Poesias de Vaidade
Qualquer ato de humildade exagerada rompendo o código de regras da comunidade é uma insensível e insensata vaidade.
O verdadeiro mestre ensina o pouco que sabe a qualquer um que queira aprender, sem soberba ou vaidade, porque ele mesmo sabe, como fiel discípulo do saber, que, quando se espalha generosamente o conhecimento, ele mesmo aprende mais e mais.
Há tantas religiões como interpretações para a morte; mas, independente de sua opinião, todos morrem como também os fundadores de cada religião.
Alguns preferem os aplausos, outro o reconhecimento. Ambos buscam a felicidade, trágico fim é de alguém que tropeça na própria vaidade.
Podes até ser uma pessoa culta, portadora de uma grande inteligência e experiência que muitos ao seu redor nem sonham em obter, mas tudo perde o seu devido valor a partir dê o momento em que você falte com a humildade e respeito com o outro.
Aqueles que capricham muito na embalagem o corpo, não tem um conteúdo interior, sabedoria, um bom coração e nem amor próprio.
Os frutos amargos da colheita, é o resultado da plantação de erros deliberados; os insanos vaidosos acham que fazem boa semeadura, sendo funestos a si mesmos.
Uma das características mais marcantes de quem contrai o "vírus da ignorância" é a irresistível necessidade de opinar.
A vida só tem sentido quando você entende que é 100% dependente de Deus. Que os prazeres do mundo são apenas vaidades que aprisionam e sufoca o coração.
O pior tipo de ignorância é quando alguém defende o errado apenas porque não gosta de quem está do lado certo.
Nada do que o homem faz sobre a terra significa um monumento deixado na maior praça do mundo para ser lembrado, porque onde estiver a sua memória jazerão as suas obras, seu nome e seus propósitos, visto que tudo é vaidade e cairão no esquecimento das próximas gerações.
Uma das interrupções dos adultos que substitui a Educação na Justiça de Deus na vida da crianças é a vaidade dos pais.
De uma forma geral, a primeira coisa que os pobres fazem, quando têm algum dinheiro, é comprar a vaidade dos ricos, para serem tão pobres como eles.