Poesias de Vaidade
No autocuidado, você quer se sentir bem e isso é feito para você. Quando há vaidade você quer se mostrar esperando que a aparêcia seja reconhecida ou admirada pelos outros.
"O temerário é o imaturo que se arrisca demasiadamente – seja por vaidade, seja por ignorância, seja por medo".
"A vaidade não conhece a contemplação: ou olha e não vê, ou vê apenas o que olha, sem jamais vislumbrar o que se insinua".
Felicidade é despi-la por completo, sem vaidade e sem o mínimo pudor, e faze-la queimar por completo.
A vida virtual é um artifício que fomenta a utopia e a vaidade humana, onde as pessoas expõem tudo aquilo que deliram ser e desejam ter, induzindo os indivíduos a permanecerem alienados para enfrentarem a vida real.
Exposição demasiada não é sinônimo de amor próprio, mas sim de vaidade, quem se ama busca antes de tudo, a autopreservação.
Por vaidade, só pra dizer que tem, muita gente compra além da necessidade. Porém, não tem a hombridade de colocar em seu carrinho, um pouquinho de carinho e doar pra aliviar o sofrimento humanidade.
Não entre em discussão por vaidade,você pode estar se sentindo com toda razão, e estar fora da realidade.
A língua maldizente, é cheia de vaidade, ela prejudica muita gente, com o veneno da maldade. Para ela, o lado bom da pessoa não interessa, não vale. Gosta de falar e adora boato, vive a julgar o fato, sem conhecer os detalhes.
Siga adiante, vá deixando pra trás a vaidade e a morte, não seja arrogante alegando personalidade forte, peça perdão quando chegar a sua vez, inflexibilidade no coração é estupidez.
Você pode ser bonito ou feio, ter o guarda roupa cheio, com vaidade e pompa, mas a felicidade não se compra.
Agora que sou mais velho, ainda ouço vozes, clamores e gritos do passado. Choramingos da vaidade, queixumes do orgulho e desaforos do meu ego mal educado.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobre Púrpura" e "Sem Denise")
Ė uma dor de cabeça quando o ego e a consciência são convidados pela vaidade para um jantar a três e a consciência se embriaga.(Walter Sasso)
A pandemia que mais me preocupa é a do HIV (Hipocrisia, Inveja e Vaidade). Essa não faz quarentena.
Tentei procurar a sensação mais humana possível e por uns tempos achei que era a vaidade. Pois tudo é vaidade! Porém vi que é a decepção, pois dela provém a resposta.
Única coisa que nos pertence é tempo e o controle das nossas mentes, o resto é vaidade e vaidade envenena a alma e te torna um ser humano desprezível.
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.