Poesias Desconhecidas

Cerca de 15419 poesias Desconhecidas

Ser corinthiano é como respirar. Não é uma atitude consciente. Acontece naturalmente, simplesmente, a gente respira e vive.

Realmente o que é seu virá! Porém, quando dizem “o que é seu virá”, não significa que você deve esperar sentado. Faça sua parte, ajude a ser ajudado.

Senhora, partem tão tristes meus olhos por vós, meu bem, que nunca vistes olhos nenhum por ninguém.

Tem pessoas que tem o sol dentro de si, não se abalam com as tempestades e fazem questão de iluminar os outros.

“Cansado. Covarde demais para desistir, e ainda por cima iludido demais para dizer um não. A rotina é a mesma, o mundo é de saudade, as palavras são de mentira e as atitudes são irrefutáveis. Estar certo é o mais importante - dificultar a vida é fácil e fazemos isso muito bem.”

E quando o vento parar de soprar, e as palavras não forem mais ditas, o sorriso não for mais posto a tona, e um mar de lagrimas surgir, e vc perder o firmamento sobre seus pés...eu vou estar alí...bem ao seu lado, pra te segurar pela mão toda vez que vc pensar em cai eu te empurro, toda fez que vc deixar de acreditar em vc mesma...eu acreditarei, eu choraria dias por vc, eu morreria por vc...e não ha nada que eu não faria para falar oque estou escrevendo...olhando em seus olhos...porque vc é o meu ar, minha vida, sem vc faço td errado, e continuo errando até vc voltar"

Ei… Sabe porque Deus é o único que pode te consolar? Porque muitos te conhecem por fora, mas só Ele conhece o seu coração.

''Mesmo que, as vezes, o fim pareça tão imediato. Nossas quedas são como em um trampolim, servem de impulso para voarmos mais alto.''

‎"Com o tempo, a vida vai te ensinando que nem tudo que passa por ela permanece. Que nem tudo que um dia esteve no seu coração, vai estar lá pra sempre. Que nem sempre vai precisar agradar todo mundo, e muito menos estar sorrindo o tempo todo. A vida vai ensinando a amar aqueles que te fizeram mal, a esquecer o passado e começar um novo presente."

Acordei às 4 da manhã com a impressão de um par de olhos em mim. Abri os olhos e tomei um susto com o que vi: Ele estava lá, me olhando, velando meu sono. Será que era verdade, ou só uma ilusão? Fechei os olhos, contei até 10 e os abri. Não havia mais nada lá. Somente a janela de minha sacada aberta e um vento gelado adentrando o quarto. Fui até o lado de fora e fiquei olhando a lua. Linda, plena e simplesmente inspiradora. Tão grande e brilhante que me fazia sorrir, como se me contemplasse, me rejuvenescesse, me completasse. A lua parecia sorrir para mim, como se visse minha alma feliz, apaixonada. A luz do luar me recompõs as energias, deixando-me preparada para o longo dia que enfrentaria. E ele estaria incluído, em todas as horas, em todos os pensamentos, em todos os batimentos do meu coração. Por que era nele em quem eu pensava no primeiro e último minuto do dia. Eu olhava para a lua, e era somente ele que eu via. Como se ele também estivesse em sua sacada, olhando para a lua, mas vendo-me a todo instante. Estávamos amando...

Não é questão de esquecer uma história, mas sim de guardá-la em uma estante de livros que já li. Preciso de novos livros, já as novas histórias são consequências dos livros que eu escolho. Não é porque abri um livro que sou obrigado a lê-lo até o fim. Sinceramente adoro abrir livros, alguns leio um pouco e já me canso, outros leio até o fim e outros só de abrir sei que serão uma delícia de ler. Existem vários tipos de livros, complicados, carentes, engraçados, mas todos gostosos de ler. Quero ler todos que eu puder, para um dia ter certeza qual livro quero levar na minha mochila. Livros são assim, ou gostamos ou não, mas sempre tem aquele que fica na cabeceira da nossa cama.

Um sonho? Morar em teus braços. Poder adormecer no calor dos teus abraços. Poder beijar-te sempre que der vontade. Te fazer um cafuné. Ficar admirando o teu sorriso, ah… o teu sorriso, és o mais belo que já vi. Ficar olhando no fundo dos teus olhos, tão profundos, tão misteriosos […] Queria admirar-te todos os dias. Dizer-te o quanto tu és importante para mim. O quanto eu te quero. Tu és meu porto seguro. Tu és uma parte de mim. Tu és o motivo do meu sorriso. E juro-te que se algo acontecer-te eu nunca vou me perdoar. Eu quero cuidar de ti em todos os momentos da tua vida. Sabe por quê? Porque eu te amo.

O tempo é relativo – dura o quanto fazemos durar. Prefira a provisoriedade completa, do que a permeabilidade vazia.

Quem teve o privilegio de viver muito , sabe que o tempo , é um mestre muito caprichoso , as vezes as suas licoes sao tao repentinas , que quase nos afogam , outras vezes , elas se depositam devagar , como a conta gotas , diante da avidez de nossas perguntas , e por isso , quem teve o previlegio de viver muito tempo , aprende a olhar com serenidade o turbilhao da vida. Amores ardentes se extinguem , urgencias se acalmam , passos ageis , ralentam. Enfim , tudo muda , muda o amor , mudam as pessoas , muda a familia , só o tempo permanece do mesmo modo , sempre passando.

Que as boas coisas da vida sejam atos e não simplesmente palavras, sejam fatos e não simplesmente desejos.

Vou sentir falta, e vou chorar de saudade. Mas não de você, e sim da pessoa que você era. Aquele que me fazia chorar, mas de tanto rir. Aquele que me chamava de idiota, por brincar e não por xingar. Aquele que me abraçava nos dias de frio e me fazia feliz. Esse sim vai fazer falta. Mas agora, essa pessoa em que você se tornou, não vou sentir falta, não vou sentir nem se quer um pouco de saudade. Bem pelo contrário, vou sentir apenas ódio e desprezo por um dia ter amado esse alguém que você se tornou mesmo sabendo que no final da história seria eu quem iria sofrer.

“Quero que você saiba, que eu encontrei uma razão pra mudar quem eu costumava ser. Uma razão pra começar tudo de novo, uma razão pra viver. E essa razão é você.”

Ando gostando de máscaras. Elas escondem a verdade dos olhos e travessuras mentirosas, que às vezes podem ser gostosas!

"Não falo do tempo ou da saudade. Tudo muito inconstante e imprevisível. Melhor falar da chuva que nunca deixa de cair de cima para baixo."

Não quero muito para o Natal. Há apenas uma coisa que eu preciso. Eu não me importo com os presentes debaixo da árvore de Natal. Eu só quero você para a minha própria. Mais do que você jamais poderia saber, fazer o meu desejo se tornar realidade. Tudo que eu quero para o Natal é... Você.