Poesias de Vaidade
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Quem dá ouvidos ao próprio ego amplifica o ruído interno da vaidade e ecoa uma versão distorcida de si mesmo.
O pior erro que uma pessoa por cometer, e deixar-se ser enganado pela soberba, orgulho e vaidade do seu coração. Por isso, aqueles que fundamentam suas vidas na sabedoria e no amor de Deus, jamais serão confundidos e envergonhados.
Quando deixarmos de lado a nossa vaidade interior, e nos submetermos em amor e deixarmos a graça de Deus fluir na vida das pessoas através do nosso viver em Cristo. Então, vamos compreender o verdadeira sentido e significado do cristianismo que vivemos.
A mentira, e a inveja são o resultado da nossa vida fracasada e sem frutos, e que por vaidade criamos um eu social que queremos ser para mascarar o nosso verdadeiro eu falido e estéril.
Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.
Exposição demasiada não é sinônimo de amor próprio, mas sim de vaidade, quem se ama busca antes de tudo, a autopreservação.
A vida virtual é um artifício que fomenta a utopia e a vaidade humana, onde as pessoas expõem tudo aquilo que deliram ser e desejam ter, induzindo os indivíduos a permanecerem alienados para enfrentarem a vida real.
A vaidade é um balão inflado do ego que se dilata com o próprio sopro até estourar no vazio. Ela cega porque dilata o que a pessoa é de verdade e diminui o real valor alheio. Ela é um obstáculo à comunicação e ao amor. Pessoas vaidosas são solitárias porque olham o mundo na vertical e não na horizontal.
A mesmice é vaidade que, se comparada ao vento, vai e volta ao mesmo lugar. É o que o homem faz na sua vaidade quando não tem objetivos para edificar o próximo.
A tristeza da vaidade e a passageira felicidade da possessão são irmãs, porém nenhuma contribui com propósito algum.
Marcas da vaidade são passageiras; porém a marca da promessa divina nos traz plena felicidade e nunca sai de estação.
Sei que tudo o que homem busca tem um triste fim: vaidade, trabalho, cansaço e descanso; mas uma vida feliz, digna e promissora está em conhecer o que Deus deseja para sua alma.
A conclusão da pesquisa detalhada de Salomão sobre a vida sem Deus é mera vaidade ou correr atrás do vento.
Mulheres ornamentam o rosto, mas quem consegue ornamentar o coração com sabedoria diante da vaidade?
Irmãs em Cristo se afastam da graça divina para se aproximarem de graça da vaidade do mundo que alimentadas caem na desgraça.
Uma vida perfeita, com luxo e despreocupação não existe, uma vez que o próprio trabalho já é vaidade.
Luxo, vaidade e lascívia é o prato predileto dos ricos e o dos pobres a crendice, ignorância e o desprezo.
A pandemia que mais me preocupa é a do HIV (Hipocrisia, Inveja e Vaidade). Essa não faz quarentena.
Pai, guia-me no caminho da sabedoria, para que eu não me perca na vaidade do ego, incapaz de enxergar minhas próprias imperfeições, nem de reconhecer, com justiça, as virtudes dos meus irmãos.