Poesias Desconhecidas
Todas as coisas boas valem pelo desafio e pela espera, não é mesmo? O fácil enjoa. O comum não atrai. O conquistado tem muito mais valor.
"Tu tinhas de ser minha verdade e foi mentira. Tu tinhas de me amar e só fingiu. Tu tinhas de realizar meus sonhos e acabou por destruí-los."
Um dia a gente volta a se falar. Um dia a gente se esbarra numa esquina qualquer e o meu olhar encontra o teu. Um dia, quando as palavras não forem mais suficientes pra exprimir o que o coração tem vontade de gritar, a gente se beija, se entende, se ajeita. Um dia a gente se tromba, ri um do outro, chora pelo tempo perdido. Um dia você entende que era eu e que sempre vai ser. Um dia a gente aceita que é pra ficar junto, porque ficar separado já doeu tempo demais.
Quando priorizamos olhar para nós mesmos e expandir nossa consciência, permitimos tirar os véus da ilusão que tolhem nossa jornada. Encontramos as raízes que nos mantém presos a padrões de comportamento que nos fixam no mesmo lugar.
Podemos com esta nova consciência acessar nosso verdadeiro EU e alterar padrões negativos, o que certamente nos levará a uma maior compreensão da vida!
Quando faço contato com o melhor de mim, acesso o melhor no outro e com ele posso ir em busca de novos significados.
Tenho um cérebro, duas mãos e duas pernas, um corpo em perfeito estado e tenho sonhos enormes bem maiores que eu. E pra mim isso basta para que eu possa construir um futuro da forma que eu quiser.
"Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante."
''Torço diariamente para que algumas pessoas encontrem uma luz no fim do túnel. E que essa luz seja um trem."
"Mude, mude se estiver precisando. Levante-se, antes da queda terminar. Sorria, mesmo que não tenha motivos para isso. Seja forte, mesmo se faltar um pedaço de ti. E sempre seja o que você realmente é, sem precisar mentir."
Se me perguntarem qual sentimento considero mais bonito ou mais importante, já vou logo dizendo: o correspondido!!! Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja! E quem não gostar das regras, não joga!!!
É preciso entender as artimanhas do tempo: a hora certa sempre chega, o amor sempre fica, o esforço sempre é recompensado, a gente sempre aprende e, graças a Deus, o mundo sempre dá voltas.
Pra você que tem uma mente pra pensar e um livre arbítrio pra decidir, desejo-lhe sorte! É assim pra todo mundo. Eu, além disso, tenho também um Deus pra confiar.
Se eu ficar falando que você é linda, legal e não é irritante irá chover homens pra você. Portanto prefiro mentir e ter você pra mim, do que falar a verdade e não te ter.
Eu preciso esfriar a cabeça um pouco, para de deixar as coisas tão complicadas, deixar de ser tão dramática. Sempre estou levando tudo de cabeça quente, sempre ao extremo. Não consigo ser meio-termo.
"Você sabe quando a pessoa realmente se importa... quando ela pergunta o que está errado com você... e você diz que não há nada, e ela continua ali… Esperando pelo real motivo."
Muitas coisas estão acontecendo aqui dentro e sinto um desejo enorme de mostrar para você o quanto aprendi, cresci e descobri mais sobre a vida. Sempre vivi de um jeito diferente, hoje entendo o lado de fora. No começo, me assustei. No meu mundo encantado todas as pessoas têm algum lado bonito. Descobri, com dor, que muita gente é feia. Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assunto nem me espanto: deixo rolar.
Eu só queria te fazer bem igual você me faz, eu só queria que você sentisse minha falta igual eu sinto, eu só queria que você se importasse comigo igual eu me importo. Entende?
Mas você ama aqueles cabelos desgrenhados, aquela barba por fazer, aquela blusa que não condiz com o sapato. Por mais dolorosos que sejam os sumiços dele, você ama o alívio que sente quando ele te liga nas madrugadas e nas manhãs de domingo. Você ama quando diz que vai embora e ele te implora pra ficar, quando quer se desmembrar e ele faz o possível e impossível pra te achar. Você ama quando ele faz os pelos do seu braço eriçarem, o carinho e atenção que ele te dá quando vocês se vêem, o quanto ele te deixa vermelha e envergonhada com as palavras safadas e a voz dele é a sua preferida. Mas você sempre foi tão certinha, sempre teve tanto medo do vazio e da ausência. Só que agora você não sabe se isso é correto, a linha do certo e errado foi distorcida desde o dia em que você viu aquele sorriso pela primeira vez e o que você sente agora te impede de enxergar as coisas com clareza e discernimento. Você sabe que ele se tornou o seu chão e que no momento em que sair por aquela porta, vai te derrubar, você sabe. Mas você já não esta em condições de mandar ele ir embora, de colocar um ponto final definitivo nessa história torturante, porque todo o sofrimento que ele te faz passar, some quando o número dele aparece na tela do seu celular em dias de domingo.
Sofria de uma doença grave chamada romantismo-sem-endereço. Amava quem ainda não se fazia presente. Sonhava com sujeito sem rosto, sem tato e sem voz. Escrevia para ninguém. Chamava o futuro