dando tempo ao tempo. Mágoas ainda virão, nenhuma pessoa é 100% feliz, os obstáculos sempre estarão presentes em nossas vidas e terei que supera-los independente de qualquer coisa. Nesses últimos meses aprendi muita coisa, aprendi que devo amar a mim mesmo antes de tudo e de todos e que o tempo é curto demais para pararmos nele.
Há futuros que são presentes. Amanhãs feitos de resquícios de um hoje imaturo. O futuro não existe. O único tempo que temos é agora. Um futuro próximo, polvilhado de amanhas que vivemos hoje.
Algumas coisas são para ficar na lembrança,mas poder correr atrás dela para não ficas-te assim, é um ato de coragem.
Quero bem longe as pessoas que carregam inveja e maldade no coração. Que nada e ninguém afete meu riso, minha alegria e meu caminhar!
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
Às vezes temos amor suficiente para perdoar, mas não para continuar ao lado da pessoa. Se a convivência machuca, se as lembranças ainda estão frescas na memória e se o medo de que o erro se repita te paralisa, melhor seguir sozinha. Não vai dar certo.
Sabe, existem dias que as palavras não saem. Mas pra não explodir transportamos nossos sentimentos pras músicas, que parecem sempre se encaixar perfeitamente em tal situação.
As revoluções não se fazem dando razão aos mais fortes por temermos sofrer represarias, mas fazem-se com pessoas convictas de que podemos lutar com certeza de que a injustiça que somos impostos viver podemos superar, custa o que custar.